DOMINGO, 26-03-2017, ANO 18, N.º 6266

mais do dia

Reino Unido Mais de 30 pessoas ficaram feridas, duas delas em estado grave, depois do desabamento de vários edifícios por causa de uma aparente explosão de gás em Merseyside, no noroeste da Inglaterra. Mais de cem pessoas foram retiradas dos edifícios próximos e alojadas numa igreja após a explosão.
Turquia As autoridades turcas convocaram o embaixador suíço na Turquia após se ter realizado, no sábado, um protesto contra o presidente Recep Tayyip Erdogan. Milhares de pessoas manifestaram-se em Berna, contra o chefe de Estado turco, iniciativa que foi organizada por associações curdas e partidos políticos suíços. A administração de Erdogan afirma que a manifestação foi organizada pelo Partido dos Trabalhadores do Curdistão, organização classificada como terrorista por Ancara.
São Tomé e Príncipe Duas pessoas morreram, cinco ficaram em «estado crítico» e outras seis com ferimentos ligeiros em resultado de um acidente de viação ocorrido na tarde deste domingo na periferia da capital são-tomense, segundo fonte hospitalar. As vítimas mortais são dois jovens, uma rapariga de 16 anos e um rapaz de 18, que faziam parte de um grupo de 13 escuteiros de igreja da Sé Catedral e que regressavam à capital do país depois de uma atividade. A carrinha onde os escuteiros seguiam capotou, já no fin

destaques