SÁBADO, 24-06-2017, ANO 18, N.º 6356

mais do dia

Pedrógão Grande O ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, disse este sábado em Pedrógão Grande que as condições legais e operacionais da limpeza das bermas das estradas terão de ser analisadas. «É um processo que, como tudo o que ocorreu, tem de ser analisado», disse, recordando que a concessionária, a Ascendi, fez uma «ceifa integral até aos três metros» da faixa de combustível na estrada nacional 236-1. Depois há o problema dos privados. «Há muita complexidade no acesso à proprieda
China Um deslizamento de terra ocorrido este sábado na província de Sichuan, no sudoeste da China, provocou o desabamento de dezenas de casas e deixou 141 de pessoas soterradas, de acordo com a agência estatal Xinhua. A parte alta de uma montanha caiu sobre a aldeia de Xinmo, por volta das 6 horas locais. Pelo menos 46 casas ficaram soterradas e uma equipa de resgate com mais de 300 pessoas seguiu para o local com retroescavadoras.
Moçambique Um sismo com uma magnitude de 5,8 na escala de Richter abalou esta madrugada o centro de Moçambique, anunciou o Instituto Geológico norte-americano. Segundo o Instituto, o epicentro do sismo, que ocorreu às 4.37 horas locais localizou-se 34 quilómetros a noroeste da cidade de Dondo, na província de Sofala.

destaques