SEGUNDA-FEIRA, 23-01-2017, ANO 17, N.º 6204
Carlos do Carmo anunciado no festival Sol da Caparica
Música O festival Sol da Caparica, que este ano se realiza de 10 a 13 de agosto, vai continuar a apostar em artistas portugueses, brasileiros e dos Palop e esta sexta-feira a organização avançou alguns nomes, com destaque para Carlos do Carmo. Anunciados também foram Manel Cruz, Criolo, Matias Damásio, Regula e Sam Alone. Os bilhetes já estão à venda e custam 35 euros - passes para todos os dias. O Presidente da República condecorou em dezembro o fadista com o título de Grande-Oficial da Ordem do Mérito.
Cantora de Lambada morre carbonizada em carro
Óbito Loalwa Braz, a cantora brasileira que popularizou o estilo lambada morreu carbonizada aos 63 anos. O corpo da mulher foi encontrado pelos bombeiros dentro do seu carro em chamas, em Saquarema( a 100 km do Rio de Janeiro), junto à sua casa. A polícia acrescentou que foram vistos dois homens na casa de Loalwa Braz, junto à qual o automóvel estava estacionado. Em 1989 os Kaoma ficaram conhecidos com o tema «Chorando se Foi», que vendeu 30 milhões de discos.
Tirou foto com Nick Cave sem saber quem era
Música Um jovem de 21 tornou-se alvo de chacota nas redes sociais depois de publicar uma `selfie´ com Nick Cave no Twitter, uma vez que perguntava quem era a «celebridade». «Alguém me pode dizer que celebridade é esta? Estava toda a gente a pedir para tirar fotos com ele e não quis ficar de fora», escreveu Malcom quando publicou a foto. Várias foram as respostas, mas nenhuma era a real. Surgiram nomes como John Travolta, Elrond (personagem do Senhor dos Anéis), ou até Nicolas Cage em Conair, aliás esta foi a resposta de Duncan Jones, filho de David Bowie.
James Malcom e Nick Cave (Foto:Twitter)
20-01-2017 - 00:31
At the drive-in confirmados para o Paredes de Coura
Música Os At the drive-in foram anunciados para o cartaz da edição deste ano do Festival de Paredes de Coura, a decorrer de 16 a 19 de agosto. Conhecidos do pós-hardcore, os At the drive-in combinam ritmos imprevisíveis numa profundidade musical e originalidade únicas, segundo uma nota da promotora do festival. A banda do Texas lançou um par de EPs antes de «Acrobatic tenement» (1996), «In/Casino/Out» (1998) e «Relationship of command» (2000), trabalho que gerou ainda mais `hype´ e influenciou as gerações seguintes, mas não evitou que fosse anunciada uma pausa por tempo indeterminado. Do novo álbum, o primeiro desde 2000, já se conhece «Governed by contagions», um aperitivo para a atuação do quinteto no Paredes de Coura, que marca a estreia da banda em Portugal. Foals, Beach House, BadBadNotGood, Benjamin Clementine, !!!(Chk Chk Chk), Car Seat Headrest e Ty Segall são os nomes já confirmados para a edição deste ano do Paredes de Coura.
David Fonseca reúne músicos portugueses para homenagem a David Bowie
Música O cantor David Fonseca desafiou outros nomes da música portuguesa para gravarem um álbum de versões de músicas de David Bowie, cujo resultado final chegará às lojas em fevereiro com o título `Bowie 70´. O disco reúne um elenco de luxo: Afonso Rodrigues (Sean Riley), Ana Moura, António Zambujo, Aurea, Camané, Catarina Salinas (Best Youth), Márcia, Marta Ren, Manuela Azevedo, Rida Redshoes, Rui Reininho, Tiago Bettencourt e o próprio David Fonseca. Os primeiros teasers das gravações já começaram a ser divulgados esta semana através das páginas oficiais dos artistas.
Cantor angolano Matias Damásio com concertos agendados para Lisboa e Porto
Música Matias Damásio vai regressar a Portugal para dois concertos em Lisboa e Porto. O cantor angolano atua na capital portuguesa no dia 30 de abril, no Coliseu, e na Invicta a 20 de maio, no Coliseu do Porto. Segundo o comunicado da promotora Everything is New, os bilhetes serão colocados à venda no próximo sábado a partir das 10 horas. O cantor editou no passado mês de setembro o seu quarto álbum de originais, ‘Por Amor’, que conta com as colaborações de Héber Marques, dos HMB, Prodígio, dos Força Suprema, Serafina Sanches, de As Afrikana, e Laton, dos Kalibrados.
Mãe biológica de filha adotiva de Jolie e Pitt pede para ver a filha
Sociedade A mãe de Zahara, filha adotiva do casal Angelina Jolie e Brad Pitt, pediu à atriz para ver a jovem que agora tem 12 anos. Mentewab Dawit disse, em declarações ao ‘Daily Mail’, que pretende fazer parte da vida da menina, mas quer que a sua custódia fique com Angelina depois desta se ter divorciado de Brad Pitt. «Só quero que ela saiba que estou viva e que estou há muito tempo a tentar falar com ela. Não quero que a minha filha volte, apenas quero entrar em contacto com ela e ter uma conversa», explicou a mulher de 31 anos, acrescentando: - Gostava que a Zahara soubesse que tem uma mãe que a ama tanto como a Angelina. Sei que a sua vida é ao lado da Angelina e que está noutro país e fala uma língua diferente da minha. Tem uma vida que eu nunca lhe poderia dar, mas mesmo assim gostava de ter algum contacto com ela. Gostava de ver o seu rosto. Ela cresceu e tornou-se numa mulher bonita e eu estou muito orgulhosa dela. Zahara foi adotada por Angelina e Brad quando tinha apenas seis meses de idade.
Carminho volta à liderança do top nacional de vendas
Música A fadista Carminho voltou à liderança do top nacional de vendas, com o novo álbum ‘Carminho Canta Tom Jobim’, empurrando Ana Moura para a segunda posição, com ‘Moura’. No terceiro lugar, mantém-se esta semana o registo infantil ‘Panda e os Caricas 3’. Não se registaram novas entradas na tabela, mas ‘Desfado’, de Ana Moura, volta ao top 10, subindo da 16.ª para a sétima posição. 1. Carminho - Carminho Canta Tom Jobim 2. Ana Moura - Moura 3. Panda e os Caricas - Panda e os Caricas 3 4. António Zambujo - Até Pensei Que Fosse Minha 5. Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento - Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de São Bento 6. Anselmo Ralph - Amor É Cego 7. Ana Moura - Desfado 8. Matias Damásio - Por Amor 9. Leonard Cohen - You Want It Darker 10. The Rolling Stones - Blue & Lonesome
Jamiroquai confirmado no Meo Sudoeste
Música A organização do Meo sudoeste avançou esta terça-feira que Jamiroquai vai atuar no festival no dia 5 de agosto deste ano, no Palco Meo. A banda britânica junta-se assim aos já confirmados Two Door Cinema Club, Martin Garrix e Mishlawi. O Meo Sudoeste realiza-se de 1 a 5 de agosto, na Herdade da Casa Branca, na Zambujeira do Mar.
Vocalista dos Smashing Pumpkins defende Donald Trump em polémica com prostitutas
Música Billy Corgan, líder e vocalista dos norte-americanos Smashing Pumpkins, defendeu o presidente eleito dos EUA, Donald Trump, dando a sua opinião sobre a polémica que envolve duas prostitutas. «Detesto ser óbvio, mas quando tens 10 mil milhões de dólares na conta, não contratas prostitutas», disse o músico numa entrevista à estação de rádio 97.9 The Loop. Donald Trump foi acusado de ter contratado duas prostitutas para urinar numa cama de hotel onde o casal Obama tinha dormido. Corgan criticou ainda a decisão editorial do site Buzzfeed de divulgar a notícia sobre Trump, que refere também as ligações do novo presidente à Rússia. «Se filtrar apenas o que ouço através dos media, não estou, de facto, em contacto com o mundo em que cresci», concluiu.
Funchal, Porto e Lisboa na lista das 100 cidades com melhor reputação
Turismo A Trivago elegeu, à semelhança dos anos anteriores, as 100 cidades do Mundo com melhor reputação e colocou, entre elas, três cidades portuguesas: Funchal, Porto e Lisboa. A cidade madeirense foi a que ficou numa melhor posição na lista, no 26.º lugar, bem acima de Porto e Lisboa que conseguiram, respetivamente, o 46.º e o 48.º posto. A grande vencedora foi a cidade turca de Goreme, seguindo-se Matera, em Itália e Rust, na Alemanha. De fora da lista ficaram cidades como Barcelona, Amesterdão ou Paris. O ranking foi elaborado com base em 200 milhões de avaliações de hotéis. As opiniões deixadas pelos utilizadores no último foram compiladas e calculada a média das avaliações para cada destino, numa escala de 0 a 100.

destaques