SEGUNDA-FEIRA, 24-07-2017, ANO 18, N.º 6386
Linkin Park cancelam digressão nos Estados Unidos depois da morte de Chester Bennington
Música Os Linkin Park cancelaram a digressão pelos Estados Unidos, que iria começar na próxima quinta-feira, após a morte de um dos vocalistas, Chester Bennington, anunciou a promotora da banda Live Nation. A digressão deveria ter inicio na próxima quinta-feira e prolongar-se até 2 de outubro, mas a promotora revelou que os concertos foram cancelados e o dinheiro dos ingressos será devolvido. Recorde-se que Chester Bennington, de 41 anos foi encontrado morto na sua casa de Los Angeles, na passada quinta-feira. O médio legista já confirmou que o musico se suicidou por enforcamento.
Morreu John Heard, o pai de `Sozinho em Casa`
Cinema O ator John Heard, de 72 anos, foi encontrado morto na última sexta-feira num hotel na Califórnia, por uma empregada. De acordo com o TMZ ainda não é conhecida a causa da morte do ator que estaria no hotel ainda a recuperar de uma cirurgia às costas durante a última semana. John Heard interpretou o papel de pai de Kevin (Macauley Culkin) em «Sozinho em Casa». Durante a sua carreira também participou em séries como «Prision Break» e uma participação como ator convidado em «Os Sopranos» que lhe valeu a nomeação para um Emmy.
Confirmada causa da morte de um dos vocalistas dos Linkin Park
Música Um médico legista norte-americano confirmou que Chester Bennington, um dos vocalistas dos Linkin Park, se suicidou por enforcamento. «Foi encontrado enforcado no seu quarto e não foi encontrada nenhuma carta de despedida», disse Ed Winter, porta-voz do médico legista. Em breve será feita a autópsia e efetuados diversos testes para se apurar se existiam drogas no organismo do músico. O porta-voz disse também que Chester foi encontrado no seu quarto com uma bebida alcoólica aberta, mas «não havia vestígios de drogas».
Chester Bennington suicidou-se na quinta-feira aos 41 anos
22-07-2017 - 11:18
Chester Bennington, vocalista dos Linkin Park, encontrado morto
Música O vocalista dos Linkin Park, Chester Bennington, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira na sua residência em Los Angeles, avança o TMZ. A página indica que o músico, de 41 anos, terá cometido suicídio por enforcamento, mas a informação ainda não foi confirmada oficialmente. Além dos Linkin Park, Chester Bennington também trabalhou com bandas como «Dead by Sunrise» e «Stone Temple Pilots».
Cantora francesa morre durante concerto
Música Barbara Weldens, de 35 anos, estava em palco numa igreja na vila de Goudron, na região de Lot, no sudoeste de França, quando sofreu um colapso súbito. A causa de morte está ainda por clarificar, mas, de acordo com algumas notícias, a cantora poderá ter sido eletrocutada. Weldens, que tinha em Jacques Brel uma das suas principais influências, lançou este ano o seu primeiro álbum e estava a meio de uma digressão.
‘Hip-hop’ é o género de música mais popular nos EUA
Música O `hip-hop` ultrapassou, pela primeira vez, o rock como género de música mais ouvido nos Estados Unidos, de acordo com um relatório da Nielsen, que pesou não só os números do `streaming` como as vendas de discos. Uma das conclusões é que o ‘hip-hop’ e o `rhythm and blues` (r&b) são ouvidos por cerca de 25,1% da população norte-americana, em oposição aos 23% obtidos pelo rock. Estes números referem-se ao total de escutas, já que no que toca à venda de discos o rock mantém-se à frente, ocupando 40% do total de álbuns vendidos. No entanto, é de hip-hop o álbum mais ouvido, `DAMN`, de Kendrick Lamar.
Anunciados dois novos livros do universo Harry Potter
Livros Na sequência da exposição da Biblioteca Britânica, que tem por objetivo celebrar o 20.º aniversário do lançamento do primeiro livro da saga de J.K. Rowling, serão lançados dois novos livros sobre o universo Harry Potter. A exposição da «A History of Magic», abre em outubro no Reino Unido e continua até fevereiro de 2018. A editora britânica Bloomsbury revelou, na terça-feira, que vai publicar os dois novos livros do universo Harry Potter também em outubro. «Harry Potter: A History of Magic - The Book of the Exhibition», que promete explorar os assuntos estudados na escola de feitiçaria de Harry Potter, Hogwarts. Enquanto, «Harry Potter - A Journey Through A History of Magic» centra-se em tópicos como a alquimia e a magia antiga, e até em criaturas mágicas como os unicórnios.
Junho de 2017 foi o terceiro junho mais quente de sempre
Meteorologia O mês passado foi o terceiro junho mais quente desde que há registos, só não superando os meses de junho de 2015 e 2016. De acordo com dados da Noaa (Administração Oceânica e Atmosférica Nacional dos EUA), as temperaturas da terra e da superfície dos oceanos foi 0,82 graus acima da média para esse mês no século XX, o que completa uma série seguida de 41 meses de junho acima dessa média. Segundo os mesmos dados, 2017 deverá confirmar-se como um dos anos mais quentes desde que há registos, mas não tão quente como os dois últimos anos. Na Europa ocidental e central registou-se uma onda de calor a meio do mês, tendo junho de 2017 empatado com o de 2007 como o junho que registou temperaturas mais elevadas em 108 anos. Em Portugal continental, de acordo com informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o mês de junho de 2017 foi o terceiro mês de junho mais quente desde 1931, depois de 2004 (23.25°C) e 2005 (22.81°C). «Em Portugal continental, o dia 17 de junho foi o mais quente, com 29.4 °C de temperatura média (+10.0°C em relação ao normal); 39.12°C de temperatura máxima (+13.8°C em relação ao normal) e 19.7°C de temperatura mínima (+6.2°C em relação ao normal)», informa o IPMA.
Ator britânico caiu numa cascata na Tailândia e só foi resgatado três dias depois
Cinema O ator britânico Paul Nicholls, de 38 anos, foi resgatado, após três dias desaparecido, numa cascata tailandesa, e encontrava-se semiconsciente, tendo ficado ferido numa perna. Nicholls participou em filmes como ‘O Novo Diário de Bridget Jones’ ou ‘Alta Velocidade’, e estava algo desorientado e assustado quando foi encontrado junto à cascata Khun Si, na ilha de Koh Samui. «Tenho sorte em estar vivo», disse o ator ao ‘The Sun’. As buscas tiveram início após um residente local ter encontrado uma mota alugada abandonada, e o ator estaria submerso numa zona rochosa da cascata. «Demorou tanto tempo para me encontrarem», afirmou ainda. A operação de resgate foi complicada, uma vez que foi necessário transportar o ator de maca, até ao topo da montanha. Nicholls encontra-se estável, mas o seu estado de saúde inspira alguns cuidados, uma vez que contraiu uma infeção.
Alt-J na Meo Arena a 6 de janeiro de 2018
Música Depois de terem marcado presença na edição deste ano do festival NOS Alive, os Alt-J regressam a Portugal no próximo ano com um concerto em nome próprio. A banda britânica irá atuar na MEO Arena, em Lisboa, no dia 6 de janeiro de 2018, para apresentar o novo álbum de estúdio ‘Relaxer’. Os bilhetes serão colocados à venda esta sexta-feira e os preços variam entre os 39 e os 47 euros.
Sete distritos do continente sob `aviso amarelo´
Meteorologia Há sete distritos de Portugal continental que estão sob aviso amarelo devido à previsão de tempo quente. O IPMA revela que os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre vão estar sob ´aviso amarelo´, até às 21.00 horas, por causa dos elevados valores de temperatura máxima. De acordo com a previsão do IPMA, as temperaturas máximas vão registar-se em Évora, com 38 graus Celsius; Beja, 37; Bragança, Castelo Branco, Santarém e Portalegre com 36; Vila Real 34, Faro 33 e Guarda 32.

destaques