SÁBADO, 24-06-2017, ANO 18, N.º 6356
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

João Góis
João Góis acerta renovação
João Góis encontra-se em final de contrato com o Paços de Ferreira e esteve mesmo muito próximo de deixar os castores, mas, afinal, depois de novas conversas entre as partes, o lateral-direito entendeu prologar a ligação com o clube por mais uma temporada. O defesa, 27 anos, esteve muito próximo de jogar nos polacos do Wisla Cracóvia, mas o convite que entretanto lhe foi formulado pela Direção dos pacenses levou-o a mudar de ideias, refere A BOLA deste sábado.
Paços de Ferreira
11:19 - 24-06-2017
Gonzalo Martínez continua na agenda de Jorge Jesus
Gonzalo Martínez continua a ser prioridade dos leões para a próxima temporada e o Sporting continua a tentar chegar a acordo com o River Plate para a transferência do extremo para Alvalade, informa A BOLA. O histórico clube de Buenos Aires só aceita libertar o jogador, de 24 anos, por uma verba a rondar os 15 milhões de euros.
Sporting
11:15 - 24-06-2017
Revelado detalhe da nova camisola principal
O Benfica revelou um pormenor da nova camisola principal da equipa no seu site, onde já se encontra à venda em pré-reserva. A camisola será lançada a 30 de junho.
Benfica
11:13 - 24-06-2017
Paulinho
Paulinho e Rúben em definitivo
O lateral-direito Paulinho, do SC Braga, e o defesa-esquerdo Rúben Ferreira, do V. Guimarães, vão ser reforços do Chaves a título definitivo, apurou A BOLA. No caso de Rúben, já corriam rumores de que o contrato seria de longa duração e assim irá acontecer.
Chaves
11:06 - 24-06-2017
André Moreira à espera de ordem para se apresentar e formalizar ligação
O Benfica ainda não agendou data para anunciar a contratação de André Moreira, mas está previsto que possa fazê-lo antes da próxima sexta-feira, dia em que começam os trabalhos da nova época. Os encarnados já chegaram a acordo com o Atlético Madrid e com o guarda-redes, que nos próximos dias fará os exames médicos e testes físicos antes de assinar contrato de cinco temporadas, escreve A BOLA. André Moreira, 21 anos, está em Portugal à espera de ordem para se apresentar e formalizar a ligação. O valor do negócio é, apurou A BOLA, inferior aos 10 milhões de euros anunciados pela Imprensa espanhola.
Benfica
10:53 - 24-06-2017
Milan quer resposta definitiva de Donnarumma até 3 de julho
Desejado por Real Madrid e PSG, Gianluigi Donnarumma, jovem guarda-redes do Milan, terá de dar uma resposta definitiva em relação à proposta de renovação que lhe foi apresentada pelos rossoneri até 3 de julho, dia em que a equipa inicia os trabalhos de pré-época. «Continuamos na expetativa, mas estamos a fazer tudo para que até 3 de julho tudo fique resolvido», disse Marco Fassone, conselheiro delegado da equipa onde vai jogar o português André Silva. Recorde-se que Donnarumma termina a ligação ao clube de San Siro em junho de 2018.
Itália
10:46 - 24-06-2017
Marco Ferreira
Marco Ferreira quatro meses suspenso por acusar Vítor Pereira
Marco Ferreira, árbitro retirado do futebol no verão de 2015 após descer de categoria, foi castigado com quatro meses de suspensão pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sequência da entrevista concedida à RTP Informação, em julho de 2015, na qual acusou o presidente do Conselho de Arbitragem à data, Vítor Pereira, de pressionar os árbitros, relatando um telefonema que o dirigente lhe fez antes de um Rio Ave-Benfica. Confrontado por A BOLA, o antigo juiz madeirense começou por ironizar («neste momento não recebo e-mails»), mas confirmou a receção da notificação por parte do CD. «Mas não faço questão de ler porque não reconheço legitimidade da origem», frisou, acrescentando: «Esta fase do futebol português irá ajudar a esclarecer e confirmar as minhas declarações.» As palavras a que Marco Ferreira se refere foram estas: «Recebemos, muitas vezes, telefonemas de gente responsável a dizer: vê lá que tem de correr bem, porque se não correr bem não podemos contar contigo para o clássico do mês seguinte. É uma tentativa de pressionar. Um árbitro a ouvir estas palavras não pode ir descansado para um jogo. Ouvi estas palavras. Telefonemas do presidente! Vítor Pereira ligou-me e disse que, se o jogo não corresse bem, não contaria comigo para o clássico de abril. Recebi telefonemas a 17 de março e 19 de março [antes do referido Rio Ave-Benfica que os encarnados perderam por 1-2]. Não sei se é mais grave ou não do que os clubes fazem. Gostaria de debater com ele algumas coisas, nomeadamente algumas nomeações cirúrgicas.»
Arbitragem
10:36 - 24-06-2017
Gorupec pode sair
Gorupec, lateral-direito croata contratado pelo sadinos há duas épocas ao Astra Giurgiu (Roménia), pode deixar o Bonfim, refere A BOLA. Apesar de ter contrato por mais uma temporada, o defesa de 23 anos, que nos últimos dois anos contabilizou apenas 14 jogos (na última época não foi utilizado depois de um longo período de afastamento por lesão), não conseguiu impor-se e a saída, em definitivo ou por empréstimo, é um dos cenários em cima da mesa.
Vitória de Setúbal
10:35 - 24-06-2017
Leonardo Ruiz vai fazer pré-temporada com plantel principal
Leonardo Ruiz vai fazer a pré-temporada com o plantel principal do Sporting, apurou A BOLA. O avançado, de 21 anos, que viu recentemente o Sporting acionar a cláusula de opção junto do Atlético Nacional, irá, deste modo, trabalhar com Jorge Jesus, ele que foi um dos goleadores (12 golos) da equipa B dos leões na temporada anterior.
Sporting
10:27 - 24-06-2017
Abalo
Abalo vai mostrar-se a Miguel Cardoso
O médio defensivo Abalo, que esteve cedido ao Leixões na última época vai ter oportunidade de mostrar o que vale ao treinador Miguel Cardoso., refere A BOLA deste sábado.
Rio Ave
10:08 - 24-06-2017
Cristian Arango
Arango aguarda indicações para viajar para Lisboa
Tudo se conjuga para que Cristian Arango, avançado colombiano de 22 anos do Millonarios, clube com o qual o Benfica assinou protocolo no final do ano passado e que tem agora como diretor-geral o português António Carraça, seja uma das caras novas a apresentar-se na próxima sexta-feira no Caixa Futebol Campus, para a reabertura oficial da época benfiquista. O jogador ainda aguarda indicações para viajar para Lisboa, numa altura em que estão a ser ultimados os pormenores do acordo entre clubes, mas está ansioso para embarcar em nova aventura na Europa, depois da passagem pela equipa B do Valência em 2015/2016, informa A BOLA. «Deus queira que tudo dê certo. O Benfica é uma oportunidade muito bonita e penso que posso conseguir grandes coisas nesse grande clube», disse Cristian Arango a A BOLA. «Se for para o Benfica, querendo Deus, não jogo mais pelo Millonarios», finalizou Arango.
Benfica
10:02 - 24-06-2017
Pedro Henrique
Pedro Henrique vai ficar
Tudo bem encaminhado para Pedro Henrique permanecer no Vitória de Guimarães, tal como tinha garantido Júlio Mendes, presidente dos minhotos na última assembleia geral do clube. O vice Armando Marques encontra-se no Brasil em contacto direto com os responsáveis do Cianorte, clube do estado do Paraná, que é detentor do passe do defesa-central e o objetivo dos minhotos é adquirir parte substancial e maioritária dos direitos económicos do brasileiro de 24 anos.
Vitória de Guimarães
10:00 - 24-06-2017
Jorge Costa aconselhou Tandjigora
O médio defensivo gabonês Merlin Tandjigora, 27 anos, que se distinguiu em Portugal ao serviço do Leixões em 2015/2016 (19 jogos) assinou contrato com a SAD do clube do Restelo válido para as próximas duas temporadas. «Contem comigo para ajudar a equipa e dar o máximo em cada treino e jogo. Se estiver bem individualmente, o coletivo sobressai e estaremos mais perto de vencer. Sou um médio defensivo puro, com muita disponibilidade física e que gosta de jogar bom futebol», afirmou o médio, na assinatura. Revelou ainda que foi o antigo central e internacional português Jorge Costa (ex-selecionador do seu Gabão natal) que o convenceu a voltar a Portugal. «Falei com o meu antigo selecionador, Jorge Costa, que me deu as melhores referências do Belenenses. Estou com muita vontade e determinação para começar este desafio. Quero mostrar as minhas qualidades, praticar bom futebol e deixar a minha marca», disse.
Belenenses
09:51 - 24-06-2017
Cabestany
FC Porto à espera das águias
O FC Porto irá cumprir a rotina habitual antes do jogo e conta que o Benfica surja em pista para discutir a meia-final da Taça de Portugal. Fonte dos dragões recordou a A BOLA a ameaça não concretizada das águias, em 2013, de falta de comparência na final da Liga Europeia, prova que viria a ser conquistada pelos encarnados no Dragão Caixa. Ainda assim, a mesma fonte sublinhou que «o FC Porto gosta de jogar e ganhar no campo», mas caso o Benfica se mantenha irredutível naquela posição irá «solicitar o pagamento das custas do hotel para o estágio». Os dragões cumpriram a rotina habitual de trabalho e o seu treinador Guillem Cabestany compareceu na conferência de Imprensa de antevisão do encontro nunca deixando de apontar o Benfica como adversário. «Sobre este assunto reservo os comentários para as 18.30 horas de amanhã [hoje], para depois do jogo», afirmou o técnico, observando que os portistas vão «continuar a preparar o jogo como até aqui». «Não modificamos o nosso plano», reforçou.
Hóquei em patins
09:43 - 24-06-2017
«Emails do Benfica investigados na Unidade de Corrupção da PJ» - JN
«A Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) entrou, esta sexta-feira, em campo para investigar o caso dos emails, denunciado, ao longo das últimas três semanas, pelo diretor de Comunicação do F. C. Porto. O JN sabe que o clube entregou dezenas de gigas de informação após ter denunciado um suposto esquema de corrupção que envolve, alegadamente, colaboradores e dirigentes do Benfica», escreve o Jornal de Notícias.
Revista de Imprensa
08:45 - 24-06-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45

Ver classificação detalhada