TERÇA-FEIRA, 27-06-2017, ANO 18, N.º 6359
Novo Magic Johnson a caminho dos Lakers
NBA Chama-se Lonzo Ball e é comparado a Magic Johnson, considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos da NBA que brilhou com a camisola dos Los Angeles Lakers nas décadas de 80 e 90. E é precisamente nos Lakers que Ball vai jogar nas próximas temporadas. O jovem (19 anos) base, formado na Universidade da Califórnia, foi a segunda escolha no ‘draft’ da NBA. Uma escolha feita pelo próprio Magic Johnson, atual chefe de operações dos Lakers. «Nação Lakers, prepara-te. Estamos a começar em grande. Benvindo à equipa Lonzo Ball», disse Magic, que há umas semanas já tinha destacado as semelhanças entre o novo reforços dos Lakers e ele próprio. Ball, por seu lado, foi mais comedido nos comentários: «É óbio que ele (Magic) é um dos melhores bases de sempre. (…) Não existirá um novo Magic Johnson, por isso, vou tentar ser eu mesmo. Se conseguir ser metade do que ele foi, já será bom.» A primeira escolha no ‘draft’ foi Markelle Fultz, que vai rumar a Filadélfia para representar os 76ers.
legenda
23-06-2017 - 11:56
Teto salarial das equipas fixado nos 89 milhões de euros
NBA O teto salarial das 30 equipas da NBA na temporada de 2017/18 será de 89 milhões de euros, anúncio feito esta quinta-feira pela estrutura diretiva da competição. Este valor representa um aumento de 4,5 milhões de euros em relação à temporada passada mas 1,8 milhões de euros ao que esteve inicialmente previsto.
Warriors ainda vão decidir visita à Casa Branca
NBA Os Golden State Warriors campeões da NBA, dizem não ter ainda decidido se farão a visita à Casa Branca, uma deslocação tradicional para mostrar o troféu ao presidente em exercício. A equipa emitiu um comunicado depois de várias notícias que diziam que os jogadores se tinham recusado a fazer a viagem, num sinal claro de recusa e protesto à administração de Donald Trump. Os Golden State dizem também que ainda não receberam nenhum convite para estar na residência oficial do presidente. Em eventos semelhantes, vários jogadores dos New England Patriots, vencedores do SuperBowl, não foram à Casa Branca, mas a equipa não cancelou a presença, o mesmo com a universidade de Clemson, campeã nacional universitária de futebol americano.
Barcelona felicita Golden State Warriors pelo título (vídeo)
NBA O Barcelona partilhou nos seus canais de comunicação um vídeo a felicitar os Golden State Warriors pelo título de campeão da NBA, alcançado na passada madrugada diante dos Cleveland Cavaliers. «Parabéns Warriors!», são as palavras ditas por Messi, Piqué, Neymar e Suárez, jogadores catalães que aparecem já com o novo equipamento para a próxima temporada. O vídeo está relacionado com a tour que o Barcelona irá fazer pelos Estados Unidos, durante a sua pré-época.
Golden State Warriors vencem Cavaliers e sagram-se campeões
NBA Os Golden State Warriors somaram a quarta vitória no quinto jogo com os Cleveland Cavaliers (129-120), conquistando o título de campeões da Liga norte-americana de basquetebol profissional (NBA). Kevin Durant (39 pontos), Stephen Curry (34 pontos, 10 assistências e 6 ressaltos) e Andre Iguodala (20 pontos) estiveram em grande plano, enquanto a boa prestação de LeBron James (41 pontos, 13 ressaltos e 8 assistências) foi insuficiente para os Cavaliers travarem aquela que já tinha sido a melhor equipa da fase regular da NBA. Quinto título para a formação de Oakland, que volta a festejar depois de 2015.
legenda
13-06-2017 - 09:37
Chuva de triplos mantém Cavs na luta pelo título
NBA Os Cleveland Cavaliers chegaram ao quarto jogo da final em risco de serem afastados pelos Golden State Warrior, que contabilizam três vitorias em três jogos, mas o bombardeamento da linha de três pontos permitiu aos Cavs garantirem a primeira vitória por 137-116. Os Cavs tentaram 45 lançamentos de três pontos e marcaram 24, pelo que bateram o anterior recorde. Kyrie Irving, com 40 pontos, LeBron James, que alcançou o nono «triplo duplo» em finais (31 pontos, 11 assistências e 10 ressaltos), que superou o recorde de oito de Magic Johnson, e Kevin Love, com 23 pontos, foram as principais estrelas dos Cavs. Nos Warriors, que sofreram a primeira derrota nos «play-offs», após 15 vitórias, Kevin Durant (35 pontos) foi o seu melhor marcador
Durant deixa Warriors a uma vitória do título
NBA Os Golden State Warriors venceram os Cleveland Cavaliers, por 118-113, e ficaram a uma vitória apenas de celebrar o título da NBA. A formação de Oakland, Califórnia, lidera agora a grande final por 3-0 e segue invicta nestes play-offs. LeBron James (39 pontos) e Kyrie Irving (38) bem puxaram pelos Cavs mas não conseguiram resistir às investidas de Kevin Durant, peça-chave no triunfo dos Warriors ao marcar um total de 31 pontos, 14 dos quais no derradeiro período, contribuindo de forma decisiva para a reviravolta no marcador. Stephen Curry juntou 23 pontos, 6 assistências e 13 ressaltos. O quarto jogo da eliminatória, disputada à melhor de sete jogos, está marcado para a madrugada da próxima sexta-feira.
Neymar de boca aberta com jogada de LeBron James (Vídeo)
NBA O brasileiro Neymar foi uma das estrelas notadas na Oracle Arena, casa dos Golden State Warriors, no jogo onde a equipa californiana bateu os Cleveland Cavaliers, aumentando a sua vantagem na grande final da NBA (2-0). O craque do Barcelona viveu o jogo bem de perto e vibrou particularmente com esta jogada de LeBron James, que terminou com um afundanço por parte do jogador dos Cavs. Impagável a reação do astro brasileiro. Veja o vídeo:
Warriors aumentam vantagem na final
NBA E vão duas! Os Golden State Warriors voltaram a levar a melhor sobre os Cleveland Cavaliers no segundo jogo da final da NBA, impondo-se aos campeões em título, em Oakland, por 132-113. Kevin Durant, com 33 pontos, 13 ressaltos e seis assistências, foi a estrela maior da equipa da casa, bem secundado por Stephen Curry (32 pts) e Klay Thompson (22 pts). Curry completou o `triplo duplo´ com 11 assistências e 10 ressaltos. Do lado dos visitantes, LeBron James assinou igualmente um `triplo duplo´, concluindo o jogo com 29 pontos, 14 assistências e 11 ressaltos. A final muda-se agora para Cleveland. O terceiro jogo está agendado para a próxima quarta-feira, às 21 horas locais, duas da manhã em Lisboa.
Warriors entram em força na final com os Cavaliers
NBA Os Golden State Warriors entraram em grande força na final da Liga norte-americana de basquetebol (NBA), ao derrotarem em casa os Cleveland Cavaliers por expressivos 113-91. Sob a batuta de Kevin Durant (38 pontos) e Stephen Curry (28), os Warriors voltaram a comprovar todo o seu poderio, somando a 13.ª vitória consecutiva, permanecendo invictos desde o final da fase regular da competição. LeBron James ainda registou 28 pontos, 15 ressaltos e oito assistências, mas foi incapaz de inverter o resultado, que terminou com desvantagem de 22 pontos no marcador. As equipas voltam a encontrar-se na noite de domingo, novamente em Oakland.