QUARTA-FEIRA, 26-04-2017, ANO 18, N.º 6297

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

EPA
André Gomes bisa na goleada (7-1) ao Osasuna
O internacional português André Gomes esteve em destaque na vitória gorda do Barcelona sobre o Osasuna, por 6-1, em Camp Nou. O ex-Valência bisou (30` e 58`), ajudando a construir a vitória iniciada por Messi, aos 12 minutos, que também bisou mais tarde, aos 61. Paco Alcácer (64` e 86`) e Mascherano (gp, 67) fizeram os restantes golos do robusto triunfo. Roberto Torres, aos 48, fez o golo de honra do Osasuna. Com esta goleada, a equipa de Luis Enrique chegou à impressionante marca de 101 golos marcados nas 34 jornadas já disputadas na Liga espanhola.
Espanha
20:18 - 26-04-2017
Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho absolvido na queixa do Arouca
Bruno de Carvalho foi absolvido pelo Conselho de Disciplina do processo apresentado pelo Arouca por declarações do presidente do Sporting. Este processo dizia respeito a declarações de Bruno de Carvalho dias depois do polémico caso protagonizado pelo presidente do Sporting e o seu homólogo do Arouca, Carlos Pinho, na zona de balneários do Estádio de Alvalade. O processo sobre esse episódio continua ainda a decorrer, mas Bruno de Carvalho é agora ilibado face a declarações alegadamente sobre Carlos Pinho. «Nasci em África, fui a alguns safaris e vi búfalos com atitude mais calma. Vi cabelos brancos aos saltos de um lado para o outro», disse na altura o líder do Sporting.
Sporting
20:04 - 26-04-2017
Cinco castigados para a próxima jornada
Velázquez (Arouca), Raul Silva (Marítimo), Gegé (Paços de Ferreira), César (Nacional) e Eduardo (Estoril) são os jogadores que terão de cumprir um jogo de suspensão na próxima jornada, conforme o mapa de castigos divulgado esta quarta-feira pelo Conselho de Disciplina.
Liga
19:56 - 26-04-2017
AEK elimina Olympiakos com Hugo Almeida... a guarda-redes
O campeão grego, Olympiakos, caiu esta quarta-feira nas meias-finais da Taça da Grécia aos pés do AEK. A equipa onde jogam os portugueses André Martins e Diogo Figueiras, ambos titulares, até venceu fora por 1-0, mas acabou eliminado, pois saiu derrotado na primeira mão por 1-2. Já Hugo Almeida, português que alinha no AEK, acabou o jogo a guarda-redes, já que Anestis foi expulso e a equipa já tinha esgotado as substituições.
Grécia
19:55 - 26-04-2017
Foto AP
«É legítimo acreditar no triplete» - Marcelo Lippi
O icónico antigo treinador da Juventus e atual selecionador chinês, Marcelo Lippi, acredita que a vecchia signora pode sonhar com a conquista do triplete (Liga e Taça italianas e Liga dos Campeões) na corrente temporada. «Nunca como antes foi tão legítimo acreditar no triplete como agora. Para a Juventus o campeonato está quase feito, estão na final da Taça e a Liga dos Campeões não é impossível. Não podem subestimar o Mónaco (meias-finais), mas isso é o tipo de coisa que a Juve nunca faz. Há três anos parecia que o Bayern Munique ou o Real Madrid estavam a anos-luz de distância, mas agora estão ao mesmo nível. Ninguém no mundo defende tão bem e é tão organizado», argumentou o transalpino em entrevista à Gazzetta Dello Sport.
Juventus
19:41 - 26-04-2017
«Jorge Simão? Correu mal. Assumo as minhas responsabilidades» - António Salvador
À margem da apresentação de Abel Ferreira como novo técnico dos guerreiros, o líder da SAD bracarense não se coibiu de falar sobre a saída de Jorge Simão. «Quando contratei o Jorge Simão, foi uma opção coerente, foi por aquilo que ele fez nos clubes por onde passou. Acreditei que ele ia singrar. Temos de assumir que as coisas não correram bem e assumo as minhas responsabilidades. Ele, ontem, com toda a dignidade pediu-me uma reunião e disse-me que queria sair porque já não ia conseguir os objetivos». Sobre Abel Ferreira, António Salvador referiu que chegou na hora certa à equipa principal. «Tem feito um trabalho que está à vista de toda a gente. Chegou o momento de ser o treinador da equipa principal, tal como o Castanheira (treinador-adjunto), são pessoas que sentem a mística deste clube. Espero que nos venha a dar muitas alegrias, a estrutura está cá para apoiar».
SC Braga
19:40 - 26-04-2017
Teo Gutiérrez
Rosário Central admite tentar novo empréstimo de Teo Gutiérrez
Presente em Lisboa no âmbito da 3.ª edição do congresso «The Future of Football», a decorrer no Estádio de Alvalade, o vice-presidente do Rosário Central, Luciano Cefaratti, admitiu o desejo de prolongar junto do Sporting o empréstimo de Teo Gutiérrez. «Se houver oportunidade de novo empréstimo, tentaremos. Mas o atual contrato termina em junho e vamos ver as possibilidades que haverá», disse o dirigente, salientando: «É um jogador importante, que está a ter um desempenho muito bom no Rosário. Está contente, mas o seu passe pertence ao Sporting. Tem um grande valor para o mercado sul-americano e estamos a falar. Ainda temos um mês para analisar. Queremos continuar a contar com ele, mas também temos de ser responsáveis.» Luciano Cefaratti foi confrontado com a possibilidade de incluir nas negociações o lateral direito Victor Salazar, que se tem destacado no clube argentino. «O Sporting chegou em tempos a demonstrar certo interesse informal, mas nunca apresentou uma proposta concreta. De qualquer forma, é um jogador importante, com muitos interessados no mercado europeu», respondeu. A terminar, o dirigente falou ainda de Franco Cervi, transferido do Rosário Central para o Benfica no verão passado. «De Franco Cervi espera-se sempre o melhor e sabemos que vai triunfar. É um grande jogador, uma excelente pessoa e que estimamos muito no Rosário. Não me surpreende o seu rendimento e com os direitos económicos que temos ainda vai ser rentável para o clube, pois tem muito potencial», referiu.
Sporting
19:39 - 26-04-2017
PSG - Mónaco DIRETO
Siga em direto o jogo entre PSG e Mónaco, referente à meia-final da Taça de França, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Taça de França
19:39 - 26-04-2017
André Gomes faz o gosto ao pé contra o Osasuna (vídeo)
Muito criticado pelos adeptos do Barcelona no decorrer da época, o internacional português André Gomes tem motivos para sorrir nesta quarta-feira. Diante do Osasuna, respondeu da melhor maneira ao cruzamento de Rakitic. Veja o vídeo!
Barcelona
19:30 - 26-04-2017
Luís Figo
«Independentemente de haver ou não polémica, se o Benfica vai à frente é porque foi melhor» - Luís Figo
Luís Figo diz não ter acompanhado com atenção o campeonato português nos últimos tempos, mas considera que se o Benfica está na frente da classificação é porque está melhor que os rivais. «Normalmente quem vai em primeiro é porque merece. Não tenho acompanhado ao longo do ano o que tem acontecido no futebol em Portugal, mas sou da opinião que, independentemente de haver ou não polémica, se as equipas vão no topo da classificação é porque foram melhores que as outras», disse Luís Figo, que falava à margem da 3.ª edição do congresso «The Future of Football», a decorrer no Estádio de Alvalade. O antigo internacional português escusou-se, no entanto, a fazer prognósticos sobre quem será campeão nacional: «Neste momento o Benfica tem vantagem, mas matematicamente tudo é possível. Vamos esperar para ver o que vai acontecer.» Luís Figo foi ainda confrontado com os recentes episódios de violência no futebol português, deixando a sua convicção: «Aqueles que têm competência para castigar devem fazê-lo de forma exemplar.»
Futebol
19:21 - 26-04-2017
Foto Pedro Benavente
Abel exige carácter e valores
Uma apresentação sem falsas promessas. Abel Ferreira não prometeu o quarto lugar aos adeptos mas prometeu uma atitude diferente para a reta final da Liga. «Não controlo o quarto lugar e, por isso, não depende de nós. Temos que elevar os indíces anímicos e o rendimento da equipa. Foi isso que estabeleci com o presidente, independentemente dos resultados, o que os adeptos querem é ver outra atitude em campo, vamos tentar criar outra identidade e lutar pela vitória até ao fim», salientou. O novo técnico dos guerreiros deixou ainda uma mensagem direta para o balneário. «Nesta casa vamos jogar todos e ganhar todos. Não sou daquele tipo de treinador que quando ganha foi ele e quando perde foram os jogadores... Comigo, todos ganhamos e todos perdemos. Agora os jogadores têm uma oportunidade para demonstrarem que querem pertencer a este ciclo. Cabe-me a mim analisar e quem quiser pertencer fica cá para a próxima época, quem não quiser e não mostrar carácter e valores, vamos ter que os deixar partir!»
SC Braga
19:12 - 26-04-2017
«O nosso papel não se esgota no que passa nas quatro linhas» - Bruno de Carvalho
Na abertura da 3.ª edição do congresso «The Future of Football», a decorrer no Estádio de Alvalade, o presidente do Sporting falou da importância do debate e troca de ideias. «O nosso papel não se esgota no que passa nas quatro linhas. Além da responsabilidade social, é dever dos clubes contribuir com propostas que não se resumam a cadernos de boas intenções», referiu Bruno de Carvalho. Salientando que o desígnio será sempre contribuir para a verdade desportiva, o líder do clube leonino destacou a importância de «continuar a produzir reflexões e propostas para serem apresentadas às várias instâncias nacionais e internacionais», deixando o exemplo do vídeo-árbitro. «Congratulamo-nos com o facto de o vídeo-árbitro vir a ser uma realidade concreta. A FIFA e a UEFA já defendem a inevitabilidade destas medidas. Foi neste congresso que nasceu um forte debate sobre estas matérias.»
Sporting
19:05 - 26-04-2017
Foto LUSA
Presença de Paulo Gonçalves no túnel origina multa para os dois clubes
A presença de Paulo Gonçalves, assessor jurídico da SAD do Benfica, no túnel de acesso aos balneários durante o intervalo do derby, no passado sábado, resultou em multas para Sporting e Benfica. No mapa de castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina da FPF, é referido que o Sporting terá de pagar 574 euros, com o clube da Luz a ser multado em 765 euros. «Embora constasse do modelo P do jogo, naquele momento Paulo Gonçalves não deveria ter acesso àquele local», lê-se no documento. De resto, o comportamento incorreto do público, sobretudo com a utilização de material pirotécnico, originou mais uma multa de 7.497 euros para o Sporting, além de 306 euros pelo atraso no início do jogo. Também por comportamento incorreto dos adeptos (utilização de material pirotécnico e cânticos ofensivos), as águias foram multadas em 7.498 euros.
Liga
18:59 - 26-04-2017
João Paulo Rebelo
«Clubismo não pode chegar ao ponto de gerar violência» - João Paulo Rebelo
O secretário de Estado do Desporto e Juventude, João Paulo Rebelo, não evitou falar sobre os recentes incidentes relacionados com violência. «O Governo, a Federação, a Liga e os clubes não podem admitir que este grave problema continua a manchar o futebol. Temos de combater esta doença. É normal haver rivalidade, mas o clubismo não pode chegar ao ponto de gerar violência e colocar em causa integridade e até a vida», disse João Paulo Rebelo, que falava no congresso «The Future of Football», a decorrer no Estádio de Alvalade. «Todos tempos de travar uma luta contra este problema, temos de contribuir que não haja violência verbal e principalmente física. Se cada um fizer a sua parte e não se limitar a criticar A ou B, certamente que tornaremos o desporto um local melhor», apelou.
Futebol
18:54 - 26-04-2017
«É preciso reforçar o bom senso e fair play» - Pedro Proença
Durante o congresso «The Future of Football», que está a ter lugar no Estádio de Alvalade até quinta-feira, Pedro Proença, presidente da Liga, não esqueceu o clima de guerrilha que se vive atualmente no futebol português. «Temos todas as razões para acreditar num futuro risonho, apesar dos cenários catastróficos que alguns apregoam ou da tragédia que marcou os últimos dias. É claro que não há inocentes e é necessário reforçar doses de bom senso e fair play. Cada um deve saber cumprir com a sua missão. Este congresso vai ajudar a refletir», comentou o responsável máximo da Liga portuguesa.
Liga
18:47 - 26-04-2017