TERÇA-FEIRA, 27-06-2017, ANO 18, N.º 6359
Rui Costa fora da Volta a França
Ciclismo Depois de oito presenças consecutivas, Rui Costa vai estar ausente da edição de 2017 da Volta a França, a realizar entre 1 e 23 de julho, confirmou esta segunda-feira a equipa do português, a UAE Team Emirates. O corredor da Póvoa de Varzim alinhou esta temporada na Volta a Itália, que terminou na 27.ª posição, com três segundos lugares em etapas, ficando agora de fora da Grande Boucle. A equipa da UAE Team Emirates será formada por Atapuma Darwin (Col), Bono Matteo (Ita), Durasek Kristijan (Cro), Laengen Vegard Stake (Nor), Marcato Marco (Ita), Meintjes Louis (Afs), Mori Manuele (Ita), Swift Ben (Ing) e Ulissi Diego (Ita).
legenda
26-06-2017 - 15:27
Rúben Guerreiro sagra-se campeão nacional de fundo
Ciclismo Rúben Guerreiro (Trek-Segafredo) é o novo campeão nacional de fundo, depois de ter vencido, este domingo, no circuito de Gondomar. O corredor, de 22 anos, cumpriu os 177 quilómetros da prova em 4.36,05 horas, três segundos à frente de Rui Vinhas (W52-FC Porto) e Ricardo Vilela (Manzana Postobón). É o segundo triunfo consecutivo de Rúben Guerreiro, pois no ano passado sagrou-se campeão nacional de sub-23.
Tiago Ferreira vice-campeão mundial de Maratona BTT
Ciclismo O português Tiago Ferreira sagrou-se, este domingo, vice-campeão mundial de Maratona BTT (XCM), em corrida realizada em Singen, na Alemanha. Tiago Ferreira foi apenas batido pelo austríaco Alban Lakata, que concluiu a prova em 3.17,25 horas, com o português, juntamente com o também austríaco Daniel Geismayr, a chegar com mais um segundo. Para o selecionador nacional de BTT, Pedro Vigário, apesar de Tiago Ferreira não ter conseguido revalidar o título do ano passado, foi mais uma prestação espectacular. «Fez uma excelente corrida, a nível tático e físico, escrevendo outra página brilhante do ciclismo português. Merece por tudo aquilo que trabalhou para aqui se apresentar ao mais alto nível», disse.
André Cardoso vai estrear-se na Volta a França
Ciclismo O ciclista português André Cardoso vai marcar presença, pela primeira vez, na Volta a França, ao integrar a equipa da Trek, liderada pelo espanhol Alberto Contador. Depois de quatro participações na Volta a Espanha e três na Volta a Itália, o atleta de 32 anos vai estrear-se na emblemática prova do ciclismo mundial. «Um sonho tornado realidade fazer parte desta grande equipa Trek-Segafredo no meu primeiro Tour. Muito orgulhoso», escreveu o português no Twitter. A edição de 2017 da Volta a França inicia-se dia 1 de julho, na cidade alemã Dusseldorf, e termina em Paris, a 27 de julho.
José Neves recupera título de campeão nacional de contrarrelógio de sub-23
Ciclismo José Neves, campeão nacional de contrarrelógio de sub-23 em 2015, voltou a conquistar o campeonato nacional ao vencer a prova que decorreu em Santa Maria da Feira. O corredor de 21 anos concluiu as duas voltas do percurso em 28:01 minutos, com uma vantagem de 15 segundos sobre Gaspar Gonçalves, segundo classificado que defendia o título conquistado no ano passado. Classificação: 1.º José Neves (Liberty Seguros-Carglass), 28.01 minutos. 2.º Gaspar Gonçalves (Liberty Seguros-Carglass), a 15 segundos. 3.º João Almeida (Unieuro Trevigiani-Hemus1896), a 59. 4.º Tiago Antunes (Sicasal-Constantinos-Delta Cafés), a 1.08 minutos. 5.º Jorge Magalhães (Miranda-Mortágua), a 1.09.
legenda
23-06-2017 - 14:20
Simon Spilak vence Volta à Suíça, Rui Costa termina em quinto
Ciclismo O eslovaco Simon Spilak (Katusha Alpecin) venceu este domingo a Volta à Suíça em bicicleta, ao segurar a vantagem no contrarrelógio final, vencido pelo australiano Rohan Dennis (BMC). Na nona e última etapa da Volta à Suíça, domínio total da BMC: além de Dennis, que cumpriu os 28,6 quilómetros do `crono´ em 36.30 minutos, o segundo lugar foi para o suíço Stefan Kung e o terceiro para o italiano Damiano Caruso. Spilak, que tinha a ameaça de Caruso à geral, foi quinto a 51 segundos do vencedor e segurou a vitória da geral individual, com o italiano em segundo e o holandês Steven Kruisjwijk (LottoNL-Jumbo) em terceiro. Rui Costa (UAE Emirates), que venceu a prova em 2012, 2013 e 2014, cumpriu hoje o `crono´ em 17.º, a 1.25 minutos de Rohan Dennis, segurando o quinto posto que trazia da sétima etapa.
Peter Sagan vence a oitava etapa da Volta à Suíça
Ciclismo O eslovaco Peter Sagan (Bora-Hansgrohe) venceu, este sábado, a oitava etapa da Volta à Suíça em bicicleta, com o português Rui Costa (UAE Emirates) a manter o quinto lugar da geral, liderada pelo esloveno Simon Spilak (Katusha Alpecin). O campeão do mundo de estrada não deu hipóteses aos outros `sprinters´ na chegada, depois do circuito de 100 quilómetros, cumprindo a prova em 2.15.50 horas, com o italiano Sacha Modolo (UAE Emirates) em segundo e Matteo Trentin (Quick-Step Floors) em terceiro. Rui Costa, que terminou em 118.º, ficou a 2.35 minutos de Spilak, enquanto Nelson Oliveira (Movistar) foi 81.º, mantendo-se a 41.10 minutos do líder, na 39.ª posição.
Rui Costa sobe a quinto na Volta à Suíça
Ciclismo O português Rui Costa (UAE Team Emirates) terminou a sétima etapa da Volta à Suíça no nono lugar, assegurando a subida ao quinto lugar da geral. Vencedor a prova helvética em 2012, 2013 e 2014, Rui Costa cruzou a meta a 1,.53 minutos do vencedor, o esloveno Simon Spilak (Katusha-Alpecin), que assumiu a liderança da prova. Nélson Oliveira (Movistar) concluiu a tirada em 42.º e saltou para o 39.º posto da classificação geral.
Rui Costa faz segundo lugar na sexta etapa da Volta à Suíça
Ciclismo A vitória numa etapa voltou esta quinta-feira a escapar por pouco a Rui Costa. O português que lidera a UAE Team Emirates foi, esta quinta-feira, segundo classificado na sexta etapa da Volta à Suíça. Em condições climatéricas muito adversas, Rui Costa cruzou a meta 4 segundos depois do vencedor, o italiano Domenico Pozzovivo (AG2R), que arrebatou a liderança da prova. Rui Costa, por sua vez, encontra-se agora no 7.º lugar da geral, a 54 segundos do novo líder.
Rui Costa segue oitavo na Volta à Suíça
Ciclismo O português Rui Costa (UAE Team Emirates) segue no oitavo lugar da Volta à Suíça, após cumprida a quinta etapa. O português chegou esta quarta-feira integrado no grosso do pelotão, cumprindo a tirada de 222 quilómetros em 5.15,50 horas, o mesmo tempo que o vencedor, o eslovaco Peter Sagan (Bora). Na geral, Rui Costa continua a 1,11 minutos do líder, o italiano Damiano Caruso (BMC).