TERÇA-FEIRA, 28-07-2015, ANO 16, N.º 5659

mais do dia

Espanha O avô materno da rainha Letizia, Francisco Rocasolano, faleceu esta terça-feira aos 98 anos no hospital de Salamanca, no qual estava internado desde sábado por problemas cardíacos. Letizia cancelou ontem a sua presença no ato de entrega dos Prémios Nacionais de Moda, que ia presidir esta manhã, no Museu do Traje em Madrid.
Líbia Um tribunal líbio condenou à morte, esta terça-feira, Seif al-Islam kadhafi, o filho mais velho do antigo ditador, juntamente com mais oito homens pelos mesmos crimes. O tribunal, sediado em Tripoli, onde reina uma coligação de milícias islamitas, condenou igualmente à morte o último primeiro-ministro de Khadafi, Baghdadi al-Mahmoudi e o antigo chefe dos serviços secretos, Abdullah al-Senussi. Foram todos acusados de crimes contra a humanidade, com os irmãos Khadafi a responderem também po
França Arqueólogos franceses descobriram na semana passada em Tautavel, nos Pirenéus Orientais, um dente de um indivíduo adulto, que viveu há 560 mil anos. «Um grande dente adulto - homem ou mulher, ainda não se pode dizer - foi encontrado durante as escavações», disse o paleoantropologo Viallet Amélie, 39 anos. «Esta é uma descoberta importante porque temos muito poucos fósseis humanos na Europa».
Conteúdo inexistente.

destaques