SÁBADO, 29-04-2017, ANO 18, N.º 6300
Celtics e Wizards espreitam meias-finais
NBA Boston Celtics e Washington Wizards ficaram a uma vitória de confirmar o apuramento para as meias-finais da Conferência Este da NBA, depois de vencerem Chicago Bulls (108-97) e Atlanta Hawks (103-98) nas respetivas eliminatórias, disputadas à melhor de sete jogos, nas quais estão agora em vantagem (3-2). Isaiah Thomas e Avery Bradley, com 24 pontos cada, foram os melhores em campo pelos Celtics, ao passo que Dwyane Wade (26) foi o mais inconformado dos Bulls. Em Washington, destacaram-se Bradley Beal (27) e John Wall (20). Os vencedores destas eliminatórias vão defrontar-se no final de conferência.
legenda
27-04-2017 - 09:33
Rockets eliminam Thunder, Spurs e Jazz em vantagem
NBA Os Houston Rockets confirmaram esta madrugada a qualificação para as meias-finais da Conferência Oeste da NBA. O passaporte foi carimbado após triunfo sobre os Oklahoma City Thunder (105-99), que fechou a eliminatória, disputada à melhor de sete jogos, com 4-1 a favor dos texanos. Russel Westbrook, forte candidato a MVP, despediu-se dos play-offs com 47 pontos, sem nada mais poder fazer contra James Harden (34) e companhia. Na próxima ronda, os Rockets vão defrontar o vencer da eliminatória que opõe Spurs e Grizzlies, que segue com 3-2 a favor dos de San Antonio após o triunfo (116-103) desta madrugada. Os Utah Jazz também ficaram a um triunfo das meias-finais depois de surpreenderam os Clippers (96-92), em Los Angeles.
Warriors na segunda ronda dos play-offs
NBA Os Golden State Warriors confirmaram presença na segunda ronda dos `play-offs` da NBA, ao derrotarem, fora, os Portland Trail Blazers, por 128-103. Stephen Curry, com 37 pontos, oito assistências e sete ressaltos, foi a figura do encontro. Aos Blazers de pouco valeram os 34 pontos de Damian Lillard e os 25 de Al-Farouq Aminu. Nas meias-finais da Conferência Oeste, os Warriors vão defrontar os Los Angeles Clippers ou os Utah Jazz, que estão empatados 2-2. A Este, os Toronto Raptors lideram o duelo com os Milwaukee Bucks, por 3-2, depois de terem levado a melhor em casa, por 118-93, no quinto jogo da eliminatória. Em Atlanta, os Hawks igualaram a duas vitórias o confronto com os Washington Wizards, ao vencerem, em casa, por 111-101.
Cavs já estão na segunda ronda, Rockets quase
NBA Os Cleveland Cavaliers venceram os Indiana Pacers, por 106-102, e selaram a qualificação para a segunda ronda dos play-offs da NBA. LeBron James (33 pontos) e Kyrie Irving (28) foram as ‘estrelas’ da noite nos Cavs, que vencem por 4-0 a eliminatória, disputada à melhor de sete jogos. Nas meias-finais da Conferência Este esperam pelo vencedor da eliminatória entre Milwaukee Bucks e Toronto Raptors (2-2). Perto do apuramento ficaram também os Houston Rockets – vencem agora por 3-1 – depois do triunfo 113-109 sobre os Oklahoma City Thunder, ainda que tenha sido Russel Westbrook (35 pontos) a ganhar no duelo particular com James Harden (16). Mais renhidas estão os duelos Celtics-Bulls e Clippers-Jazz, ambos empatados com duas vitórias para cada lado. A equipa de Boston venceu o quarto jogo por 104-95, os de Utah superaram a formação de Los Angeles por 105-98.
Warriors já lideram por 3-0, Spurs deixam-se empatar
NBA Os Golden State Warriors venceram os Portland Trail Blazers por 119-113, e já vencem por 3-0 a eliminatória, disputada à melhor de sete jogos, da primeira ronda dos play-offs da NBA. Ainda sem Kevin Durant (doente), Stephen Curry (34 pontos) e Klay Thompson (24) assumiram o destaque na equipa de Oakland, que está muito perto de conseguir o apuramento para a segunda ronda. Mais complicada está a tarefa dos San Antonio Spurs, que perderam por 108-110 no prolongamento e estão agora empatados (2-2) com os Memphis Grizzlies. Também empatada, com duas vitórias para cada lado, está a eliminatória entre Raptors e Bucks, isto depois do triunfo (87-76) do emblema de Toronto sobre os de Milwaukee. Já os Washington Wizards continuam a liderar a série por 2-1, apesar da derrota (98-116) diante dos Atlanta Hawks.
legenda
23-04-2017 - 09:55
Triplo-duplo de Westbrook com 51 pontos não evita derrota
NBA Russel Westbrook esteve imparável na última madrugada da NBA: o base somou mais um triplo-duplo esta época (o primeiro no play-off), com 51 pontos, 13 assistências e 10 ressaltos. Ainda assim, a exibição de Russel foi insuficiente e não impediu a derrota dos Oklahoma City Thunder diante dos Houston Rockets, por 115 – 111, que amplia a vantagem da equipa de James Harden na eliminatória (2-0). Por falar de Harden, a estrela dos Rockets assinou 35 pontos (mais 8 assistências e 4 ressaltos) e foi o grande dinamizador do ataque da equipa do Texas, contando com a contribuição de Eric Gordon (22 pts) e Lou williams (21 pts). Outro dos destaques desta ronda foi o triunfo dos Golden State Warriors frente ao Portland Trail Blazers, por 110 – 81, que coloca a equipa de Stephen Curry com uma vantagem de 2-0. Resultados: Washington Wizards – Atlanta Hawks, 109 – 101 Houston Rockets – Oklahoma City Thunder, 115 – 111 Golden State Warriors - Portland Trail Blazers, 110 - 81
Celtics perdem com Bulls no primeiro jogo do «playoff»
NBA Os Boston Celtics, melhor equipa da Conferência Este na fase regular, estrearam-se com uma derrota em casa, frente aos Chicago Bulls, por 106-102, no primeiro jogo dos play-off da NBA. Jimmy Butler foi o grande destaque do encontro, ao apontar 30 pontos para a equipa de Chicago, 23 deles durante a segunda parte. O jogo ficou marcado pelo minuto de silêncio em memória de Chyna Thomas, irmã de 22 anos de Isaiah Thomas, jogador dos Celtics, que faleceu em vésperas do jogo, fruto de um acidente de aviação. Apesar do sucedido, o craque da formação de Boston decidiu jogar e foi o melhor marcador do encontro, somando 33 pontos (e ainda seis assistências). Relativamente aos outros jogos, destaque para a vitória de James Harden e dos Houston Rockets sobre os Oklahoma City Thunder de Russel Westbrook, por 118-87. Resultados: San Antonio Spurs – Memphis Grizzlies, 111 – 82 Los Angeles Clippers – Utah Jazz, 95 – 97 Washington Wizards – Atlanta Hawks, 114 – 107 Golden State Warriors – Portland Trail Blazers, 121 – 109 Boston Celtics – Chicago Bulls, 102 – 106 Houston Rockets – Oklahoma City Thunder, 118 - 87
Isaiah Thomas devastado com a morte da irmã (vídeo)
NBA A estrela dos Boston Celtics, Isaiah Thomas, atravessa um momento muito complicado após a morte da sua irmã, no passado fim-de-semana, num acidente de viação, tendo o jogador não resistido à emoção no aquecimento e chorado sentado no banco.
Golden State Warriors entram a ganhar no playoff
NBA Os Golden State Warriors, vencedores da Conferência Oeste na fase regular e atuais vicecampeões, entraram da melhor forma no playoff e venceram os Portland Trail Blazers. Na Oracle Arena, Kevin Durant, com 30 pontos, e Stephen Curry, com 29, levaram os Warriors à vitória por 121-109. Pela equipa de Portland destacaram-se CJ McCollum (41 pontos) e Damian Lillard (34).
John Wall faz a diferença (114-107) para os Wizards contra os Hawks
NBA Os 32 pontos de John Wall, pelos Wizards, marcaram o primeiro jogo da série contra os Hawks, que perderam por sete pontos. Wall fez 15 pontos na segunda metade do encontro, o suficiente para empurrar os Wizards para a vitória. Wall esteve em grande forma pela equipa de Washington, tendo assistido para mais 14 lances da equipa. Do outro lado, o alemão Dennis Schroder conseguiu 25 pontos para os Hawks, mas não bastaram para levar a vitória. Dwight Howard esteve bem na defesa, com 14 rebounds, mas só conseguiu 4 pontos e não conseguiu impedir a exibição de Wall, algo que poderá ter custado à equipa de Atalanta a vitória. Os Wizards voltam a receber os Hawks, quara-feira, dia 19.