SEGUNDA-FEIRA, 30-05-2016, ANO 17, N.º 5966

mais do dia

Iraque Depois de uma semana a tentar entrar na cidade controlada pelo Estado Islâmico, as tropas iraquianas, auxiliadas por militares norte-americanos, conseguiram, na manhã desta segunda-feira, recuperar parte de Fallujah. O comandante das forças iraquianas, general Abdul Wahab Al Saadi, disse, ao jornal inglês The Daily Telegraph, que a ofensiva das tropas iraquianas «foi feita por terra e com ajuda aérea das forças internacionais, da força aérea iraquiana e com o apoio de artilharia e tanques».
Música O norte-americano Bruce Springsteen e a E-Street Band, um dos cabeças de cartaz do Rock in Rio 2016, receberam um convidado surpresa no concerto deste domingo à noite em Dublin, capital da República da Irlanda: Bono. O vocalista dos U2 juntou-se à banda do «Boss» para cantar «Because The Night», um clássico de Patti Smith, escrito a meias com Bruce Springsteen.
Estados Unidos A zona norte da Casa Branca, em Washington, foi encerrada, esta segunda-feira, por questões de segurança, depois de ter sido lançado, por cima do gradeamento da residência oficial do presidente Barack Obama, um embrulho suspeito. As forças de segurança foram, de imediato, chamadas e a mulher detida pelas autoridades. No momento do encerramento parcial, Obama estava no edifício. «O pacote está a ser inspecionado pelas equipas de segurança», avançou a agência Reuters e, segundo o jornal
Conteúdo inexistente.

destaques