QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
Morreu o ator Roger Moore
Óbito Morreu, aos 89 anos, o ator Roger Moore, um dos que encarnou no cinema a personagem do agente secreto James Bond, por sete vezes. Antes, na TV, celebrizou-se na série «O Santo». De acordo com um comunicado dos filhos na conta de Twitter, Sir Roger Moore morreu na Suíça, onde vivia, e lutava nos últimos tempos contra um cancro. De acordo com os seus desejos terá um funeral privado no Mónaco.
Cooljazz faz leilão solidário de guitarra dos Pretenders
Música Uma guitarra assinada por Chrissie Hynde, vocalista da banda ´The Pretenders´, vai ser a partir de hoje leiloada ´online` e o montante arrecadado vai apoiar a Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), anunciou o festival cooljazz, que se inicia a 18 de julho. «Trata-se de um leilão solidário de uma exclusiva guitarra Fender Telecaster assinada por Chrissie Hynde e que inclui também dois bilhetes para o concerto dos The Pretenders», revelou a organização do certame, em comunicado. Os Pretenders atuam no dia 19 no Parque dos Poetas, em Oeiras, antecedidos por Rita Redshoes.
Bush regressam a Portugal em outubro
Música Os Bush vão regressar a Portugal com um novo concerto marcado para o dia 11 de outubro no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Os britânicos devem apresentar o novo álbum de originais, `Black and White Rainbows´, editado em março deste ano. Este é o nono concerto da banda de Gavin Rossdale em território nacional, o último foi em 2013 no festival Marés Vivas, e os bilhetes serão colocados à venda na próxima sexta-feira, 26 de maio.
(Foto: Facebook Bush)
22-05-2017 - 16:24
Madonna em Portugal: domingo foi dia de praia na Comporta
Sociedade Madonna continua em Portugal e a dar pistas disso nas suas redes sociais. A sua conta de Instagram é um manancial e este domingo publicou três vídeos. Dois deles identificam-na na praia. A TVI e o Correio da Manhã têm imagens da cantora na Comporta. Madonna registou em vídeo as filhas Stella e Esther na água - com a legenda «melhor dia de sempre» - e pessoas a cavalo à beira mar. E parece contente: «Ser livre. Esta é a minha ideia do céu».
Melania Trump deslumbrante na primeira visita oficial como primeira-dama (c/ fotos)
Sociedade O presidente do Estados Unidos, Donald Trump, que se fez acompanhar pela mulher Melania Trump, está desde sábado na Arábia Saudita, país escolhido para a sua primeira visita oficial, que durará dois dias. Sem véu, como já tinha feito Michelle Obama, Melania tem surgido deslumbrante. O casal presidencial foi recebido numa cerimônia de boas-vindas no Palácio Murabba, em Riyadh, na Arábia Saudita.
Salvador Sobral ironizou em concerto afirmando que pela primeira vez «tem mais de 100 pessoas»
Sociedade Salvador Sobral, vencedor do Festival da Eurovisão, ironizou sábado à noite, no seu concerto em Marco de Canavezes, a primeira atuação ao depois da conquista histórica em Kiev, que este era o seu «primeiro concerto para mais de 100 pessoas». «Isto é só o meu primeiro concerto com mais de 100 pessoas», afirmou Sobral, quando atuava ao ar livre, no Festival Confluências, em Marco de Canaveses. O concerto realizou-se ruínas das «Obras de Fidalgo», um palacete do século XVIII inacabado, em Vila Boa de Quires.
Madonna e a filha rendidas à cultura portuguesa (c/ fotos)
Sociedade A cantora norte-americana Madonna continua a passear por Lisboa com os filhos. Esta manhã publicou no Instagram a foto de uma das filhas com um avental com um galo de Barcelos, dissipando assim quaisquer dúvidas sobre onde tem passado os últimos dias. No sábado Madonna publicou fotos com as filhas durante a sua visita ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém, Lisboa.
Irmã de Kate Middleton casou-se com milionário (c/ fotos)
Sociedade Pippa Middleton, irmã de Kate, duquesa de Cambridge casou-se este sábado com milionário James Matthews, numa cerimónia que se realizou na igreja de St Mark`s, em Englefield, Berkshire, perto da zona onde Pippa passou a sua infância. Na cerimónia que contou com 150 convidados, destaque para a presença dos duques Willian e Kate, netos da rainha de Inglaterra e do príncipe Harry. Entre várias figuras da alta sociedade, realce-se a presença do tenista Roger Federer e da mulher. Pippa Middleton ficou conhecida como a mais famosa dama de honor, no casamanto da irmã, Kate Middleton, em 2011.
Salvador Sobral em dueto com Caetano Veloso
Música «Eu quero que o Salvador Sobral ganhe o Festival da Eurovisão. Ele é bom demais», desejou Caetano Veloso antes da final do concurso. Depois do concerto do compositor/cantor brasileiro no Casino do Estoril, os dois encontraram-se na casa da fadista portuguesa Carminho e o brasileiro tocou viola enquanto Salvador cantava ‘Nem Eu’, um dos grandes clássicos da música brasileira. Originalmente cantado por Nana Caymmi, está incluído no disco de estreia de Salvador Sobral, ‘Excuse me’.
Chris Cornell suicidou-se
Música A morte de Chris Cornell, vocalista dos Audioslave e dos Soundgarden, foi suicídio. Num comunicado divulgado pelo departamento médico do Condado de Wayne County, que realizou a autopsia ao corpo, o músico pôs termo à própria vida enforcando-se no quarto do hotel onde estava hospedado. Recorde-se que Cornell, 52 anos, músico mais conhecido por ter sido vocalista nas bandas Soundgarden e Audioslave, morreu, esta quinta-feira, depois de ter dado um concerto em Detroit.
Madonna procura escola para os filhos em Lisboa
Sociedade A cantora norte-americana, de 58 anos, esteve esta quinta-feira no Liceu Francês e poderá estar a preparar-se para viver em Portugal. Depois de publicar várias fotos daquilo que pareciam ser alguns dias de férias no nosso País, Madonna esteve hoje no Liceu Francês de Lisboa. A revista BLITZ garante que a cantora foi vista naquela escola da zona das Amoreiras. já segundo a SIC Notícias, a rainha da pop esteve naquela instituição para procurar informação sobre condições de inscrição na mesma. Em fevereiro, Madonna adotou duas meninas do Malawi, as gémeas Stella e Esther, de quatro anos. No Instagram, a autora do êxito mundial ‘Like a Virgin’ (1984) tem partilhado fotos no Oceanário e de outros locais da capital.

destaques