TERÇA-FEIRA, 27-06-2017, ANO 18, N.º 6359
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Pelé
Morreu o árbitro que foi substituído depois de expulsar Pelé
Guillermo Velásquez, ex-árbitro que protagonizou um dos episódios mais sui generis do futebol, morreu esta segunda-feira, aos 84 anos, devido a várias complicações de saúde, segundo noticia o jornal Marca. Tudo aconteceu a 18 de junho de 1968, em Bogotá, num encontro particular entre o Santos e a seleção da Colômbia, que preparava a participação nos Jogos Olímpicos do México. Aos 42 minutos de jogo, Pelé teve uma entrada sobre um adversário e viu cartão vermelho. Aos protestos dos jogadores do Santos juntaram-se os dos milhares de adeptos que lotavam as bancadas do Estádio El Campín, exigindo o regresso do Rei ao campo. Os protestos levaram a federação colombiana a substituir Guillermo Velásquez ao intervalo e a permitir o regresso de Pelé ao jogo na segunda parte.
Colômbia
00:33 - 27-06-2017
Joseph Blatter, ex-presidente da FIFA (Foto ASF)
`Bild` reacende polémica sobre corrupção na atribuição do Mundial ao Qatar
O jornal alemão Bild garante que teve acesso ao relatório completo elaborado por Michael Garcia sobre alegada corrupção no processo de atribuição da organização do Campeonato do Mundo de 2022 ao Qatar. Pressionada pelas notícias sobre alegados favorecimentos na atribuição da organização dos mundiais de 2018 e 2022 à Rússia e Qatar, respetivamente, a FIFA pediu Michel Garcia que fizesse uma investigação independente. Em 2014, o advogado norte-americano apresentou um relatório de 403 páginas mas os executivos da FIFA concordaram publicar «uma versão legal apropriada» de apenas 42 páginas. Versão essa que ilibava o Qatar das alegadas acusações de corrupção. Na sequência desta decisão, Michel Garcia acabou por pedir a demissão do cargo de investigador de ética do organismo. Agora, o Bild revelou que teve acesso ao relatório completo e que vai publicar, esta terça-feira, todos os detalhes da investigação de Michel Garcia. Deixou, porém, no site algumas revelações. Destacam-se: um depósito de 2 milhões de euros na conta da filha de 10 anos de um representante da FIFA; uma viagem de membros executivos da FIFA ao Rio de Janeiro num jato privado da federação do Qatar; e dados que implicam «de forma decisiva» a Academia Aspire na «manipulação de membros da FIFA que tinham direito de voto».
FIFA
00:08 - 27-06-2017
Charlotte Pirroni encanta o Marselha
Charlotte Pirroni, de 25 anos, nasceu em França, mas foi em Inglaterra que se deu a conhecer. Sobretudo a sua beleza. E tudo começou através do Newcastle. Assim que o clube britânico contratou Florian Thauvin, médio ofensivo francês, trouxe consigo… Charlotte Pirroni, a sua cara metade. Pois bem, depressa começaram a surgir vários trabalhos na área na moda. Já o futebolista acabou por não vingar em Inglaterra e acabou por voltar ao Marselha. Com ele veio também Charlotte Pirroni que continua a encantar a bonita cidade gaulesa.
A Bola de Estrelas
00:08 - 27-06-2017
Foto Nacional
Época arrancou com exames médicos
O plantel do Nacional começou a preparar a temporada 2017/2018, na qual vai participar na Liga 2. O mau tempo que afetou a região obrigou a alteração das viagens de alguns atletas, mas não provocou alterações no programa, mantendo-se agendado para quarta-feira o primeiro treino da semana. Até lá, os jogadores disponíveis vão realizando os habituais exames médicos e testes físicos. É o caso de Diego Barcelos, brasileiro que regressa ao clube que representou entre 2009 e 2014. «Não queria voltar nesta situação mas o futebol é assim. O nosso objetivo é voltar a colocar o clube na primeira Liga. Não vai ser fácil, há equipas muito equilibradas na Liga 2 mas se fizermos um bom trabalho podemos colher os frutos no final da época», disse em declarações ao site do clube.
Nacional
23:50 - 26-06-2017
«A final de Cardiff servirá de lição» - Allegri
O treinador da Juventus Massimiliano Allegri, recordou a final da Liga dos Campeões em Cardiff, onde foi derrotado pelo Real Madrid por 1-4, que considera ter sido uma lição para a forma como há-de gerir os jogos principalmente. «Depois do primeiro golo de Ronaldo, conitnuámos a pressionar. É um jogo que nos ensina uma lição, especialmente ao nível da gestão dos jogos. As partidas não podem ser jogadas a 100 quilómetros hora», começou por dizer Allegri à Sky Sport Italia. «Não podemos pensar fazer isso na segunda parte, porque na primeira pressioná-mos bastante, temos que ajustar o jogo e conhecer melhor os ritmos. Se pudesse voltar atrás? No fim da primeira parte teria feito duas ou três alterações, mas foi impossível fazer porque quando se joga uma final há elementos extras», continuou. «Esperei que o jogo que corresse como queríamos e conseguimos lidar com isso durante 20 minutos. Mas nos últimos 5 minutos da primeira parte, eles já estavam a controlar. Nos primeiros minutos foram travados, tinham medo de marcar e na segunda parte, quando viram que estavamos com mais dificuldades, saltaram para cima de nós», acrescentou o treinador italiano.
Juventus
23:32 - 26-06-2017
«A vontade de Cristiano Ronaldo sair é bluff» - Lizarazu
O antigo futebolista Bixente Lizarazu foi o último a pronunciar-se sobre o futuro de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, afirmando que a alegada vontade do português em sair «é um grande bluff». «Acredito que é um grande bluff, sobretudo porque os seus problema financeiros poderiam ser solucionados facilmente pelo Real Madrid. Não me parece que vá sair do Real Madrid», afirmou o antigo jogador do Bayern Munique ao Téléfoot, reproduzido pelo espanhol AS. «No há nada melhor que o Real Madrid para Cristiano: são o melhor jogador e a melhor equipa do mundo», acrescentou.
Real Madrid
22:49 - 26-06-2017
Diego Llorent (Foto: Real Sociedad)
Diego Llorent assina até 2022
A Real Sociedad oficializou a contratação de Diego Llorent ao Real Madrid por seis milhões de euros, com o jogador a assinar um contrato de cinco anos, até 2022. As negociações decorreram após autorização dos `merengues´, que ficam com uma cláusula de recompra que poderá ser acionada nos primeiros três anos de contrato e cujo valor deverá ultrapassar o dobro pago agora pela transferência.
Real Sociedad
22:32 - 26-06-2017
Raúl Jiménez
Golo de Jiménez para celebrar 20 anos de Harry Potter (vídeo)
A pretexto do 20.º aniversário do lançamento do primeiro livro de Harry Potter, o Benfica brindou os seguidores do Twitter do clube com «um pouco de magia» da última época: o golo do mexicano Raúl Jiménez ao Vitória de Guimarães, na penúltima jornada da Liga.
Benfica
22:27 - 26-06-2017
«Fomos muito prejudicados na última temporada» - Alex Telles
O jogador do FC Porto Alex Telles afirmou, em declarações à Esporte Interativo, que os azuis e brancos foram «muito prejudicados» na época passada por erros de arbitragem. «Na última temporada fomos muito prejudicados na questão da arbitragem, tivemos muitos penáltis que não foram assinalados e impedimentos, principalmente na primeira volta. Isso custou-nos alguns pontos que podiam ter mudado o rumo do campeonato», começou por dizer. «Para nós, jogadores, que fazemos um trabalho justo todos os dias, sermos prejudicados por isso, é muito complicado», afirmou. O lateral esquerdo foi também questionado sobre a polémica em torno dos alegados emails do Benfica divulgados pelo FC Porto, onde vincou que o clube tem pessoas responsáveis para lidar com as questões extrafutebol. «O FC Porto é um gigante, tem a sua história e vai atrás dessas questões para ver se são verdade, porque a única coisa que queremos é justiça e que o futebol seja jogado de forma limpa e os resultados apareçam», referiu.
FC Porto
22:18 - 26-06-2017
Sílvio (Foto: Wolverhampton Twitter)
Wolverhampton não renova com Sílvio
O Wolverhampton anunciou, esta segunda-feira, que não irá acionar a extensão de contrato do jogador português Sílvio. Silvio, que assinou pelos ingleses em 2016 depois de sair do Benfica, tornar-se-á num jogador livre no final do mês. Nuno Espírito Santo foi contratado para treinador dos Wolves e o lateral de 29 anos não convenceu o técnico português.
Inglaterra
21:55 - 26-06-2017
Gerard López (Foto: Barcelona Twitter)
Gerard López vai renovar depois de promover equipa B
A direção do Barcelona vai oferecer, em breve, a renovação a Gerard López depois deste ter conseguido promover a equipa B à segunda divisão espanhola. O treinador do Barcelona B conseguiu o regresso da filial dois anos depois desta ter sido despromovida, ao afastar o Cartagena e o Racing.
Barcelona
21:36 - 26-06-2017
Vidal
«Ronaldo é um tipo esperto. Para mim, ele não existe» - Vidal
Arturo Vidal, uma das principais referências da seleção do Chile, já joga as meias-finais da Taça das Confederações com Portugal. A dois dias do encontro com a equipa das quinas, o médio do Bayern decidiu provocar Cristiano Ronaldo. «Cristiano é um tipo esperto. Para mim, ele não existe», disse citado pelo portal Goal, mostrando-se também confiante no apuramento do Chile para a final da competição: «Já disse ao Joshua Kimmich, meu companheiro de equipa no Bayern, que nos voltaremos a encontrar na final.» O Chile terminou o Grupo B da Taça das Confederações no segundo lugar, atrás da Alemanha.
Chile
21:32 - 26-06-2017
Luís Sénica
«Benfica? Esses problemas ficam na Mealhada» - Luís Sénica
O selecionador nacional de hóquei em patins não quis comentar o litígio do Benfica com a federação que poderá levar o clube da Luz a impedir a presença dos atletas na Seleção. «Não tenho informação nenhuma sobre esse assunto. A única certeza que tenho é que estes jogadores estão convocados e terão de se apresentar no dia e hora marcados. Esta é uma família que vai ultrapassar todos os seus problemas. Esses problemas nem sequer ficarão à porta do hotel. Ficarão logo no cruzamento da autoestrada, na Mealhada», frisou Luís Sénica depois de anunciar a lista de pré-convocados para o Mundial que incluiu três atletas do Benfica: Pedro Henriques, Diogo Rafael e João Rodrigues.
Hóquei em patins
21:21 - 26-06-2017
Cristiante
«Esta Atalanta vale mais que o Benfica» - Cristante
Em entrevista à Gazzetta dello Sport, Bryan Cristante mostrou-se satisfeito por ter encontrado na Atalanta o espaço que precisava para evoluir. «O meu primeiro ano com Jorge Jesus no Benfica foi muito bom. Depois, com Rui Vitória tinha pouco espaço e pedi para sair. Estou satisfeito, esta Atalanta vale mais que o Benfica», afirmou o médio de 22 anos, cedido pelos encarnados ao clube italiano. Cristante, porém, não esquece a dimensão das águias: «O Benfica é uma religião, estão sempre 50 mil adeptos no estádio. Todos são adeptos, desde as crianças aos avós, mostrando bandeiras quando a equipa chega de autocarro.»
Benfica
21:15 - 26-06-2017
«Aos 17 anos podia ter ido para o Real Madrid» - Pato
O avançado brasileiro Alexandre Pato, a jogar atualmente nos chineses do Tianjin Quanjian, assegurou que teve a possibilidade de assinar pelo Real Madrid quando tinha 17 anos, mas que nessa altura preferiu o Milan. «Tive a possibilidade de ir para o Real Madrid com 17 anos, mas escolhi o Milan porque nessa altura era a equipa mas seguida e mais ganhadora», começou por dizer. «Agora é diferente, é outro Milan», afirmou Pato, que foi contratado pelos italianos em 2007 ao Internacional de Porto Alegre.
China
21:05 - 26-06-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45

Ver classificação detalhada