SEGUNDA-FEIRA, 08-02-2016, ANO 17, N.º 5854

mais do dia

Suíça As forças de segurança suíças utilizaram gás lacrimogéneo e balas de borracha para dispersar cerca de 100 ativistas curdos que se concentraram sem permissão junto ao Consulado da Turquia em Zurique. A marcha começou de manhã e decorreu sem incidentes, mas acabou em violentos distúrbios junto ao Consulado. A polícia assegurou que os manifestantes atiraram pedras, bandeiras, e outros objetos contra o edifício, o que obrigou as autoridades a cercar o local.
Noruega O Serviço de Investigação Criminal norueguês diz que há vários casos de abusos sexuais de menores em centros de refugiados, diz a polícia da Noruega ao diário Klassekampen. «Os menores não acompanhados e outras crianças a viver em centros de asilo para refugiados são os mais vulneráveis. Temos visto que há abusadores sexuais a visitar estes centros e tem havido denúncias de abusos», afirmou Eivind Borge, porta-voz do Serviço de Investigação Criminal norueguês.
Cabo Verde O primeiro-ministro de Cabo Verde considerou, esta segunda-feira, na cerimónia de lançamento da primeira pedra para a construção do projeto turístico integrado do ilhéu de Santa Maria, na cidade da Praia, que o empreendimento do empresário chinês David Chow «será mais uma pedra fundamental para o desenvolvimento do arquipélago». José Maria Neves lembrou que Cabo Verde elegeu o turismo com o principal «motor» do seu processo de transformação e crescimento económico. O projeto turístico in
Conteúdo inexistente.

destaques