QUINTA-FEIRA, 08-12-2016, ANO 17, N.º 6158

mais do dia

Brasil Um turista italiano foi morto a tiro esta quinta-feira quando entrou por engano no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, Rio de Janeiro. De acordo com a imprensa brasileira, a vítima e um amigo foram recebidos a tiro por traficantes de droga, tendo uma das balas acertado na cabeça da vítima. Roberto Bardella, de 52 anos, morreu no local. O outro turista, Rino Polato, de 59 anos, foi resgatado sem ferimentos pelas autoridades.
Grécia O primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, anunciou esta quinta-feira medidas que permitem devolver rendimentos aos pensionistas e ajudar as ilhas afetadas pela crise dos refugiados. Tsipras anunciou a reposição do 13º mês, para os 1,6 milhões de beneficiários de pensões abaixo dos 850 euros mensais, que havia sido suprimido aquando da adoção de medidas de austeridade com vista a reduzir as despesas do Estado. O governante anunciou também que vai adiar «enquanto durar a crise dos refugiado
Lagoa Uma equipa salva-vidas do Instituto de Socorres a Náufragos (ISN) de Ferragudo resgatou, esta quinta-feira, um jovem de 18 anos em risco de afogamento, junto à praia dos Caneiros, próximo da falésia, no concelho de Lagoa. O alerta foi recebido por volta das 13.30 horas e foi mobilizada para o local a embarcação salva-vidas do ISN. A equipa do ISN conseguiu resgatar o jovem, ainda consciente, mas já em pré-afogamento e no limite das suas forças.
Conteúdo inexistente.

destaques