SEXTA-FEIRA, 20-11-2009, ANO 10, N.º 3583
  
Primeira vitória de Obama sobre sistema de saúde
Por Redacção

A câmara dos Representantes do Congresso dos EUA aprovou na noite de sábado as mudanças propostas do Barack Obama para o sistema de saúde do país. Numa votação de 220 a favor contra 215 contra, foi dado o primeiro passo para um avanço histórico: a maior potência do Mundo pode, finalmente, ter um sistema mais justo de saúde.

A decisão ainda não está tomada, pois carece de aprovação no Senado. E mesmo que aí a proposta passe, será necessário que a câmara e o Senado façam um documento único para nova votação. O primeiro dos três passos está dado e representa uma importante vitória do presidente norte-americano, para quem é inconcebível que existam americanos se acesso a cuidados de saúde.

O diploma ontem aprovado prevê que as seguradoras deixem de poder fazer exigências de requisitos para a aprovação de planos de saúde que deixavam de fora milhões de cidadãos. Barack Obama já reagiu a esta primeira vitória, agradecendo «o grande trabalho da câmara dos Representantes» e lembrando que o país está «a apenas dois passos de alcançar a reforma do sistema de saúde».

Também aprovada foi uma cláusula que restringe a utilização de dinheiro no estado no pagamento de interrupções voluntárias de gravidez. A proposta foi aprovada com 240 votos a favor e 194 contra.
12:35 - 08-11-2009

INTERNACIONAL
A debilidade da banca alemã face à crise financeira internacional está a preocupar a chanceler alemã. «Tendo em conta a nossa base industrial, temos uma realidade bancária subdesenvolvida», atirou, esta sexta-feira, em Berlim.

15:12 - 20-11-2009
INTERNACIONAL
Tem o maior índice de mortalidade infantil do mundo e pelo menos 70 por cento da população não tem acesso a água potável. Duas das muitas razões que tornam o Afeganistão no país mais perigoso do mundo para se nascer, segundo as Nações Unidas.

14:29 - 20-11-2009
12:54 - 20-11-2009
10:44 - 20-11-2009
09:29 - 20-11-2009
ÚLTIMAS
ÚLTIMAS DE A BOLA.PT
© A BOLA Sociedade Vicra Desportiva