SÁBADO, 25-03-2017, ANO 18, N.º 6265

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Iniciar estágio com o plantel alinhavado
O mercado dita sempre as próprias leis, mas ao contrário do que sucedeu com a maioria dos reforços contratados para esta temporada, os responsáveis da SAD têm consciência de que será importante para uma entrada forte na nova época ter o plantel praticamente fechado e a trabalhar desde a pré-temporada, para que o arranque oficial da mesma não comece a duas velocidades como sucedeu nesta - em julho, na Suíça, apenas três (Spalvis, Petrovic e Alan Ruiz) dos 12 jogadores contratados fizeram o estágio de pré-época. Os responsáveis leoninos há muito que estão atentos ao mercado, Bruno de Carvalho também já sabe quais as posições identificadas pelo treinador que necessitam de ser reforçadas e no Sporting há já vários jogadores referenciados como potenciais reforços para a nova temporada. Um bom exemplo da necessidade de antecipação foi a contratação do defesa-central André Pinto ao SC Braga. Olhando para as posições que Jesus considera prioritário reforçar chega-se à conclusão de que o setor defensivo, esta época muito aquém da eficácia e solidez demonstradas há duas épocas, deverá ser alvo de nova remodelação (em janeiro de 2016 Jesus teve um quarteto completamente novo...), ao ponto de poder afirmar-se que neste momento há apenas quatro jogadores com lugar garantido no plantel: Schelotto, Coates, Rúben Semedo e André Pinto. Três laterais - um para a direita e dois para a esquerda - e um central canhoto são as prioridades a encontrar no mercado. No meio-campo a necessidade imperiosa passa por encontrar um jogador que possa dar à equipa o mesmo que Adrien lhe oferece. As ausências do capitão esta temporada, por lesão, deixaram bem evidente que há necessidade de reforçar esta posição específica e muito importante na dinâmica coletiva e nas diferentes fases do jogo. E na frente de ataque Jesus defende a contratação de outro avançado que dê profundidade à equipa. Contas feitas, a próxima temporada há muito que arrancou, sendo não menos verdade que antes de ir às compras há necessidade de vender e encaixar dinheiro fresco.
Sporting
11:04 - 25-03-2017
Bilhetes para o clássico à venda na segunda-feira
O FC Porto deverá receber na próxima segunda-feira os 3.250 bilhetes do Benfica, correspondentes a cinco por cento da lotação do Estádio da Luz. Os Super Dragões esperam receber a totalidade desses ingressos, uma vez que o líder da claque, Fernando Madureira, já garantiu nas redes sociais que tem pedidos na ordem dos 10 mil adeptos. Os bilhetes terão um preço unitário de 25 euros, mas a procura está a superar largamente a oferta, daí que muitos adeptos procurem alternativas na casas do Benfica, mas seguramente ficarão privados de entrar no recinto do jogo, pois, apesar de terem o ingresso, precisam de apresentar o respetivo cartão de sócio e também documento de identificação. Só dos Super Dragões estão já assegurados 40 autocarros que partem na manhã do dia 1 para Lisboa.
FC Porto
11:02 - 25-03-2017
Gaitán
Gaitán com o futuro nas mãos
A continuidade de Nicolas Gaitán no Atlético Madrid na próxima temporada depende apenas de… Nicolas Gaitán. Contratado ao Benfica no verão passado, por 25 milhões de euros, o argentino não conseguiu afirmar-se no Vicente Calderón e, apesar de ter contrato até 2020, pode rumar a outras paragens no final da presente temporada. Uma decisão dos dirigentes do clube ‘colchonero’ sobre o futuro de Gatián será feita com base no desempenho do jogador nestes últimos três meses da época 2016/17. Segundo o jornal AS, o Atlético Madrid está disponível para ouvir propostas pelo jogador de 29 anos que, apesar de não se ter destacado com a camisola ‘rojoblanca’, continua a ser um atleta cobiçado no futebol europeu.
Atlético Madrid
10:56 - 25-03-2017
Lindelof
Lindelof lesiona-se na seleção
Quando falta uma semana para o clássico, disparam os alarmes na Luz. Victor Lindelof lesionou-se, quinta-feira, no treino da seleção e os exames realizados ontem mostram que um ligamento no tornozelo direito foi ligeiramente afetado. O selecionador da Suécia, Janne Andersson, declarou-se preparado para lidar com a ausência do benfiquista, mas esclareceu que o problema físico não é grave e mantém a esperança de que o defesa-central de 22 anos possa recuperar e entrar em ação, esta tarde, às 17 horas, em Solna, no jogo com a Bielorrússia, de qualificação para o Mundial-2018. Após um duelo aéreo com um companheiro, Lindelof caiu mal sobre o tornozelo direito e, com uma hora de treino ainda pela frente, teve de parar. «Torceu o pé ontem [anteontem]. Há uma pequena lesão e veremos se 30 horas serão suficientes para recuperar. Está em dúvida. Sentiu-se bem hoje [ontem] no campo. Veremos se pode jogar amanhã [hoje]. Tomaremos a decisão amanhã [hoje]», explicou, ontem, o treinador sueco, em conferência de Imprensa. Em declarações publicadas no site da federação, o médico da Suécia foi mais prudente, embora a informação tenha sido publicada antes do treino de ontem e, por isso, antes de se saber que a reação de Lindelof à lesão tenha sido positiva: «Ainda não sabemos a gravidade. Veremos no treino. Não quer dizer que esteja ausente do jogo deste sábado. Nada aparece nos raios X e será avaliado com o tempo. Resta-nos esperar.» Segundo a Imprensa sueca os exames despistaram uma lesão grave mas confirmaram que um ligamento do tornozelo foi afetado. Os media locais admitem que Lindelof possa ser submetido, hoje, a novos raios X ou a uma ressonância magnética para avaliar a recuperação. Prevalece, apesar de tudo, o otimismo entre os suecos de que esteja apto para defrontar a Bielorrúsia. A dúvida sobre a possibilidade de Lindelof jogar foi o único «contratempo», nas palavras de Janne Andersson, no estágio da Suécia. «Claro que quero que Lindelof jogue. Mas as alternativas, Pontus Jansson e Filip Heelander, também são boas, treinaram-se bem e podem substitui-lo», acrescentou Janne Andersson. O jogo com a Bielorrússia é considerado importantíssimo para os nórdicos continuarem a alimentar esperança na presença no Mundial da Rússia. Daí que todos os esforços estejam a ser feitos para recuperar Lindelof, no que a Imprensa sueca descreve de «corrida contra o tempo». A Suécia partilha o segundo lugar do Grupo A com a Holanda, ambos com sete pontos, menos três do que a França. Estes são, por isso, motivos mais do que suficientes para deixar preocupados Rui Vitória e companhia.
Benfica
10:35 - 25-03-2017
Booker
Booker, o mais jovem de sempre a marcar 70 pontos
Devin Booker tornou-se no sexto jogador na história da NBA a bater a barreira dos 70 pontos num só jogo da NBA, juntando-se a Wilt Chamberlain, Kobe Bryant, David Thompson, David Robinson e Elgin Baylor. Foi, porém, o primeiro a consegui-lo mais cedo na carreira, alcançando tal registo com apenas 20 anos. Ainda assim, os 70 pontos de Booker foram insuficientes para evitar mais uma derrota dos Phoenix Suns, afastados dos play-offs, diante de uns já apurados Celtics que continuam a seguir ao ritmo de Isaiah Thomas (34pts). Resultados: LA Lakers - Minnesota Timberwolves, 130 - 119 (a.p.) Golden State Warriors - Sacramento Kings, 114 - 100 Boston Celtics - Phoenix Suns, 130 - 120 Washington Wizards - Brooklyn Nets, 129 - 108 Charlotte Bobcats - Cleveland Cavaliers, 105 - 112 Orlando Magic - Detroit Pistons, 115 - 87 Indiana Pacers - Denver Nuggets, 117 - 125 Chicago Bulls – Philadelphia 76ers, 107 - 117 Milwaukee Bucks - Atlanta Hawks, 100 - 97 Houston Rockets – New Orleans Pelicans, 117 - 107
NBA
10:31 - 25-03-2017
Casillas
Marselha tenta seduzir Casillas
Casillas tem o seu futuro nas mãos. Depois de ter completado 30 jogos oficiais esta época frente ao Tondela, o guarda-redes viu automaticamente renovada a possibilidade de prosseguir mais um ano de dragão ao peito, caso essa seja a sua vontade. No final do jogo de Turim, diante da Juventus, o espanhol manifestou o desejo de prosseguir no FC Porto, mas ontem foi aventada a possibilidade de o Marselha, de França, se ter comprometido com a assinatura de um pré-acordo de duas temporadas. A informação foi veiculada por Hugo Garcia Perez, colunista do jornal Diari de Girona, que revelou a aproximação do emblema gaulês, que acena com um vínculo de duas épocas e, naturalmente, um contrato chorudo. Em França garantem mesmo que a abordagem terá sido diretamente feita por Andoni Zubizarreta, compatriota do internacional do país vizinho, que assume atualmente as funções de diretor desportivo do Marselha. Casillas tem o compromisso de comunicar a Pinto da Costa até meio de abril a sua decisão, mas publicamente tudo aponta no sentido de continuar pelo menos mais uma época no Dragão, ainda que isso implique, obrigatoriamente, um esforço grande por parte da SAD, uma vez que o guarda-redes é aquele que aufere o vencimento mais elevado do plantel orientado por Nuno Espírito Santo. Contratado ao Real Madrid no defeso de 2015, Casillas ostenta o estatuto de guarda-redes menos batido do campeonato português e também das ligas europeias com melhor coeficiente na UEFA, realizando uma temporada de grande nível na baliza portista. O empresário norte-americano Franck McCourt adquiriu o Marselha em 2016 e prometeu investir no clube gaulês... 200 milhões de euros!
FC Porto
10:21 - 25-03-2017
Foto de arquivo
Casa de Braga vandalizada
Aberta ao público esta semana, a nova e renovada Casa do Benfica em Braga já foi alvo de vandalismo no exterior, com recurso a sprays de tinta que pintaram os símbolos do clube. Entretanto, o presidente Luís Filipe Vieira, acompanhado do vice Domingos Almeida Lima, apadrinha, este sábado, em Abrantes, a inauguração das novas instalações da Casa do Benfica local, marcada para as 12.30 horas. Meia hora antes, a comitiva será recebida nos Paços do Concelho pela líder da autarquia, Maria do Céu Albuquerque. As cerimónias finalizam com um almoço, a partir das 13 horas, num restaurante local.
Benfica
10:14 - 25-03-2017
Maurides bisa diante do Sporting B
O avançado brasileiro Maurides, reforço de inverno da equipa orientada por Quim Machado, voltou a demonstrar a utilidade que tem evidenciado nesta segunda metade do campeonato e bisou na goleada (5-0) aplicada pela formação de Belém ao Sporting B (Liga 2), em jogo de preparação disputado pela manhã, à porta fechada, no Estádio do Restelo. Um ensaio no qual Quim Machado aproveitou para ver em ação e dar ritmo - num fim de semana sem competição devido aos compromissos das seleções - a todas as unidades disponíveis do grupo, durante hora e meia. E frente aos bês leoninos, orientados por Luís Martins, Quim Machado, apurou A BOLA, misturou habituais titulares com alternativas nas duas metades, em detrimento de apresentar uma equipa nos primeiros 45 minutos e outra na metade complementar. Uma forma de solidificar o entrosamento e automatismos no grupo, sem que a qualidade se ressentisse. O descanso chegou com os anfitriões em vantagem por 2-0. Gonçalo Silva inaugurou o marcador e Fábio Nunes reforçou para os da casa, para quem o jogo de treino serviu de preparação para a receção ao Feirense (27.ª jornada). Na segunda metade, o marcador avolumou-se até à mão cheia, graças à veia goleadora de Maurides, que ampliou para 3-0 e fechou a contagem, com o médio argelino Yebda a apontar o quarto tento pelo meio. No jogo só não participaram o médio Rosell (condicionado, recupera de lesão) e o trio ausente nas seleções, Abel Camará - a Guiné-Bissau defronta hoje a África do Sul, jogo de preparação, em Durban - Edgar Ié e Domingos Duarte, estes nos sub-21, que ontem defrontaram a Noruega, no Estoril. O treinador concedeu folga dupla ao plantel hoje e amanhã: treino só segunda-feira, no Restelo, pela manhã, à porta fechada.
Belenenses
10:11 - 25-03-2017
Jorge Jesus
Jorge Jesus foi ver os Sub-21
Na bancada do Estádio António Coimbra da Mota, durante o Portugal, 3-Noruega, 1, presença notada foi a de Jorge Jesus. O treinador do Sporting foi ver os seus meninos, isto numa altura em que muito se volta a falar de formação em Alvalade, até porque a mudança na política de contratações, com maior aposta nos jovens prata da casa, está em marcha. Muitas vezes acusado de não dar muitas oportunidades aos jovens jogadores, Jorge Jesus está agora obrigado a apostar mais na formação, daí que no mercado de inverno, aberto em janeiro, tenham sido resgatados dos empréstimos Palhinha (Belenenses), Francisco Geraldes e Podence (Moreirense). Sinal dessa atenção foi então a presença do técnico ontem no Estoril, a tirar notas de seis jogadores que têm ligação ao emblema de Alvalade e que marcaram presença no jogo da Seleção de esperanças. Rúben Semedo e Podence fazem parte do plantel principal do Sporting, trabalham todos os dias com Jorge Jesus. E ontem o técnico viu o central ser titular e marcar um golo e o avançado entrar para a segunda parte. Porém, mais atento terá estado Jorge Jesus aos jogadores que, pertencendo aos quadros do Sporting, não trabalham na Academia. E nesse capítulo destaque para Iuri Medeiros que, cedido ao Boavista, tem estado em grande forma na Liga. E ontem foi um dos grandes destaques no jogo. Mais uma nota positiva para voltar a Alvalade na próxima época e com as portas da equipa abertas... O extremo Carlos Mané (cedido ao Estugarda) e os centrais Tobias Figueiredo (Nacional) e Domingos Duarte (Belenenses) também estão na luta.
Sporting
09:58 - 25-03-2017
Fernando Oliveira
«Não vou ignorar os que fizeram outras escolhas» - Fernando Oliveira
A reeleição para a presidência do Vitória de Setúbal ficou marcada por alguns momentos de tensão, mas Fernando Oliveira assegurou que será o presidente de todos os vitorianos. «A partir de hoje desejo que todos nos possamos unir para construir um clube mais forte e solidário. Respeitarei a vontade dos sócios que votaram em nós, mas não vou ignorar os que fizeram outras escolhas. Quero ser o presidente de todos os vitorianos», disse Fernando Oliveira Na noite de sexta-feira, após o anúncio da votação - 843 votos, contra os 738 de Vítor Hugo Valente e os 340 de António Santos – ouviram-se gritos de contestação e uma tocha de fumo foi acesa dentro do Pavilhão Antoine Velge.
Vitória de Setúbal
09:47 - 25-03-2017
Hamilton conquista `pole position` para o Grande Prémio da Austrália
O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio da Austrália, que marca o arranque da temporada de Fórmula 1. Hamilton conseguiu um tempo de 1.22,188, à frente do alemão Sebastian Vettel (Ferrari), com 1.22,456, e do companheiro de equipa, o finlandês Valtteri Bottas, com 1.22,481. A qualificação esteve interrompida devido a uma saída de pista de Daniel Ricciardo (Red Bull), a meio da sessão. Grelha de partida: Linha 1 Lewis Hamilton (GBR/Mercedes) Sebastian Vettel (GER/Ferrari) Linha 2: Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) Linha 3: Max Verstappen (NED/Red Bull-TAG Heuer) Romain Grosjean (FRA/Haas-Ferrari) Linha 4: Felipe Massa (BRA/Williams-Mercedes) Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso-Renault) Linha 5: Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso-Renault) Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull-TAG Heuer) Linha 6: Sergio Pérez (MEX/Force India-Mercedes) Nico Hülkenberg (GER/Renault) Linha 7: Fernando Alonso (ESP/McLaren-Honda) Esteban Ocon (FRA/Force India-Mercedes) Linha 8: Marcus Ericsson (SWE/Sauber-Ferrari) Antonio Giovinazzi (ITA/Sauber-Ferrari) Linha 9: Kevin Magnussen (DEN/Haas-Ferrari) Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren-Honda) Linha 10: Jolyon Palmer (GBR/Renault) Lance Stroll (CAN/Williams-Mercedes)
Fórmula 1
08:59 - 25-03-2017
«Apostas superiores a 9 milhões na liga portuguesa» - Correio da Manhã
«Cada jogo da I Liga movimenta em média 30 milhões de euros em sites de apostas - cerca de 9,2 mil milhões de euros por época. Oitenta por cento vem do mercado asiático.
Revista de Imprensa
08:54 - 25-03-2017
Imagem Youtube
A coisa ficou feia entre João Sousa e Fognini (vídeo)
João Sousa protagonizou acesa discussão com o italiano Fabio Fognini no final do encontro da segunda ronda do Masters 1000 de Miami, que ditou a eliminação do português.
Ténis
00:42 - 25-03-2017
Mbappé (Foto AP)
Griezmann sobre Mbappé: «É este que nos vai sentar no banco»
Antoine Griezmann parece convicto de que Mbappé, pupilo de Leonardo Jardim no Mónaco e estrela em ascensão no futebol francês, é o rosto do futuro da seleção do galo. «É este que nos vai sentar no banco», escreveu, no Twitter, o jogador do Atlético Madrid, a acompanhar uma foto do avançado de 18 anos em primeiro plano durante um treino da seleção.
França
00:24 - 25-03-2017
Fidel Escobar
«Peço desculpa à seleção e ao meu clube» - Fidel Escobar
Fidel Escobar, central da equipa B do Sporting, recorreu às redes sociais para se retratar publicamente pelos atos de indisciplina que ditaram a expulsão dele dos trabalhos da seleção do Panamá. «Peço desculpa à minha seleção, clube e companheiros. Sou totalmente responsável pelo erro que cometi. Vou assimilar o sucedido e enfrentar as consequências que, talvez, possam comprometer o futuro da minha carreira», lamentou o jogador de 22 anos. «Devia ter pensado antes de atuar de forma indevida, estou muito triste. Sinto que dececionei todo o país e isto pesará enormemente na minha consciência. Trabalharei para ser uma melhor pessoa e assumirei as minhas responsabilidades. Espero nunca mais sentir isto na minha vida», concluiu.
Sporting
00:12 - 25-03-2017