SÁBADO, 13-02-2016, ANO 17, N.º 5859

mais do dia

Coimbra A Comissão Municipal de Proteção Civil de Coimbra acionou para a tarde de sábado o Plano Especial de Emergência para Cheias e Inundações para fazer face a possíveis incidentes causados pela subida das águas do Mondego. «A ativação deste plano prende-se com o registo de várias cheias e inundações que levaram ao corte da circulação em algumas vias e de o débito de água na ponte-açude superar 1.200 m3 de água por segundo», segundo uma nota da Câmara de Coimbra.
Rússia O primeiro-ministro russo, Dmitri Medvedev, afirmou hoje que as relações entre a Rússia e o Ocidente voltaram a entrar numa «nova Guerra Fria». «Podemos dizer as coisas claramente: deslizámos para um período de uma nova Guerra Fria», declarou Medvedev numa conferência sobre segurança que decorrer em Munique, Alemanha, referiu-se ao conflito na Ucrânia e ao apoio de Moscovo ao regime sírio.
Grécia Milhares de pessoas voltaram a manifestar-se este sábado frente ao Parlamento de Atenas contra o novo projeto de reforma de pensões e aumento de impostos que afeta os agricultores. A concentração, organizada pela Frente de Luta dos Trabalhadores, começou a reunir os manifestantes na sexta-feira na Praça da Constituição, em Atenas. As autoridades estimam que cerca de 12 mil pessoas se tenham concentrado frente ao Parlamento grego, como forma de solidariedade para com os agricultores.
Conteúdo inexistente.

destaques