QUINTA-FEIRA, 19-01-2017, ANO 17, N.º 6200
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Paulo Estrela (foto fcporto.pt)
Paulo Estrela assina contrato profissional
O FC Porto anunciou, esta tarde, a assinatura de um contrato profissional com Paulo Estrela, médio que tem estado em destaque na equipa de sub-19 dos dragões. O jogador, de apenas 17 anos, realizou esta época 25 jogos e apontou três golos, ficando ligado aos azuis e brancos até 2019. Os dragões também confirmaram, oficialmente, que o médio Leandro Silva «terminou o período de empréstimo ao Paços de Ferreira e foi novamente cedido pelo FC Porto, desta vez à Académica, clube que já representou em 2015/16, também na condição de emprestado».
FC Porto
16:57 - 19-01-2017
Paulinho
«V. Guimarães? Queremos brindar os adeptos com a vitória» - Paulinho
Paulinho é a voz da confiança para o «derby» minhoto frente ao V. Guimarães, agendado para domingo (20.15 horas). À margem de uma visita à escola EB1 de Fraião, onde se fez acompanhar por Rodrigo Pinho, o defesa afirmou que os bracarenses só pensam na vitória. «É um jogo importante, também porque o SC Braga faz anos e queremos brindar os nossos adeptos com uma vitória, espero que o estádio esteja cheio de gente para nos apoiar. É mais um jogo, é mais um jogo para ganhar», vincou. Confrontado sobre se os arsenalistas são favoritos por estarem atualmente no 3.º lugar da tabela classificativa, o latera-direito foi perentório: «O V. Guimarães está a fazer um excelente campeonato. No entanto, jogamos em casa e jogamos sempre para vencer! Este jogo não vai fugir à regra.»
SC Braga
16:50 - 19-01-2017
Abelardo recusa €4 milhões de indemnização
Abelardo Fernández, que recentemente deixou o cargo técnico do Sporting Gijón, recusou uma indemnização de 4 milhões de euros pela rescisão do contrato. Em lágrimas, o espanhol justificou-se em conferência de imprensa. «Como adepto do Sporting, e apesar de ter um acordo até 2020, não podia fazer isto ao clube que adoro. Eu fiz o mesmo noutros clubes e não iria agir de forma diferente aqui. Não tenho problemas de dinheiro. Há coisas mais importantes e a lealdade para com o meu clube está acima de tudo», disse à imprensa espanhola.
Espanha
16:49 - 19-01-2017
Lionel Messi (Foto AP)
Moratti enigmático sobre Messi
Massimo Moratti, antigo presidente do Inter, foi enigmático quando confrontado com o pretenso interesse do clube de Milão na contratação de Lionel Messi. «Nunca ouvir falar de Messi, mas pode ser que estejam a planear uma contratação sonante no futuro…», alvitrou, em declarações à agência de notícias italiana Ansa.
Inter de Milão
16:43 - 19-01-2017
«O meu papel não é marcar golos» - Pogba
Paul Pogba, que no verão protaganizou a transferência mais cara de sempre, concedeu uma entrevista ao canal francês SFR Sport, e respondeu às críticas de não marcar golos. «Com tudo o que aconteceu no verão, com a mudança de clube e o regresso ao Manchester United, as pessoas querem que eu marque golos, faça a diferença durante o jogo. Porquê? Dizem que um jogador de 105 milhões de euros tem de marcar e fazer assistências. O meu papel, como médio, não é fazer golos. Trabalho muito durante os jogos e posso fazer a diferença no trabalho da equipa», atirou o médio francês.
Manchester United
16:33 - 19-01-2017
Lisandro López
«Mais perto do nosso objetivo» - Lisandro López
Lisandro López congratulou-se nas redes sociais com a vitória (6-2) do Benfica diante do Leixões, no Estádio da Luz, desfecho que colocou os encarnados nas meias-finais da Taça de Portugal. «Estamos mais perto do nosso objetivo!!», assinalou no Instagram o jogador argentino, titular no encontro com a equipa de Matosinhos. O Benfica, recorde-se, vai discutir a presença no Jamor com o Estoril. O jogo da primeira mão das meias-finais está agendado para 1 de março, na Amoreira, enquanto a receção à equipa da Linha terá lugar a 4 de abril.
Benfica
16:31 - 19-01-2017
Iuri Medeiros
Miguel Leal desconhece regresso de Iuri Medeiros ao Sporting
Miguel Leal diz não ter conhecimento da possibilidade de o Sporting resgatar Iuri Medeiros ao Boavista neste mês de janeiro. «Costumo dizer que não sofro por antecipação. Só quando tenho factos concretos é que me debruço sobre o assunto», afirmou o treinador da equipa axadrezada, na projeção ao jogo da 18.ª jornada da Liga com o Arouca. «Estou a contar com o Iuri, como contarei sempre. Se isso acontecer, o meu papel é arranjar soluções. Com pena minha, porque é um jogador influente na equipa», reconheceu Miguel Leal.
Boavista
16:15 - 19-01-2017
Ancelotti
«Verratti? Esqueçam o assunto…» - Ancelotti
O treinador do Bayern explica porque considera impossível levar Marco Verratti, médio italiano que orientou no Paris Saint-Germain, para a Bundesliga. «Há muito tempo que não falo com ele. Mas conheço-o bem e posso assegurar que quer ficar no PSG e em Paris por muito tempo. Não há qualquer hipótese de o trazer para a Bundesliga, por isso, esqueçam o assunto», disse Carlo Ancelotti em conferência de imprensa quando confrontado com as notícias que dão conta do interesse do Bayern no jogador. Verratti tem sido igualmente apontado como alvo da Juventus e do Inter de Milão.
Bayern Munique
16:11 - 19-01-2017
Daniel Sampaio (Foto: Sérgio Miguel Santos/ASF)
Bruno de Carvalho anuncia Daniel Sampaio como mandatário da candidatura
O presidente leonino anunciou, esta quinta-feira, Daniel Sampaio como mandatário da candidatura à presidência do clube. «É um privilégio poder anunciar o nome do Professor Daniel Sampaio como mandatário da minha candidatura à Presidência do Sporting Clube de Portugal. (…) É uma honra e um orgulho poder contar com a sua confiança e apoio e não posso deixar de manifestar publicamente a minha gratidão», escreveu Bruno de Carvalho na sua página oficial de Facebook. As eleições no Sporting estão marcadas para o próximo dia 4 de março.
Sporting
16:06 - 19-01-2017
Telma Monteiro
Telma Monteiro pode parar até seis meses
Telma Monteiro foi esta quinta-feira operada ao ombro esquerdo para debelar a lesão contraída no decorrer do combate em que garantiu a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Benfica anunciou que a intervenção cirúrgica foi bem-sucedida, seguindo-se um período de recuperação que poderá chegar a seis meses.
Judo
16:05 - 19-01-2017
Luisão
UEFA destaca Luisão
Desde 2003 ao serviço do Benfica, Luisão é já o terceiro jogador brasileiro com mais encontros disputados nas competições organizadas pela UEFA. O capitão dos encarnados soma 121 jogos (63 na Liga dos Campeões e 58 na Liga Europa), sendo apenas superado por Roberto Carlos (144 jogos por Inter, Real Madrid e Fenerbahçe) e Daniel Alves (137 jogos por Sevilha, Barcelona e Juventus). Luisão estreou-se pelas águias nas competições europeias a 24 de setembro de 2003, na Bélgica, frente ao La Louvière (1-1).
Benfica
15:46 - 19-01-2017
Humberto Coelho
Humberto Coelho diz que abolição do fora-de-jogo abria caminho ao «pontapé para a frente»
O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol mostrou-se contra a abolição do fora-de-jogo, uma das medidas sugeridas por Marco van Basten, antigo internacional holandês que desempenha atualmente funções como diretor-técnico da FIFA. «O futebol precisa de ser mais compacto, precisa da arte de jogar, os espaços são mais reduzidos e a técnica tem que ser mais apurada. Essa medida seria um pouco pontapé para a frente e eu gosto mais de espetáculo», defendeu Humberto Coelho, assumindo que, sem a regra do fora-de-jogo, o futebol fica a perder: - Perdia espetáculo, com um atacante junto a uma baliza e outro na outra. É preciso pensar melhor. À margem do lançamento do cartão de saúde Eusébioheart, dirigente federativo também comentou a intenção da FIFA em alargar para 48 o número de participantes em Campeonato do Mundo. «A FPF já fez um comunicado, estamos de acordo, vamos ver agora. Há muitos anos para testar, para ver a evolução da situação, estou de acordo, como está a própria Federação», sublinhou.
FPF
15:36 - 19-01-2017
Tchami, à esquerda na foto
Tchami rescindiu contrato
O Feirense e o camaronês Tchami, de 28 anos, rescindiram o contrato que os ligava. O avançado, que na época passada representara os turcos do Giresunpor, apenas participou em três partidas oficiais da equipa de santa Maria da Feira, num total de 126 minutos cumpridos esta época.
Feirense
15:34 - 19-01-2017
Bernardo Silva
«Benfica é o meu clube e merece ganhar títulos» - Bernardo Silva
A brilhar no Mónaco, Bernardo Silva não esquece o clube que o formou e não esconde o desejo de ver o Benfica conquistar o maior número possível de títulos esta temporada. «O Benfica tem feito uma grande temporada, está nas quatro competições. No campeonato tem uma boa vantagem sobre o FC Porto e o Sporting. Tenho acompanhado os jogos e deixo uma mensagem aos adeptos porque sempre me apoiaram quando lá estive e agora também. É o meu clube e espero que ganhe o maior numero possível de títulos porque merece, uma vez que tem trabalhado bem nos últimos anos», disse o jovem médio em declarações à TSF.
Mónaco
15:29 - 19-01-2017
Inácio
Inácio quer equipa «rija» na Mata Real
O treinador do Moreirense projetou a deslocação ao campo do Paços de Ferreira, partida agendada para sexta-feira (20.30 horas) e que abre a jornada 18 da Liga. «O Paços é uma equipa que, tal como nós, também precisa de pontos. E para vencermos é preciso haver raça, esforço e sermos rijos. O Paços vai criar-nos muitas dificuldades, joga em casa, mas acredito que quem marcar primeiro levará vantagem, pois terá oportunidade para gerir melhor o jogo e os espaços que o adversário terá de conceder», disse Augusto Inácio em conferência de imprensa. Após o embate com os pacenses, o Moreirense defronta o Benfica naquela que será a primeira presença dos cónegos na final four da Taça da Liga. «Neste balneário ainda não se fala na Taça da Liga. Tal como diz a publicidade, levamos a Taça da Liga na desportiva porque mais importante são os jogos com o Paços e o Feirense», sublinhou, vincando assim a prioridade em relação aos jogos do campeonato.
Moreirense
15:05 - 19-01-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
17. ª jornada
18. ª jornada
classificação
22. ª jornada
23. ª jornada
classificação
21-01
Penafiel
11:15
Portimonense
Sport TV
21-01
Braga B
15:00
União
22-01
Académico
11:15
Porto B
Sport TV
22-01
Freamunde
15:00
AD Fafe
22-01
Gil Vicente
15:00
Vizela
22-01
Olhanense
15:00
Famalicão
22-01
Leixões
15:00
Cova Piedade
22-01
Aves
15:00
V. Guimarães B
22-01
Santa Clara
15:00
Académica
23-01
Sporting B
15:00
Covilhã
Sporting TV
23-01
Benfica B
18:00
Varzim
BTV1
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
17
13
3
1
37-11
42
2
FC Porto
17
11
5
1
31-7
38
3
SC Braga
17
11
3
3
29-13
36
4
Sporting
17
10
4
3
29-16
34
5
V. Guimarães
17
9
4
4
27-19
31
6
Marítimo
17
8
2
7
15-14
26
7
Chaves
17
5
9
3
19-17
24
8
Rio Ave
17
7
3
7
21-22
24
9
Arouca
17
7
2
8
17-21
23
10
V. Setúbal
17
6
4
7
17-17
22
11
Boavista
17
5
6
6
20-21
21
12
Belenenses
17
5
5
7
11-16
20
13
P. Ferreira
17
4
5
8
17-26
17
14
Estoril
17
4
3
10
12-21
15
15
Feirense
17
4
3
10
13-32
15
16
Moreirense
17
4
2
11
15-29
14
17
Nacional
17
3
3
11
14-26
12
18
Tondela
17
2
4
11
13-29
10

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
22
17
4
1
44-12
55
2
Aves
22
14
7
1
36-16
49
3
Académica
22
10
6
6
21-15
36
4
Santa Clara
22
10
5
7
24-26
35
5
Penafiel
22
10
4
8
28-26
34
6
Benfica B
22
9
7
6
26-24
34
7
Cova Piedade
22
9
5
8
24-24
32
8
Varzim
22
8
7
7
28-27
31
9
Braga B
22
7
9
6
30-26
30
10
V. Guimarães B
22
9
3
10
31-29
30
11
União
22
7
7
8
20-22
28
12
Porto B
22
7
7
8
23-28
28
13
Vizela
22
5
12
5
21-21
27
14
Covilhã
22
6
9
7
21-23
27
15
Gil Vicente
22
5
10
7
15-18
25
16
AD Fafe
22
6
7
9
28-34
25
17
Famalicão
22
6
7
9
24-30
25
18
Sporting B
22
7
4
11
29-37
25
19
Académico
22
5
8
9
20-26
23
20
Leixões
22
4
8
10
16-21
20
21
Freamunde
22
3
10
9
17-23
19
22
Olhanense
22
3
4
15
24-42
13

Ver classificação detalhada