DOMINGO, 30-08-2015, ANO 16, N.º 5692

mais do dia

Coimbra Mais de 200 bombeiros, apoiados por sete meios aéreos, combatem um incêndio florestal em Almalaguês e Ceira, no concelho de Coimbra. O fogo deflagrou pelas 12.44 horas, na localidade de Almalaguês mas acabou por se se estender à freguesia de Ceira. No terreno, estão 215 operacionais, apoiados por 59 veículos e sete meios aéreos.
Internacional O grupo extremista do Estado Islâmico executou no período de um mês quase 100 pessoas, sendo terço civis. A maior parte das mortes ocorreu, em zonas que estão sob o seu controlo na Síria, denunciou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Segundo o OSDH, foram executados entre 29 de julho e 29 de agosto 91 pessoas, 32 civis, por diferentes «crimes».
Política O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, defendeu hoje que o sistema financeiro é crucial e vincou que sem financiamento não há crescimento. «Para crescer precisamos de ter financiamento e para ter financiamento temos de pôr as nossas contas em ordem, o resto, como se recordam, é uma história para crianças», afirmou o líder do PSD. «O sistema financeiro é crucial para a que as sociedades possam crescer e para que as pessoas possam ambicionar mais justiça social», disse o primeiro-ministro que
Conteúdo inexistente.

destaques