DOMINGO, 23-07-2017, ANO 18, N.º 6385
Ricardo
Todo o terreno
CN Navegação 4x4: Vila Nova de Poiares recebeu primeira etapa (fotos)
18:01 - 08-05-2017
Foi no distrito de Coimbra, mais concretamente em Vila Nova de Poiares, que se cumpriu a primeira etapa do Campeonato Nacional de Navegação 4x4, com o Poyares Rotações – Panóplia de Adeptos Associação a apresentou uma etapa extensa, com 60 waypoints e cerca de 400 quilómetros de extensão, em que a dupla Ricardo Almeida/João Martins, em Jeep Wrangler, a ser a vencedora, tendo completado 28 waypoints, encerrando três estratégias, o que lhes valeu excelente bonificação.
«Foi bastante engraçada a prova. Deparámo-nos com algumas dificuldades, nomeadamente problemas com a embraiagem, mas tive o prazer e o privilégio de ter ao meu lado o João que já foi bicampeão de navegação», realçou o piloto Ricardo Almeida.

No segundo lugar ficou a dupla que viajou de Braga. José Carvalho e Hilário Mello, em Land Rover, completaram mais waypoints do que os vencedores, mas apenas conseguiram completar uma estratégia, terminando com menos 55 pontos.
«Houve alguns problemas a nível de relevo e de estratégia, mas no final correu bem. Temos alguma experiência e corremos juntos há alguns anos, explico o navegador Hilário Mello.

Uma equipa estreante completou o pódio. Rui Carvalho e Miguel Brandão acusaram alguma inexperiência, mas reagiram bem às adversidades e concluíram 18 waypoints. «Foi uma prova um pouco dura, extensa e com muitas dificuldades. Mas de um modo geral, o que foi pensado no início da prova foi conseguido. Foi uma boa prova para nós», disse Rui Carvalho.

Ricardo Leal dos Santos e Paulo Marques apadrinharam a prova
Ricardo Leal dos Santos e Paulo Marques, dois pilotos de renome do todo-o-terreno português, foram os padrinhos desta primeira prova do CN Navegação 4x4.
«A dificuldade é mais para o navegador, para mim está a ser uma condução tranquila, estou a poder apreciar as paisagens com tranquilidade. E, de facto, as paisagens de todo o concelho são espetaculares. Estamos muito contentes por ter vindo, realçou Ricardo Leal dos Santos.

João Miguel Henriques, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares, mostrou-se extremamente satisfeito com o evento e lançou um convite à descoberta do concelho: «A gastronomia é, sem dúvida, a nossa grande riqueza em termos turísticos, mas eu convidava também as pessoas a virem conhecer Vila Nova de Poiares do ponto de vista paisagístico. Temos paisagens maravilhosas, onde vale a pena passear seja em viaturas todo-o-terreno, seja noutro tipo de viaturas ou até a pé.»

Fotos de Rogério Lente

Classificação
1.º Trilhos do Estreito/Poiarpeças (Ricardo Almeida/João Martins) – Jeep Wrangler – 870 pontos
2.º CF4x4 (José Carvalho/Hilário Mello) – Land Rover – 815 pontos
3.º Yellow Team (Rui Carvalho/Miguel Brandão) – Land Rover – 450 pontos
4.º Rosa Lopes e Silva (Amândio Lopes/Paulo Cruz) – Nissan – 420 pontos
5.º Góis Competições (António Gil/Carla Duarte) – Mitsubishi Pajero – 360 pontos
6.º Repara Avarias (Carlos Carvalho/Pedro Lourenço) – Mitsubishi – 340 pontos
7.º Efapel (Paulo Fontes/Luís Oliveira) – Land Rover – 300 pontos
8.º AlternativaTT (Alexandrino Sousa/Filipe Alves) – Toyota L.Cruiser – 240 pontos
9.º Esquadrão Serra & Lama (Luís Gaspar/Sérgio Candeias) – Toyota bj73 – 230 pontos
10.º 3 Diamantes (Pedro Batista/Pedro Grazina – Pajero – 220 pontos
11.º Poyares Rotações (Luís Couceiro/José Nunes) – Nissan – 220 pontos
12.º DB Auto (Hermano Carvalho/Pedro Madeira) – Toyota – 195 pontos
13.º Voltigreen (José Almeida/Luís Coelho) – Nissan Patrol – 160 pontos
14.º PoiarPeças (Gonçalo Henriques/António Santos) – Jeep G. Cherokee – 110 pontos
15.º G.O.A.L. (Diogo Forte/Pedro Fernandes) – Mitsubishi Pajero – 0 pontos

Filipa Reis

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de TODO O TERRENO

Todo o terreno No ano em que foi nomeada capital europeia do desporto a cidade de Gondomar, mais concretamente a localidade de Jovim, estreou-se nestas andanças e recebeu a quarta etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, numa prova marcada pela dureza do terreno
Todo o terreno Pelo quarto ano consecutivo, Mação, capital do presunto, não desiludiu pilotos e espectadores na terceira etapa do Campeonato Nacional Trial 4x4. Numa pista renovada que surpreendeu e agradou aos participantes, foi renhida a luta por um lugar no