SEGUNDA-FEIRA, 24-04-2017, ANO 18, N.º 6295
Atletismo
Governo suspende dezenas de treinadores devido a casos de doping
14:34 - 17-02-2017
Vitali Mutko, vice-primeiro ministro da Rússia, assegurou esta sexta-feira que dezenas de treinadores de atletismo foram suspensos na sequência do escândalo de doping que abalou o país e que levou à exclusão do atletismo russo dos Mundiais de 2017.

«Não vamos conseguir alcançar nada enquanto não chamarmos à responsabilidade as pessoas que encorajam os atletas [a dopar-se]. Atualmente, nós suspendemos essas pessoas. Temos dezenas de treinadores que foram objeto de um inquérito e que perderam o direito de trabalhar no atletismo», disse em entrevista ao jornal RBK.

Mutko disse ainda que alguns treinadores «não sabem como trabalhar sem doping» e que, para esses, «é a hora de se retirarem».
Redação

comentários

0
Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter
Faça um comentário (máx: 300)

mais de ATLETISMO

Atletismo A portuguesa Jéssica Augusto venceu este domingo a maratona de Hamburgo, na Alemanha, garantindo mínimos para os Mundiais de 2017, em Londres. A atleta portuguesa correu a distância em 2:25:30 horas, a mais de um minuto da sua melhor marca pessoal
Atletismo O paralímpico português Lenine Cunha, 34 anos, foi este sábado eleito o melhor atleta do Mundo por parte da Federação Internacional para Atletas com Deficiência Intelectual (INAS), numa gala que decorreu em Brisbane, na Austrália. «É um momento histó