QUINTA-FEIRA, 29-09-2016, ANO 17, N.º 6088

mais do dia

Moçambique O Presidente da República, Filipe Nyusi, participa, esta sexta-feira, nas celebrações dos 50 anos da independência do Botswana, a convite do seu homólogo Ian Khama. Nyusi, que chega quinta-feira à capital Gaborone, participa à noite no início das atividades inseridas no jubileu. Estas atividades, previstas para o Estádio Nacional, compreenderão, entre outras, um desfile das Forças Armadas, fogo-de-artifício e atividades culturais.
União Europeia A Comissão Europeia enviou esta quinta-feira um parecer fundamentado a Portugal, entre outros países, solicitando a adoção da legislação europeia sobre o reconhecimento de qualificações profissionais. A iniciativa de Bruxelas visou 14 países que ainda não transpuseram para a legislação nacional o novo sistema de reconhecimento de qualificações profissionais, que simplifica as regas e acelera os procedimentos. A transposição completa da legislação, que deveria estar concluída até 18 de jane
ONU O enviado especial da ONU na Síria, Staffan de Mistura, disse esta quinta-feira depois de uma reunão com o Papa Francisco em Roma, que «quando as bombas caem em todos os lugares, é muito difícil retomar as negociações.» «Não podemos alcançar a paz na Síria abrindo o caminho para bombas», disse à AFP. Mistura, a 22 de setembro tinha declarado esperança nas «negociações diretas» entre as partes da Síria.
Conteúdo inexistente.

destaques