TERÇA-FEIRA, 23-05-2017, ANO 18, N.º 6324

mais do dia

Suécia O aeroporto de Landvetter, em Gotemburgo, foi evacuado pelas autoridades suecas depois de ter sido encontrada uma mala com «vestígios de explosivos». A informação é avançada pelo jornal britânico Express. A polícia e os serviços de emergência já se encontram no local, de forma a impedir que outros passageiros entrem no aeroporto. As pessoas retiradas do local encontram-se num lugar seguro, enquanto as investigações prosseguem.
Reino Unido Uma explosão no Manchester Arena, o pavilhão onde esta segunda-feira decorreu um concerto de Ariana Grande e provocou, segundo as autoridades, vários mortos e feridos. O alerta foi dado após terminar o concerto de Ariana Grande, com as pessoas a fazerem relatos nas redes sociais sobre «tiros» ou «bombas». Segundo avançam vários meios de comunicação britânicos, os espetadores presentes no concerto ouviram pelo menos duas explosões e tentaram fugir do local em pânico. A polícia de Manche
Açores O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu esta segunda-feira um alerta amarelo para as ilhas do Faial, Terceira, São Jorge, Pico e Graciosa, nos Açores, devido à previsão de chuva forte na terça-feira. O alerta vai vigorar nas ilhas do grupo central do arquipélago entre as 9.00 e as 18.00 horas locais (mais uma hora em Lisboa).

destaques