DOMINGO, 02-08-2015, ANO 16, N.º 5664

mais do dia

Síria Durante o mês de julho morreram 4.831 pessoas na Síria, entre os quais 1.021 civis. Os dados foram divulgados este domingo pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos. Do total de 1.021 civis que morreram no passado mês, 231 eram crianças com menos de oito anos e 159 tinha entre oito e 18 anos de idade.
Síria O grupo extremista Estado Islâmico (EI) executou três jovens nos arredores da cidade síria de Hama, acusando-os da prática de «atos de sodomia», denunciou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos que recebeu o vídeo da execução. Um tribunal islâmico criado pelo grupo extremista condenou os jovens à morte por «difundirem a perversão na terra e por tentarem alterar o instinto dos muçulmanos», acrescenta o Observatório Sírio dos Direitos Humanos.
Turquia Um ataque suicida levado a cabo pelo PKK, Partido dos Trabalhadores do Curdistão, na província turca de Agri, fez dois mortos e 24 feridos, segundo avança a Reuters. O ataque ocorreu esta madrugada quando os elementos do PKK invadiram um posto militar com um veículo carregado de explosivos. O cessar-fogo entre governo da Turquia e o PKK cessou dia 24 de julho.
Conteúdo inexistente.

destaques