TERÇA-FEIRA, 28-03-2017, ANO 18, N.º 6268

mais do dia

Austrália Um forte ciclone está hoje a atingir várias ilhas na Austrália e avança em direção à costa tropical do nordeste do país. Há danos materiais e várias localidades estão sem eletricidade, informaram as autoridades. O ciclone Debbie, de categoria 4 (na escala Saffir-Simpson - de 1 a 5), atingiu as ilhas Whitsunday com rajadas de vento de 250 quilómetros por hora e chuvas torrenciais, segundo o centro australiano de meteorologia, citado pela agência de notícias Associated Press.
União Europeia O grupo parlamentar do Partido Popular Europeu (PPE) pediu esta terça-feira, formalmente, a demissão do presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem. Em comunicado, exige-se a demissão de Dijsselbloem e um pedido formal de desculpas pelas suas polémicas declarações numa entrevista ao jornal alemão Frankfurter Allgemeine Zeitung sobre o gasto de dinheiro e a solidariedade, analisando a relação entre os países do norte e do sul da Europa. «Muitos de nós não nos sentimos representados por si
Reino Unido Rohey Hydara, a mulher de Khalid Masood, o autor do ataque terrorista na ponte Westminster que fez quatro mortos, disse estar «chocada e consternada» com o comportamento do marido. «Condeno totalmente as suas ações e expresso as minhas condolências às famílias das vítimas mortais e desejo aos que ficaram feridos rápidas melhoras», disse Rohey Hydara em comunicado, citado pelo jornal Metro. Hydara pediu «privacidade para a família, principalmente para as crianças, neste momento difícil.»

destaques