SÁBADO, 25-03-2017, ANO 18, N.º 6265
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Mourinho
Mourinho explica viagem a Zagreb: «Não tenho uma causa secreta»
José Mourinho assegura que, ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, não foi à Croácia para observar ou negociar a contratação de qualquer jogador. «Não tenho uma causa secreta. Vim apenas para passar os meus dias livres com alguns amigos como Predrag Mijatovic e Davor Suker», começou por dizer à HNTV. O treinador português do Manchester United foi visto em Zagreb a assistir ao Croácia-Ucrânia, que os anfitriões venceram por 1-0, e logo se noticiou o interesse de Mourinho em Rakitic e Perisic. «Sei que todos pensam que vim ver alguns jogadores mas, hoje em dia, não é preciso viajar para observar jogadores. Sei tudo sobre eles. Vim para relaxar, apreciar o bom tempo e deixar para trás o tempo chuvoso de Manchester», asseverou.
Manchester United
15:08 - 25-03-2017
Vasco Seabra
Triunfo sobre o Famalicão (2-0)
O Paços de Ferreira venceu este sábado o Famalicão, da Liga 2, por 2-0, num jogo de preparação realizado no relvado secundário da Mata Real. André Leal, de grande penalidade, e Luiz Phellype, reforço de inverno, apontaram os golos da equipa pacense, orientada por Vasco Seabra, que já tinha vencido por Felgueiras por 4-3, noutro particular disputado na última quarta-feira.
Paços de Ferreira
14:57 - 25-03-2017
Paulo Duarte
Particular entre Burquina Faso e Nigéria em Londres anulado
O jogo particular entre Burquina Faso e Nigéria, agendado para a próxima segunda-feira em Londres, foi cancelado. A federação nigeriana confirmou que a partida foi anulada depois de terem sido recusados vistos para entrada no Reino Unido a sete jogadores do Burquina Faso, seleção que é orientada pelo português Paulo Duarte.
Inglaterra
14:47 - 25-03-2017
«Já digo há 4 anos que o Sporting é o mais prejudicado de todos» - Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho chegou esta manhã a Lisboa depois de alguns dias na Costa Rica para inaugurar uma Academia Sporting. Convidado a comentar a atualidade, como o anunciado boicote do Benfica ao jogo da Seleção Nacional com a Hungria, ironizou e «corrigiu» relativamente ao clube que se sente mais prejudicado. «Concordo que existe dualidade de critérios há muito tempo. Já digo há 4 anos que o Sporting é o mais prejudicado de todos. É com isso que concordo. É importante que percebam que o futebol não pode passar sem as novas tecnologias. Agora já não vejo nenhum jornalista a questionar, no início acharam que eu era um idiota. É como agora ver o Benfica e o FC Porto a queixarem-se de arbitragens. Quando eu falei das arbitragens e o que era necessário mudar, como os relatórios serem públicos. Já dei tantas soluções, mas é processos em cima de processos. Agora já acham bem», referiu.
Sporting
14:16 - 25-03-2017
Bruno de Carvalho e o clássico: «Se puderem perder os dois fico mais satisfeito»
O campeonato está parado esta semana, mas regressa com um Benfica-FC Porto, no próximo sábado. O Sporting está um pouco longe, por isso Bruno de Carvalho, de regresso a Lisboa depois de uma viagem à Costa Rica, disse que prefere os seus jogadores motivados. «Que motivação podemos ter? Não sei. Enquanto estive fora ganhámos dois pontos aos nossos rivais. Se mudarem os regulamentos e puderem perder os dois fico mais satisfeito, se não ser vamos ver. Mas os atletas do Sporting têm que estar sempre motivados, porque representam um grande clube. Independentemente da classificação temos de olhar par a frente e ganhar os nosso jogos», disse. O presidente leonino inaugurou na Costa Rica uma Academia Sporting. «É mais um país onde poderemos promover a nossa marca e trabalhar com jovens promessas. Somos o primeiro clube a abrir uma Academia na Costa Rica. É importante para a nossa estratégia de expansão, para o que planeamos na América Central e na América do Sul», comentou. Nesta mesma jornada, o Sporting visita Arouca. O presidente não estará presente, pois domingo parte para Angola a fim de inaugurar uma Academia Sporting em Viana, mas comentou o arrastar do processo aberto depois dos incidentes com o presidente Carlos Pinho na primeira volta: «Que eu saiba as imagens que estão no processo mostram que nada aconteceu. Tenho consciência tranquila. Esse senhor nem na vida pessoal pode ter a cabeça tranquila, quanto mais no futebol.» Relativamente às renovações precisamente com os dois costariquenhos do pantel, Bryan Ruiz e Joel Campbell, o presidente sublinhou que são casos diferentes. «Quanto ao Bryan Ruiz a nossa vontade e dele é que continue. Sobre o Campbell vamos ver, depende também do Arsenal, mas não podemos ir em loucuras», referiu.
Sporting
13:59 - 25-03-2017
Domingos Almeida Lima
«Justiça célere e penalizadora com o Benfica, lenta e complacente com os outros»
Face ao castigo imposto a Luís Filipe Vieira, foi o vice Domingos Almeida Lima a discursar na inauguração das novas instalações da Casa do Benfica de Abrantes. A justiça desportiva esteve no centro das críticas. «Infelizmente, esta semana assistimos a mais episódios sobre as quais não podemos esconder a nossa indignação. Emitimos um comunicado a chamar atenção para que a justiça seja igual para todos. Só vemos uma justiça célere e penalizadora com o Benfica, lenta e complacente com todos os outros», começou por dizer, lamentando a «espécie de apagão» da justiça a «invasão a centros de treinos de árbitros, ameaças, coação e insultos quase diários». Entre os exemplos de justiça a dois tempos lançados por Almeida Lima está o processo que envolve os presidentes de Sporting e Arouca, após confrontos no túnel de Alvalade, que só deverá ficar fechado em 2017/18, como noticia este sábado o jornal A BOLA. «Mas que vergonha é esta? Isto não é admissível. É impossível disfarçar mais e Pedro Proença tem de assumir responsabilidades porque com estes adiamentos sucessivos se prova que os processos que envolvem os nossos rivais quando chegam à Comissão Instrutória da Liga ficam congelados. O Benfica fica ainda mais preocupado porque parece que na Liga os processos andam a carvão, enquanto na Federação andam a gasolina de última geração.» Recordou as reuniões solicitadas à Liga e à Federação para «análise da atual situação do futebol português»: «Queremos acreditar na justiça desportiva e nos órgãos disciplinares, mas tem de haver alterações legislativas que tornem os regulamentos mais simples que imponham celeridade necessária para credibilização competições e justiça desportiva.» E deixou aviso: «O poder regulamentar e disciplinar está confinado à Liga e à Federação. Mas se não forem exercidos de forma a salvaguardar o respeito pelo bom nome, reputação e honra de clubes e agentes desportivos, bem como a integridade das competição, não deixaremos de apelar à intervenção do Governo. Como a situação está não é possível continuar porque coloca em causa a verdade desportiva. O Benfica continuará a denunciar todos os atos e factos que criminal e desportivamente sejam censuráveis, mesmo que isso cause incómodo a alguns agentes desportivos e as suas estratégias.»
Benfica
13:55 - 25-03-2017
Processo do ‘túnel’ no Sporting-Arouca pode ser fechado só na próxima época
O processo que envolve Bruno de Carvalho e Carlos Pinho, presidentes de Sporting e Arouca, respetivamente, corre o risco de não ser fechado esta época. A BOLA sabe que o caso ainda está na Comissão de Instrução e Inquéritos da Liga (CII) - onde deu entrada no dia 18 de novembro de 2016 -, não tendo ainda descido para o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, nem havendo previsão para que isso aconteça. É uma forte possibilidade que o caso apenas conheça desfecho já depois da temporada desportiva encerrar em Portugal. O caso remonta a 6 de novembro do ano passado, quando no final do encontro entre Sporting e Arouca, referente à 10.ª jornada da Liga (3-0), Bruno de Carvalho e Carlos Pinho se cruzaram nos túneis de Alvalade, pegaram-se e deram origem a um processo, motivado pelo relatório do delegado designado para a partida, que assistiu a parte dos acontecimentos.
Liga
13:49 - 25-03-2017
Casa do Benfica em Braga novamente vandalizada
Poucos dias depois de ter aberto as portas ao público, a Casa do Benfica de Braga, situada no coração da cidade, já foi vandalizada por duas vezes. Na madrugada de quinta para sexta-feira, as paredes da fachada foram pintadas com a frase «vão embora filhos da p***» e, na última, de sexta para sábado, os vidros da entrada foram estilhaçados com o arremesso de pedras. O presidente da Casa, Delfim Araújo, já apresentou queixa na PSP de Braga, tendo o máximo responsável pela organização garantido ainda que têm recebido constantes ameaças através das redes sociais, nomeadamente no Facebook. Entretanto, a Polícia de Segurança Pública já informou que está ao corrente do caso.
Benfica
13:36 - 25-03-2017
Filipe Augusto
Filipe Augusto e Grimaldo aceleram
Além de Fejsa, as preocupações do departamento clínico têm também estado concentradas em Grimaldo e Filipe Augusto. O lateral espanhol, operado em 17 de janeiro à parede abdominal, está na fase final do trabalho de recuperação, já corre no relvado e a integração plena no plantel de Rui Vitória está à porta, com o jogador a alimentar naturais expectativas de ter regresso à equipa agendado para as primeiras semanas de abril. Perto do regresso, possivelmente já para o clássico, está também Filipe Augusto, médio de 23 anos, que recupera de uma entorse na tibiotársica direita, lesão contraída no jogo com o Estoril para a Taça de Portugal. O médio contratado ao Rio Ave, em janeiro, poderá deste modo voltar aos planos de Rui Vitória.
Benfica
13:11 - 25-03-2017
Chicharito
Chicharito iguala recorde de golos na seleção
Javier Hernández, conhecido por Chicharito no mundo do futebol, igualou o recorde de Jared Borgetti como máximo goleador (46) da seleção do México. «Estou apenas a começar, é dessa forma que vejo as coisas. Deixa-me confiante para melhorar este recorde. É algo que nunca tinha sonhado ou imaginado mas, o que realmente importa, é a vitória da seleção», disse o avançado do Leverkusen, que marcou no triunfo sobre a Costa Rica (2-0).
México
13:08 - 25-03-2017
Giovanni Simeone
Simeone sobre o filho: «Vai ser grande jogador mas não na minha equipa»
Diego Simeone, treinador do Atlético Madrid, refutou as notícias sobre o alegado interesse na contratação do filho Giovanni Simeone, que milita no Génova. «Seria um grande sacrifício para ele e jogar futebol não deve ser um sacrifício», começou por dizer ao El Pais. «Giovanni está a fazer uma época fantástica no Génova. Já marcou 11 golos e, em Itália, não é fácil no primeiro ano. Tê-lo na minha equipa seria uma grande responsabilidade e não seria bom para ele. Tem qualidades que aprecio muito e com esforço e trabalho vai, definitivamente, tornar-se num grande jogador mas não na minha equipa», acrescentou, antes de rematar: - Há muitos clubes que lhe podem dar oportunidades.
Atlético Madrid
12:58 - 25-03-2017
Óquei de Barcelos joga `final 4` da Taça CERS em Itália
A organização da ‘final 4’ da Taça CERS de hóquei em patins, na qual o Óquei de Barcelos vai defender o título conquistado na época passada, foi atribuída à cidade italiana de Viareggio. A prova decorre nos dias 29 e 30 de abril, com o Óquei de Barcelos a defrontar o Sarzana, de Itália, nas meias-finais. Os anfitriões do Viareggio medem forças com os espanhóis do CH Caldes na outra meia-final.
Hóquei em patins
12:49 - 25-03-2017
«Não dou mais por ter um jogador de 20 milhões a meu lado» - Podence
Daniel Podence explica porque não se vê obrigado a trabalhar mais por ter a concorrência de jogadores como Bryan Ruiz ou Bruno César. «Não tenho essa ideia. Não é pela qualidade dos jogadores ser maior que tenho de trabalhar mais e melhor. Seja onde for dou sempre o meu máximo e não é por ter a meu lado um jogador que vale 20 ou 5 milhões que vou dar rendimentos diferentes. Trabalho para mim e por mim e não para ser melhor que o outro. Quero dar o melhor de mim e ser melhor que ontem. Isso é fundamental, o que me leva a cada dia trabalhar mais e mais não não os outros, é por mim», diz em entrevista a A BOLA, que faz este sábado uma reportagem sobre a infância do jovem avançado. Pondence não esconde que «foi complicado» perceber que ia sair do Sporting por empréstimo, no início da época, mas acreditou sempre que iria voltar a Alvalade. As palavras do treinador Jorge Jesus ajudaram. «É bom ouvir um treinador dizer que acredita nos jogadores. Se tenho o treinador que acredita e confia em mim, a única coisa que posso fazer é dar o máximo. E se eu também confio em mim é aproveitar cada minuto e somar minutos para conseguir triunfar no Sporting. Felizmente não sou o único a acreditar em mim», afirma.
Sporting
12:25 - 25-03-2017
Foto AP
México vence duelo de ‘portugueses’ com a Costa Rica (2-0)
O México venceu a Costa Rica por 2-0, no Estádio Azteca, partida que qualificação para o Campeonato do Mundo na qual participaram vários jogadores que militam na Liga portuguesa. Layún e Herrera, ambos do FC Porto, foram titulares e Raúl Jiménez suplente utilizado (entrou aos 66 minutos) na seleção mexicana, que saiu vitoriosa graças aos golos de Chicharito e Araújo, ambos com contributo de Vela nas assistências. Pela formação costa-riquenha jogaram os sportinguistas Bryan Ruiz (titular) e Joel Campbell (entrou aos 55 min.). Resultados da 3.ª jornada: Trindade e Tobago – Panamá, 1-0 México – Costa Rica, 2-0 Estados Unidos – Honduras, 6-0 Classificação: 1. México 7 pontos/ 3 jogos 2. Costa Rica 6/ 3 3. Panamá 4/ 3 4. Estados Unidos 3/ 3 5. Trindade e Tobago 3/ 3 6. Honduras 3/ 3
CONCACAF
12:06 - 25-03-2017
Xadas
Xadas tem lugar à espera no plantel principal
Bruno Xadas, 19 anos, é o novo fenómeno. Tem realizado temporada de altíssimo nível na equipa B e deve ganhar lugar no plantel principal na próxima época. Impressiona Jorge Simão e a estrutura do futebol profissional; e também o presidente, António Salvador, está atento a um ativo que tem dado que falar entre os scoutings de grandes clubes europeus. Com 11 golos apontados em três dezenas de jogos, Xadas tem sido seguido por vários tubarões e, de forma a precaver eventual transferência, o líder da SAD já blindou o craque com um contrato até 2022 e uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros. A BOLA conversou com Pedro Duarte, técnico que se sagrou campeão de juniores pelo SC Braga e apadrinhou a chegada do extremo proveniente da Sanjoanense, na época 2014/2015. O treinador, que é neste momento coordenador de toda a formação dos chineses do Tiajin Teda, salientou as qualidades do internacional sub-20 português, mas lembrou, no entanto, as dificuldades que Xadas sentiu quando chegou a Braga. «O início de trajeto de Xadas não foi fácil. Ele teve algumas dificuldades de adaptação a um nível competitivo alto, muito devido ao facto de ter vindo de uma realidade diferente e também pela comparação com Gil Dias, júnior que havia sido, na época anterior à sua chegada, transferido para o Mónaco», recordou, sublinhando, porém, que o toque de bola do extremo já impressionava. «Na altura ele já revelava ter um bom pé esquerdo, qualidade de passe, tanto curto como longo, embora exibisse baixos níveis de agressividade. Contudo, realizámos trabalho específico e melhorou muito esse aspeto. Fizemos correções no visionamento de jogo e trabalhámos o jogador emocionalmente, com a ajuda de Luís Mota, ex-diretor de Xadas e que era muito ligado à família», contou. Pedro Duarte não se mostra surpreendido pelo facto de Xadas estar a caminho da equipa principal e reiterou toda a qualidade do futebolista. «Vejo uma evolução muito grande, essencialmente devido à capacidade de trabalho e à excelente leitura de jogo que tem. Ele antecipa a jogada primeiro do que o adversário e depois tem um pé esquerdo de enormíssima qualidade. É muito forte também nas bolas paradas, executa com grande qualidade», concluiu.
SC Braga
11:41 - 25-03-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
26. ª jornada
27. ª jornada
classificação
33. ª jornada
34. ª jornada
classificação
01-04
Aves
11:15
Santa Clara
Sport TV
01-04
Braga B
16:00
Freamunde
02-04
Gil Vicente
11:15
Académica
02-04
Cova Piedade
16:00
Covilhã
02-04
Académico
16:00
Leixões
02-04
Sporting B
16:00
Olhanense
Sporting TV
02-04
Varzim
16:00
Penafiel
02-04
Vizela
16:00
Portimonense
02-04
Benfica B
16:00
União
BTV1
02-04
Famalicão
16:00
V. Guimarães B
03-04
AD Fafe
20:00
Porto B
Sport TV
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
26
20
4
2
56-13
64
2
FC Porto
26
19
6
1
58-12
63
3
Sporting
26
16
6
4
49-26
54
4
SC Braga
26
13
7
6
38-22
46
5
V. Guimarães
26
12
8
6
38-29
44
6
Marítimo
26
11
7
8
23-21
40
7
Rio Ave
26
10
5
11
30-34
35
8
Boavista
26
8
10
8
27-25
34
9
Chaves
26
7
12
7
27-27
33
10
Belenenses
26
8
8
10
20-28
32
11
Feirense
26
9
5
12
23-39
32
12
V. Setúbal
26
8
7
11
25-27
31
13
P. Ferreira
26
6
9
11
25-36
27
14
Arouca
26
8
3
15
24-42
27
15
Estoril
26
5
7
14
20-34
22
16
Moreirense
26
5
6
15
24-40
21
17
Tondela
26
3
8
15
18-44
17
18
Nacional
26
3
8
15
17-43
17

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
33
21
7
5
55-24
70
2
Aves
33
17
10
6
47-31
61
3
Varzim
32
15
9
8
41-33
54
4
Santa Clara
32
14
9
9
34-33
51
5
Benfica B
33
14
8
11
45-42
50
6
União
33
13
10
10
36-35
49
7
Académica
32
13
9
10
32-26
48
8
V. Guimarães B
33
14
5
14
46-40
47
9
Braga B
33
11
13
9
46-38
46
10
Penafiel
33
13
7
13
45-46
46
11
Gil Vicente
33
10
15
8
35-32
45
12
Covilhã
33
9
16
8
35-34
43
13
Sporting B
33
12
7
14
46-50
43
14
Porto B
33
10
11
12
34-38
41
15
Famalicão
33
10
9
14
37-43
39
16
Cova Piedade
33
10
9
14
32-43
39
17
Académico
32
9
11
12
33-39
38
18
Vizela
33
7
16
10
29-37
37
19
Freamunde
33
8
11
14
30-37
35
20
AD Fafe
33
8
11
14
42-50
35
21
Leixões
33
7
13
13
32-34
34
22
Olhanense
33
5
6
22
34-61
21

Ver classificação detalhada