TERÇA-FEIRA, 09-02-2016, ANO 17, N.º 5855

mais do dia

São Tomé e Príncipe Antoinette Sayeh, diretora do Departamento Africano do Fundo Monetário Internacional (FMI), está pela primeira vez de visita a São Tomé e Príncipe onde, esta terça-feira, afirmou que o desempenho macroeconómico do arquipélago tem sido positivo. A responsável, citada pela STP-Press, disse, no entanto, que se deve «fazer muito mais, efetivamente, para se conseguir a redução da pobreza». Durante a visita a São Tomé e Príncipe, Antoinette Sayeh já se reuniu com o primeiro-ministro, Patrice Tro
País As condições meteorológicas que se fazem sentir esta terça-feira, um pouco por todo o País, obrigou a que várias cidades cancelassem os seus corsos de Carnaval. «Atendendo às atuais condições climatéricas, a Câmara Municipal de Ovar vê-se obrigada a cancelar o Grande Corso Carnavalesco, previsto para esta tarde», lê-se na página do Facebook do Carnaval de Ovar. Entretanto, Estarreja, Elvas e Mealhada também já cancelaram os seus corsos, enquanto o da Figueira da Foz foi adiado.
Alemanha Angela Merkel já reagiu à colisão frontal entre dois comboios que ocorreu esta manhã no sul da Alemanha e que fez, pelo menos, nove morte e quase cem feridos, lamentando a situação e deixando uma mensagem de apoio aos familiares das vítimas. «Estou consternada e entristecida com o grave acidente desta manhã em Bad Aibling. Os meus pensamentos estão especialmente com as famílias das nove pessoas que perderam a vida, mas também com os muitos feridos», referiu a chanceler alemã em comunicado.
Conteúdo inexistente.

destaques