QUINTA-FEIRA, 29-06-2017, ANO 18, N.º 6361
Pedro Nunes
Hóquei em patins
«Não nos deixaram ganhar o campeonato» - Pedro Nunes
22:39 - 17-06-2017
Em conferência de Imprensa, Pedro Nunes reiterou as críticas à arbitragem do jogo entre Sporting e Benfica, falando em «erro de premeditação a nove segundos do fim» que impediu as águias de conquistar o tricampeonato.

«Isto é o campeonato do (árbitro) Paulo Rainha. O jogo ficou marcado por um golo anulado. Segundo o que o João Rodrigues me disse, a bola bateu no jogador do Sporting. É um lance que dita o campeão. Ao anular-se este golo, está a mudar-se o campeão. Falo em erro de premeditação e foi decidido pelo senhor Paulo Rainha a nove segundos do fim», afirmou, categórico, fazendo questão de felicitar o FC Porto:

«No entanto, todos os campeões são justos e o FC Porto vence com todo o mérito, é completamente alheio a esta decisão. Estamos tristes, abatidos, mas não estamos mortos. Temos mais uma competição para disputar [Taça de Portugal].»

Pedro Nunes reforçou as críticas à arbitragem.

«A frustração real é perder um campeonato por um erro de premeditação a nove segundos do fim. O campeonato é uma prova de regularidade e, até a nove segundos do fim, o Benfica era a equipa mais regular. A minha frustração é por não ganhar um campeonato que não nos deixaram ganhar», salientou.

Segue-se, no próximo fim de semana, a final four da Taça de Portugal, em Gondomar.

«Não vai ser fácil. Não existem lágrimas, existe inconformismo e revolta pelo que aconteceu. Para um jogo que decidia o título, acho que este até foi um jogo fácil de gerir, porque os jogadores não complicaram. Esta equipa já revelou que na adversidade se consegue superar. É isso que nos vamos preparar para fazer. Queremos chegar a Gondomar no melhor estado possível. Mentiria se dissesse que vamos chegar bem e, obviamente, não vai ser fácil», reconheceu Pedro Nunes.
Redação

comentários

28
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)
DAHL
19-06-2017 17:59
Uma mentira repetida muitas vezes torna.se verdade e o proprio já disse que a bola foi metida lá dentro com o corpo, agora dizer que os arbitros fizeram de proposito É MUITO GRAVE este senhor pelas palavras que disse tem que ser punido a serio
teresa dia
18-06-2017 14:51
Na semana passada contra a oliveirense os @fifiquistas diziam que o importante era o resultado não como foi conseguido, agora reclamam da arbitragem. Haja decoro.
SLB Razão
18-06-2017 14:38
Além disso, caso o SLB tivesse sido campeão, seria provavelmente a 1ª vez que um campeão teria mais golos sofridos que todas as equipas classificadas até ao 6º lugar. O SLB não sabe defender como se viu mais uma vez contra o SCP. Há muito a rever e o treinador do SLB deveria pensar nisto.
petrarca
18-06-2017 14:38
Sem arbitragens "habilidosas" o Benfica estaria há muito arredado da luta pelo título. O 2.º lugar é imerecido. Oliveirense e Sporting podiam e deviam ter ficado à frente do Benfica.
SLB Razão
18-06-2017 14:35
(continua) faltas desnecessárias punidas com cartão azul e livre directo (Diogo Rafael não tem equilíbrio emocional para jogar no SLB); más entradas em vários jogos que obrigaram o SLB a correr atrás do prejuízo; vários jogos ganhos por um golo, incluindo contra equipas fracas como o Candelária.
123456

mais de HÓQUEI EM PATINS

Hóquei em patins O selecionador nacional de hóquei em patins não quis comentar o litígio do Benfica com a federação que poderá levar o clube da Luz a impedir a presença dos atletas na Seleção. «Não tenho informação nenhuma sobre esse assunto. A única certeza que t
Hóquei em patins Luís Sénica, treinador da Seleção Nacional de hóquei em patins, divulgou esta segunda-feira uma lista com treze atletas que estão pré-convocados para o Campeonato do Mundo, que vai decorrer de 27 de agosto a 09 de agosto na cidade chinesa de Nanjing.