QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325
Bungie revela novo trailer de Destiny 2 (vídeo)
Jogos A Bungie divulgou, esta quinta-feira, vários trailers de Destiny 2, onde é possível ver como será o jogo, que será lançado no mercado a 8 de setembro, na PS4, Xbox One e PC. O estúdio também divulgou múltiplas novidades em torno de Destiny 2. No segundo jogo desta «franchise» o jogador vai ter acesso ao «matchmaking», ou seja, terá a hipótese de participar em todos os eventos mesmo que não tenha os amigos necessários online. Foi também divulgado que as três classes, Titã, feiticeiro e caçador, vão ter uma nova sub-classe, que traz um novo poder. Foram também introduzidas novas classes de armas como, por exemplo, o lança granadas. O jogador também poderá agora saltar para o seu destino ser ter de viajar até ao espaço. Vão marcar presença três novos planetas para explorar.
Konami chega a acordo com Maradona
Jogos Após a lenda argentina Diego Armando Maradona ter ameaçado recorrer aos tribunais por defender que a Konami utilizou de forma indevida a sua imagem no Pro Evolution Soccer 2017 (PES), o estúdio japonês chegou a acordo. Maradona autorizou a utilização da sua imagem nos próximos três jogos do PES e foi indemnizado, mas não foi revelado o valor que irá receber.
Uncharted: The Lost Legacy será lançado a 23 de Agosto
Jogos O estúdio Naughty Dog revelou, esta terça-feira, que o lançamento de Uncharted: The Lost Legacy está marcado para 23 de agosto. Neste novo jogo da conhecida «franchise» da Sony, o protagonista não será Nathan Drake, mas sim Chloe Frazer, que será acompanhada por Nadine e irá custar somente 39.99 euros. O estúdio revelou ainda que quem encomendar The Lost Legacy irá receber gratuitamente, em certas lojas, o jogo Jak and Daxter: The Precursor Legacy.
Uncharted
11-04-2017 - 17:43
Microsoft revela os segredos da nova consola
Jogos A «Digital Foundry» teve acesso a todos os detalhes em torno da nova consola da Microsoft, que é denominada Scorpio e que irá sair no final do ano. Os detalhes técnicos revelados indicam que a consola terá um CPU com oito cores a 2.3 GHz da gama Jaguar, um GPU com 40 unidades computacionais e que roda a 1172 mhz, que implica um avançado sistema de arrefecimento. Tem igualmente 12GB de GDDR5. Ainda não foi revelado o preço da consola, algo que deverá acontecer na Feira E3, que está marcada para junho, onde também deverá ser apresentado o desenho final da Scorpio.
Bungie confirma Destiny 2
Jogos Depois de ter sido revelado, na semana passada, posters, por lojas europeias, que confirmavam a existência do jogo, o estúdio utilizou, as redes sociais, para confirmar essa informação e divulgar uma foto com o logotipo de Destiny 2. Ainda não foi revelado quando é que o jogo será lançado, mas os rumores apontam para o início de setembro. Destiny é um «first person shooter» online, onde o jogador tem a possibilidade de escolher entre três personagens e de ajudar na defesa da Terra.
Sporting em torneio organizado pelo Schalke
Jogos O Sporting vai estar representado num torneio de FIFA 17, organizado pelo Schalke, juntamente com a participação do Paris Saint-Germain, Manchester City, St. Gallen, Wolfsburgo, Légia Varsóvia, Brondby, Twente e Ajax. Francisco "Quinzas" Cruz foi o escolhido para representar o Sporting neste torneio, que vai realizar-se no próximo dia 25 de março, em Gelgenkirchen, na Veltins Arena, casa do clube alemão. O evento será transmitido via livestream na plataforma Twitch e pode também ser acompanhado através da página de facebook dos eSports do Sporting: www.facebook.com/SCPeSports.
PS4: Horizon: Zero Down vende mais de 2.6 milhões de cópias em duas semanas
Jogos A Sony revelou que o exclusivo Horizon: Zero Down vendeu mais de 2.6 milhões de cópias em duas semanas no mercado. «Sabíamos que Horizon Zero Dawn ia ser algo especial. Para além das excelentes críticas também tivemos este nível de vendas», afirmou o CEO da SIE Worldwide Studios, Shawn Layden. Este passa a ser o melhor lançamento de sempre de um exclusivo na Playstation 4. As vendas incluem as compras digitais, através da loja da Playstation, e as cópias compradas nas restantes lojas.
Pokémons lendários estão quase a chegar ao Pokémon Go
Jogos A Niantic Labs, criadora do jogo Pokémon Go, confirmou à Wired que os primeiros pokémons lendários chegarão ainda este ano à aplicação, não havendo ainda uma data oficial. Desde o seu lançamento que Pokémon Go que não é possível encontrar alguns pokémons com estatuto ‘lendário’. Monstros como Articuno, Zapdos, Moltes, Mewtwo ou Mew (da primeira geração) e Raikou, Entei, Suicune, Lugia, Ho-oh e Celebi (da segunda geração) têm estado ausentes. A empresa espera, ainda, melhorar a aplicação no sentido de incentivar que os jogadores de Pokémon Go joguem em conjunto, procurando mobilizar as três equipas dentro do jogo a conquistar e defender ginásios. As próprias batalhas de ginásios serão reavaliadas a nível de jogabilidade.
PS4: Horizon Zero Dawn bate concorrência na semana de lançamento
Jogos Horizon Zero Dawn foi o jogo mais vendido em Inglaterra na semana que terminou a quatro de março, mesmo tendo em conta o lançamento de Zelda: Breath of the Wild com a nova consola da Nintendo (Switch). O estúdio Guerrilla Games tem entre mãos mais um grande sucesso com Horizon Zero Dawn, exclusivo Sony. De salientar também o facto de Gran Theft Auto, que foi lançado em 2014 na PS4 e Xbox One, permanecer em terceiro lugar dos jogos mais vendidos. Top de vendas: 1.Horizon Zero Dawn (Sony) 2.The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Nintendo) 3.Grand Theft Auto V (Rockstar) 4.1-2 Switch (Nintendo) 5.For Honor (Ubisoft) 6.FIFA 17 (EA) 7.Super Bomberman R (Konami) 8.Rocket League (505 Games) 9.Sniper Elite 4 10.Battlefield 1 (EA)
«Overwatch» é o jogo do ano
Jogos Foi distinguido na 17ª cerimónia da Game Developers Choice Awards. Esta aposta da Blizzard ganhou rapidamente milhões de seguidores durante o ano e a cada dia que passa o seu sucesso vai sendo maior. Durante a cerimónia foram vários os jogos a merecer homenagens como «Pokemon Go» que ganhou o prémio de melhor jogo portátil ou «Job Simulator: The 2050 Archives» que ganhou na categoria de melhor jogo de realidade virtual.
PS4: Torre de Belém versão Horizon Zero Dawn
Jogos No dia do lançamento mundial de Horizon Zero Dawn, exclusivo da PS4, a Sony Portugal partilhou nas redes sociais como ficaria a Torre de Belém no ambiente pós-apocalíptico presente no jogo. Em Horizon Zero Dawn, o jogador encarna o papel de Aloy num universo pós-apocalíptico, onde as máquinas dominam e resta ao jogador descobrir o que aconteceu.

destaques