QUARTA-FEIRA, 10-02-2016, ANO 17, N.º 5856

mais do dia

Cabo Verde A cantora cabo-verdiana Mayra Andrade vai partilhar o palco com o grupo português Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM), sábado, no Theatro Circo, em Braga. O concerto centra-se em arranjos de temas como «Odjus Fitchádu», «Stória, Stória», «Dimokránsa», «Regasu» e «Nha Damáxa», assim como do álbum mais recente da cantora, «Lovely Difficult», assinados pelos diretores da Orquestra Jazz de Matosinhos, Carlos Azevedo e Pedro Guedes, e também por Telmo Marques.
País Sete distritos do continente estão esta manhã sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte, com ondas até 4,5 metros. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Leiria, Coimbra e Lisboa estão em alerta até ao meio-dia.
Coreia do Sul A Coreia do Sul vai suspender as operações no complexo industrial de Kaesong, em território norte-coreano, em resposta ao lançamento de um foguete da parte da Coreia do Norte. «Decidimos interromper todas as operações no complexo de Kaesong para que o Norte não utilize os nossos investimentos para financiar o desenvolvimento nuclear e balístico», afirmou o ministro da Unificação, Hong Yong-Pyo. O complexo de Kaesong fica a poucos quilómetros da fronteira, já do lado norte-coreano, mas a ma
Conteúdo inexistente.

destaques