SEGUNDA-FEIRA, 20-02-2017, ANO 18, N.º 6232
Volta a Omã: Rui Costa termina na segunda posição
Ciclismo O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) garantiu, este domingo, o segundo lugar na Volta a Omã, tendo terminado a 22 segundos do vencedor, o belga Bem Hermans, após ter chegado ao fim a sexta e derradeira etapa, que teve como vencedor o noruegês Alexander Kristoff (Katusha-Alpecin).
legenda
19-02-2017 - 14:50
Andre Greipel vence ao «sprint» em Tavira
Ciclismo O alemão Andre Greipel (Lotto-Soudal) impôs-se, este sábado, ao sprint, a quarta etapa da Volta ao Algarve, entre Almodôvar e Tavira (203,4 km). O campeão alemão foi o mais rápido no final da tirada, batendo por milímetros o compatriota John Degenkolb (Trek-Segafredo) e o holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo). O esloveno Primoz Roglic (Lotto NL-Jumbo) manteve a liderança, tendo 22 segundos de vantagem sobre o polaco Michal Kwiatkowski (Sky) e 36 sobre o espanhol Jonathan Castroviejo (Movistar). A prova termina este domingo, com 179,2 km entre Loulé e o Alto do Malhão.
Volta a Omã: Rui Costa segura o segundo posto
Ciclismo O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) segurou o segundo lugar na Volta a Omã, depois de ter concluído a quinta etapa no terceiro posto, tendo apenas o belga Bem Hermans (BMC) e o italiano Fabio Aru (Astana) sido mais rápidos a realizar os 152.5 quilómetros entre Samail e Jebel Akhdar. Hermans está na primeira posição e tem 22 segundos de vantagem para Rui Costa
Rui Costa mantém segundo lugar em Omã
Ciclismo O português Rui Costa (UAE Abu Dhabi) foi 30.º na quarta etapa da Volta a Omã, com o mesmo tempo do vencer, o norueguês Alexander Kristoff (Katusha), e manteve o segundo lugar na classificação geral. Ainda assim, Rui Costa perdeu três segundos para Ben Hermans (BMC) e está agora a cinco do belga que continua líder da prova.
Irlandês vence no Alto da Fóia e assume liderança da Volta ao Algarve
Ciclismo Daniel Martin, irlandês de 30 anos que milita na Etixx-Quick Step, venceu esta quinta-feira a segunda etapa da Volta ao Algarve, impondo-se em cima da meta, instalada no Alto da Fóia, ao esloveno Primoz Roglic (Lotto). O duo destacou-se durante a subida final, cortando a meta com o tempo de 4.46,35 horas, depois de 189,3 quilómetros desde Lagoa. O polaco Michal Kwiatkowski (Sky) foi terceiro, a 20 segundos do vencedor, seguido do português Amaro Antunes (W52-FC Porto), com atraso de 33 segundos. Na classificação geral, Daniel Martin assumiu também a liderança, com 4 segundos de vantagem sobre Roglic. A terceira etapa, marcada para esta sexta-feira, será em contrarrelógio individual de 18 quilómetros, em Sagres.
legenda
16-02-2017 - 16:57
Rui Costa a dois segundos da liderança em Omã
Ciclismo O português Rui Costa repetiu o segundo lugar na Volta a Omã, desta feita na terceira etapa, e ficou a dois segundos da liderança que continua entregue ao belga Ben Hermans (BMC). O corredor da UAE Abu Dhabi terminou a tirada 162 quilómetros colado ao dinamarquês Soren Kragh Andersen (Sunweb), que venceu ao sprint com o tempo de 3:53.11 horas. Hermans foi terceiro e viu Riu Costa reduzir de quatro para dois segundos a desvantagem para a liderança na geral.
Colombiano Fernando Gaviria é o primeiro líder da Volta do Algarve
Ciclismo O jovem colombiano Fernando Gaviria, de 22 anos, é o primeiro líder da Volta ao Algarve, depois de ter cruzado na frente a meta em Lagos, cumpridos os 182,9 quilómetros desde Albufeira. Depois do colombiano da Quick-Step seguiram-se o alemão André Greipel (Lotto Soudal) e o francês Nacer Bouhanni (Cofidis), todos com o tempo de 4.28,31 horas. Esta quinta-feira o pelotão enfrenta 189,3 quilómetros entre Lagoa e o Alto da Foia.
Rui Costa segundo na segunda etapa em Omã
Ciclismo O português Rui Costa terminou a segunda etapa da Volta a Omã no segundo lugar, sendo apenas superado pelo alemão Bem Hermans (BMC). Com este resultado, o corredor da Team UAE Abu Dhabi ascendeu ao segundo lugar da geral, ficando a apenas quatro segundos de Hermans, líder da prova. O dinamarquês Jakob Fuglsang (Astana) ocupa o terceiro lugar, depois de ter terminado a etapa na mesma posição.
Aprovado julgamento de pedido de indemnização a Armstrong
Ciclismo Um juiz federal de Washington aceitou as acusações formadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos contra o ex-ciclista Lance Armstrong, afastado da competição por prática sistemática de doping. Esta decisão abre caminho para o julgamento do processo instaurado pelo Departamento de Justiça, que reclama a Armstrong quase 100 milhões de dólares (cerca de 94,2 milhões de euros) por ter defraudado o Estado quando representava a equipa patrocinada pela US Postal, o serviço de correios do país. Armstrong sempre alegou que as acusações eram infundadas, na medida em que a US Postal foi «largamente beneficiada» com o vínculo ao ex-ciclista. No entanto, o juiz federal Christopher Cooper rejeitou este argumento e considerou que compete a um júri avaliar o pedido.
Tour volta a partir de França
Ciclismo Três anos depois, a Volta a França vai arrancar no país com a primeira etapa, marcada para 30 de junho, a sair da localidade de Vendée, perto de Nantes. O anúncio foi feito por Christian Prudhomme, diretor e organizador da prova, que revelará a 28 de fevereiro mais detalhes sobre o percurso da principal prova do ciclismo mundial. Vendée, que recebeu pela última vez em 2011 uma partida do Tour, marca assim o regresso da primeira etapa a França, depois das partidas no Reino Unido (Yorkshire, 2014), na Holanda (Utrecht, 2015) e na Alemanha (Düsseldorf, 2016) nas três últimas edições.