SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
Sara Rocha, jogadora da Académica de Coimbra e proprietária da Bracara, em Braga, trouxe bronze nos Europeus de Pool de 2016, tal como o madeirense Miguel Silva
Bilhar
Portugal com 12 atletas nos Europeus de Pool em março no Algarve
15:36 - 17-02-2017
Um trio do Sporting, constituído por Rui Edgar Franco, Jorge Tinoco e João Grilo, Bruno Sousa (Académica de Coimbra) e o madeirense Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva) constituem os cinco jogadores convocados para a Seleção masculina de Portugal aos Campeonatos da Europa de Pool, que vão decorrer de 18 a 28 de março do corrente ano no Palace Hotel dos Salgados, no Algarve, anunciou a Federação Portuguesa de Bilhar (FPB), que, a par da European Pocket Billiards Federation (EPBF), organiza o evento.

Da pré-convocatória divulgada em janeiro, e que contemplava 12 elementos de ambos os sexos (mais o campeão nacional de Esperanças), e uma vez cumprido na corrente semana um estágio de todos os atletas em Braga, na Bracara, resultou a confirmação de convocatória formal, que integra ainda o quarteto feminino composto por Vânia Oliveira Franco (FC Porto), Marta Tavares (Sporting) Ana Oliveira e Sara Rocha, estas duas últimas ambas atletas da Académica de Coimbra.

Além dos nove atletas para as equipas nacionais femininas e masculinas por equipas, foram ainda eleitos para jogar o Europeu mais três atletas: Inês Silva (FC Porto) irá disputar a prova feminina, Samuel Santos (CB S. João da Madeira) e Américo Francisco (CF Marecos) as provas de singulares masculinos do Europeu.

Recorde-se que nos Europeus de 2016 desta variante do bilhar - mesas maiores - Miguel Silva e Sara Rocha conquistaram para Portugal duas medalhas de bronze, além de a Seleção Nacional masculina ter ficado em quinto lugar por equipas.

Nacionais de Pool e Pool PT nas Termas do Bicanho (Soure)

A FPB anunciou ainda o Palace Hotel, nas Termas do Bicanho (concelho de Soure) como palco para a disputa das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais de Pool e Pool Português (PT) masculinos e feminos da época 2016/17.


A prova de Pool Feminino por equipas decorrerá de 26 a 28 de maio, concurso de Pool para Veteranos (mais de 40 anos) terá lugar de 2 a 4 de junho, enquanto as provas Individuais de Pool masculino e Pool feminino ocorrerá entre 9 e 11 de Junho. Por último, no que ao Pool respeita, a prova por equipas de masculina vai decorrer de 14 a 18 de junho.

Quanto ao Pool Português (PT), a variante mais popular e praticada no nosso País (mesas mais pequenas), os concursos Individuais de ambos os sexos vão disputar-se de 22 a 25 de junho, enquanto as provas de Pool PT por equipas vão disputar-se de 29 de junho a 2 de julho.
António Barroso

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de BILHAR

Bilhar O FC Porto irá organizar e anfitriar, de 2 a 6 de junho do corrente ano, na cidade invicta, no pavilhão Dragão Caixa, e pela sexta vez, a fase final da Liga dos Campeões Europeus de Carambola (três tabelas), que contará com oito equipas divididas em
Bilhar O holandês Nick Van den Berg e a austríaca Jasmin Ouschan, ambos atletas da Académica de Coimbra, venceram este sábado o Open de Portugal de Pool, etapa portuguesa do circuito europeu desta variante do bilhar que se concluiu no Salgados Palace Hotel