TERÇA-FEIRA, 28-07-2015, ANO 16, N.º 5659

mais do dia

Évora O incêndio que lavra desde o meio da tarde de segunda-feira, na zona de Alqueva, concelho de Portel, Évora, ainda tinha três frentes ativas por volta das 23.00 horas. Para o local foram mobilizados 150 operacionais, apoiados por 51 viaturas e dois aviões.
Moçambique O presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, revelou estarem a decorrer reuniões preparatórias informais para um encontro ao mais alto nível com o líder da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo, principal partido da oposição), Afonso Dhlakama. O chefe de Estado espera que seja finalizada a logística para esse frente a frente nos próximos esses dias. Nesta segunda-feira Filipe Nyusi esteve em Guro, onde terminou a presidência aberta de quatro dias à província de Manica.
Indonésia O Reino Unido e a Indonésia concordaram, esta segunda-feira, em Jacarta, capital do país do sudeste Asiático, «em adotar medidas para combater um inimigo comum», numa referência direta ao grupo extremista Estado Islâmico. David Cameron, primeiro-ministro do Reino Unido e líder do Partido Conservador, disse ainda que «50 membros da polícia indonésia serão treinados em técnicas de contraterrorismo no Reino Unido». Cameron está na Indonésia no início de uma viagem de quatro dias pelo sudeste
Conteúdo inexistente.

destaques