SEGUNDA-FEIRA, 23-01-2017, ANO 17, N.º 6204
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Paulo Sousa
«Reforços? Não espero nada» – Paulo Sousa
O treinador da Fiorentina, Paulo Sousa, realçou que não espera nenhum reforço no mercado de inverno, mas que esse tipo de decisão cabe à direção do clube de Florença. «Reforços? Não espero nada. Quando conversámos em Lisboa disse ao clube que precisávamos de melhorar. Depois disso, o clube é que terá de tomar as decisões. Sou um treinador feliz e essa é a minha grande paixão. Tento melhor o meu trabalho e os jogadores às minhas ordens», afirmou Paulo Sousa, em conferência de Imprensa.
Fiorentina
14:30 - 23-01-2017
Elias
Atlético Mineiro vai avançar para a compra de Elias
A Imprensa brasileira revela que o Atlético Mineiro irá mesmo contratar Elias, isto após ter falhado a tentativa de empréstimo do médio brasileiro. De acordo com o UOL Esportes, Elias é o primeiro nome da lista do treinador do Atlético Mineiro, Roger Machado, e a direção do clube brasileiro irá mesmo tentar garantiu o passe do jogador. O Sporting terá pedido seis milhões de euros pelo passe do internacional brasileiro, mas o Atlético estará a tentar negociar abaixo dessa verba, que poderá passar pela compra de parte dos direitos de Elias, numa transferência que será intermediada pelo agente Giuliano Bertolucci, que está em Lisboa.
...
14:19 - 23-01-2017
Gonçalo Guedes
«Gonçalo Guedes é um jogador que interessa ao PSG» – Emery
O treinador do Paris Saint-Germain, Unai Emery, confirmou que Gonçalo Guedes (Benfica) é um dos jogadores que tem vindo a seguir e que o clube parisiense pode mesmo tentar a sua contratação no mercado de inverno. «Gonçalo Guedes é um bom jogador, capaz de jogar nas alas e no meio. É um jogador que seguimos, tal como muitos outros. É um jogador que irá crescer muito no futuro. Todos os bons jogadores interessam ao PSG e Gonçalo Guedes é um deles. É alguém que temos a possibilidade de contratar», afirmou Unai Emery, em conferência de Imprensa. O jogador tem sido associado também ao Manchester United e Mónaco, numa transferência avaliada em 30 milhões de euros.
Benfica
14:09 - 23-01-2017
Nadal
Open da Austrália: Nadal nos quartos-de-final
O espanhol Rafael Nadal afastou o francês Gael Monfils e seguiu para os quartos-de-final do Open da Austrália. Nadal, nono do «ranking» mundial, derrotou o adversário em quatro «sets», com os parciais de 6-3, 6-3, 4-6 e 6-4. Nas meias-finais, o espanhol irá medir forças frente ao canadiano Milos Raonic.
Ténis
13:31 - 23-01-2017
Pepe (Foto AP)
Scolari descarta Pepe no Guangzhou Evergrande
Pepe tem sido associado ao futebol chinês, com o Real Madrid a receber propostas astronómicas pelo português, mas Luiz Felipe Scolari descartou, em entrevista à EFE, a possibilidade do defesa rumar ao Guangzhou Evergrande. «Pepe é um grande jogador. Quando estive na Seleção portuguesa foi uma das minhas indicações à Federação e recebeu cidadania portuguesa. Mas a minha equipa não pretende contratar nenhum estrangeiro, os que tenho são os melhores da Ásia, portanto não necessito de ninguém», frisou. Scolari falou ainda sobre a Seleção lusa, congratulando Fernando Santos pelo título de campeão europeu: «Portugal é finalmente campeão. Eu não consegui ser campeão em Portugal, perdemos o último jogo em casa. O Fernando Santos foi campeão em França, espetacular, vivi essa conquista porque assisti ao jogo. Encantou-me. O Fernando é uma pessoa muito simpática, muito boa e merecia ser campeão».
China
13:30 - 23-01-2017
Foto EPA
Ryan Mason terá de permanecer hospitalizado
O Hull City, que é orientado pelo treinador português Marco Silva, revelou, esta segunda-feira, que Ryan Mason terá de permanecer hospitalizado e sob vigilância, após ter sido operado a uma fratura no crânio na sequência de um choque com Gary Cahill (Chelsea). «O Ryan tem falado sobre o incidente de domingo e vai continuar a ser monitorizado no hospital nos próximos dias, onde o clube vai permanecer em contacto com Ryan, a sua família e os funcionários da unidade hospitalar», revela o comunicado do Hull City.
Hull City
13:25 - 23-01-2017
Scolari
«Neymar vai destronar Ronaldo e Messi» - Scolari
Luiz Felipe Scolari, em entrevista à EFE, coloca atualmente Neymar perto do mesmo patamar que Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, mas afirma que dentro de poucos anos o brasileiro vai «destronar» ambos. «Eu diria que Ronaldo e Messi disputam sempre, palmo a palmo, o título de melhor do Mundo, mas daqui a dois anos colocaria Neymar nesse nível e, possivelmente, até já a destroná-los, porque o Neymar é também um fenómeno com que trabalhei», disse o técnico brasileiro. Questionado sobre se colocaria Ronaldo e Messi no onze perfeito, Scolari foi não mostrou uma opinião convicta: Depende. Têm características totalmente diferentes. O Ronaldo é o melhor jogador do Mundo porque faz-se ser o melhor do Mundo, ele constitui-se o melhor do Mundo, treina-se para isso e dedica-se de uma forma diferente de qualquer jogador. Messi não, é a simplicidade a jogar futebol, é um génio puro». Quanto ao seu estilo preferido de treinador, entre José Mourinho e Pep Guardiola, o ex-selecionador de Portugal afirmou que isso depende dos jogadores à disposição. «Com um técnico há jogadores que crescem, e com outro, ainda que tenha grande conhecimento, as coisas não saem bem. Depende dos jogadores que tenham para poder aplicar o seu método de treino, mas hoje não existe apenas um método e, se és inteligente, usas o método mais perfeito para as condições do clube em que estás», defendeu.
China
13:19 - 23-01-2017
André Almeida
«Seguimos o nosso caminho» – André Almeida
O lateral André Almeida salientou, nas redes sociais, o facto do Benfica prosseguir no seu caminho, após mais a vitória frente ao Tondela (4-0). «Seguimos o nosso caminho unidos e focados. Carrega Benfica», escreveu André Almeida, nas redes sociais.
Benfica
13:14 - 23-01-2017
Nelson
«Seguimos fortes e unidos como uma família» – Nélson Semedo
O lateral Nélson Semedo realçou a unidade presente no plantel do Benfica, isto após a vitória alcançada frente ao Tondela (4-0). «Boa vitória. Seguimos fortes e unidos como uma família. Obrigado pelo vosso apoio sempre», escreveu Nélson Semedo nas redes sociais.
Benfica
13:10 - 23-01-2017
Raonic
Open da Austrália: Raonic assina 33 «ases» e está nos quartos-de-final
O canadiano Milo Raonic, número três do ranking, garantiu a presença nos quartos-de-final do Open da Austrália, após ter vencido o espanhol Roberto Bautista. Raonic apostou forte no serviço, onde garantiu 33 ases para derrotar o adversário em quatro «sets», com os parciais de 7-6, 3-6, 6-4 e 6-1. Nas meias-finais da competição, o canadiano irá defrontar o espanhol Rafael Nadal.
Ténis
12:50 - 23-01-2017
Busquets
Busquets obrigado a parar entre 10 a 15 dias
Sergio Busquets saiu lesionado do encontro com o Eibar e foi reavaliado esta segunda-feira de manhã, comprovando-se uma entorse no ligamento lateral externo do tornozelo direito. Assim sendo, o futebolista terá de parar durante 10 a 15 dias, segundo avança o jornal Mundo Deportivo.
Barcelona
12:41 - 23-01-2017
Ronaldo
Ronaldo trabalhou à margem do grupo
Cristiano Ronaldo, James Rodríguez e Danilo trabalharam apenas no ginásio e não integraram o treino ao lado dos restantes jogadores do Real Madrid. Bale, Pepe, Carvajal, Luka Madric e Marcelo prosseguiram na recuperação das respetivas lesões.
Real Madrid
12:37 - 23-01-2017
Hendry regressa e pode reencontrar Ronnie no Mundial
Um dia após Ronnie O’Sullivan descolar de Stephen Hendry como recordista de vitórias no Masters, ao somar, domingo, a sua sétima vitória na prova (para seis do escocês), é oficial uma das notícias mais aguardadas pelos adeptos de snooker: Hendry, de 48 anos, único heptacampeão mundial da era moderna desta variante do bilhar, está de volta à à competição, de 21 a 25 de março próximos, em Scunthorpe (Inglaterra), na Fase Final do 1.º Campeonato do Mundo de Seniores. Quatro anos e meio após a sua retirada, em maio de 2012, é confirmado o regresso do Patrão (The Boss), Stephen Hendry, aos 48 anos, numa nova prova que apresenta como aliciante, além do prémio de 10 mil libras (11.557 euros), uma vaga para disputar o Campeonato do Mundo dos profissionais, em Sheffield (Inglaterra), no Crucible Theatre, de 14 de abril a 1 de maio. Os adeptos de snooker já esfregam as mãos na expetativa do que de há muito milhões de fãs de snooker aguardavam: um possível novo duelo entre Stephen Hendry e o RocketRei do Crucible, Hendry, de 48 anos, único heptacampeão mundial (1990, 1992, 1993, 1994, 1995, 1996 e 1999). Além destes cinco eternos embaixadores desta variante do bilhar que se sagraram campeões mundiais que voltam para deliciar os amantes do snooker, também os ingleses Tony Knowles, de 61 anos (vencedor do Jameson International de 1982 e do Professional Players Tournament de 1983) e Willie Thorne, de 62 anos (vencedor do Thames Classic em 1985) a par do irlandês Patsy Fagan, de 66 anos – vencedor do UK Championship de 1977 – completam o rol de oito estrelas que regressam no Campeonato Mundial de Seniores, mas apenas na Fase Final, que integrará os oito campeoníssimos mais os vencedores de quatro qualificações, de 21 a 25 de março, no Baths Hall, em Scunthorpe. Outros incontornáveis, como o inglês Steve Davis, de 59 anos, e o galês Ray Reardon de 84 (!) anos – ambos hexacampeões mundiais, o inglês em 1981, 1983, 1984, 1987, 1988 e 1989, o galês em 1970, 1973, 1974, 1975, 1976 e 1978 – o galês Terry Griffiths, de 69 anos (campeão mundial em 1979), o inglês Tony Meo, de 57 anos, e o galês Doug Mountjoy, de 74 (!) anos (vencedor do Masters em 1977 e do UK Championship de 1978) declinaram participar neste 1.º Mundial de Seniores, informa a organização no press release da campetição. As qualificações, para os interessados – apenas jogadores amadores e que não estejam no circuito profissional se podem inscrever – vão decorrer de 17 a 19 de Fevereiro em Newbury, de 22 a 25 de fevereiro em Leeds, de 3 a 5 de março em Nuremberga (Alemanha) e entre 10 e 12 de março em Dublin (Irlanda). Para os que se acham deuses de taco na mão e têm mais de 40 anos, poderão estar a apenas sete encontros de poder defrontar os campeoníssimos Mark Selby, Ronnie O’Sullivan, John Higgins, Neil Robertson, Shaun Murphy, Stuart Bingham – todos juntos somam 14 títulos no Crucible -, ou outras estrelas como Judd Trump, Joe Perry, Ding Junhui ou Marco Fu - em Sheffield, no World Professional Snooker Championship, o Campeonato do Mundo: é só inscrever-se… e habilitar-se, se tinha mais de 40 anos no último dia 1 de janeiro. Qualidade apurada acima dos 40 anos Curioso é que, mesmo no main tour da World Snooker, os quarentões já são em barda, fato que terá levado a World Snooker a entender que velhos são os trapos, num desporto para todas as idades: basta lembrar que o Rocket, John Higgins e Mark Williams vão nos 41 anos, Joe Perry já nos 42 anos, Stuart Bingham já festejou os 40 em maio, Mark Davis tem 44 anos… e Jimmy White (seis vezes vice-campeão mundial) contabiliza 54 primaveras e continua aí… Uma prova de que se o ciclo natural da vida nos retira o máximo de algumas faculdades com o avançar da idade - visão e firmeza à cabeça nesta variante do bilhar, por serem importantíssimas e necessárias -, por outro lado, tempera os jogadores com experiência e serenidade para vencer: é ver o que os quarentões têm ganho, cada vez com maior frequência, nos últimos anos… Só a preta, 30 segundos para tacar e descontos de tempo Quanto ao formato deste 1.º Campeonato Mundial de Seniores, e à exceção do duelo decisivo da Fase final, em Scunthorpe, os jogos serão disputados à melhor de cinco frames: é preciso vencer três para seguir na prova, de 3-0 a possíveis 3-2, mas com uma variante. Caso os dois jogadores estejam empatados 2-2, o frame final será jogado apenas através do popular sistema da respotted black com a bola preta a ser a única na mesa, além da branca: quem embolsar a preta, vence (3-2), sem se colocar nenhuma das outras bolas no pano verde. Já a final desta Fase Final do Mundial de Seniores, dia 25 de março em Scunthorpe, será jogada à melhor de sete frames, com o campeão a ter de vencer quatro (de 4-0 a possíveis 4-3). Se o jogo chegar a 3-3, o campeão também será encontrado por respotted black. Emoção. Além destas variantes, foi instituído igualmente o tão reclamado shotclock (tempo limite) para os seniores mostarem que ainda sabem da poda como poucos: cada jogador tem um tempo limite de 30 segundos para tacar, depois de a bola branca se imobilizar na sequência da tacada anterior, seja no seu próprio break (tacada, ou entrada), ou após o adversário ter jogado. E cada sénior tem direito a solicitar dois time out (descontos de tempo) em cada encontro, para descansar. Um dia depois de Ronnie O’Sullivan roubar, com a sétima vitória no Masters, um terceiro recorde ao escocês – já o suplantara nos breaks máximos, de 147 pontos (o inglês vai em 13, o escocês somou 11 até à retirada), e de tacadas centenárias, de 100 ou mais pontos, com o Rocket ainda a contar com 859, e o escocês ter parado em maio de 2012 com… 775 -, Hendry está de volta. Certo é que Stephen Hendry, dominador dos anos 90, e com os dois estonteantes recorde de 36 provas de ranking ganhas e os sete títulos mundiais, ainda apresenta estes dois registos incomparáveis para espicaçar o insaciável inglês.
Snooker
12:22 - 23-01-2017
Coates
«A Liga portuguesa é muito boa» – Coates
O defesa central Coates (Sporting) elogiou a qualidade e os jogadores da Liga portuguesa. «A Liga portuguesa é muito boa. Tem muitos bons jogadores e é muito competitiva. Quando cheguei o Sporting lutava pelo Campeonato, que acabou por não conquistar. Mas o objetivo é sempre ser campeão e classificar a equipa para as competições europeias», afirmou Coates, em declarações ao Ovación.
Sporting
12:11 - 23-01-2017
Jean (Foto: Twitter do Toulouse)
Jean cedido ao Toulouse
Corentin Jean foi oficializado, esta segunda-feira, como reforço do Toulouse por empréstimo do Mónaco. O avançado francês de 21 anos foi pouco utilizado por Leonardo Jardim, tendo realizado apenas cinco jogos, pelo que a ida para o Toulouse tem como objetivo dar mais tempo de jogo ao jovem. Na época passada, Jean apontou sete golos ao serviço do Troyes, onde também esteve cedido pelo Mónaco.
Mónaco
12:05 - 23-01-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
18. ª jornada
19. ª jornada
classificação
23. ª jornada
24. ª jornada
classificação
28-01
Gil Vicente
11:15
Benfica B
Sport TV
28-01
Cova Piedade
15:00
Braga B
28-01
V. Guimarães B
15:00
Freamunde
28-01
Porto B
15:00
Leixões
PortoCanal
28-01
União
15:00
Portimonense
28-01
Académica
15:00
Penafiel
28-01
Covilhã
15:00
Olhanense
28-01
AD Fafe
15:00
Sporting B
28-01
Famalicão
15:00
Santa Clara
28-01
Vizela
15:00
Aves
28-01
Varzim
16:00
Académico
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
18
14
3
1
41-11
45
2
FC Porto
18
12
5
1
35-9
41
3
SC Braga
18
11
3
4
30-15
36
4
Sporting
18
10
5
3
31-18
35
5
V. Guimarães
18
10
4
4
29-20
34
6
Marítimo
18
8
3
7
17-16
27
7
V. Setúbal
18
7
4
7
19-18
25
8
Chaves
17
5
9
3
19-17
24
9
Boavista
18
6
6
6
22-22
24
10
Rio Ave
18
7
3
8
23-26
24
11
Arouca
18
7
2
9
18-23
23
12
Belenenses
18
5
5
8
12-18
20
13
Feirense
18
5
3
10
14-32
18
14
P. Ferreira
18
4
5
9
17-28
17
15
Moreirense
18
5
2
11
17-29
17
16
Estoril
18
4
3
11
12-22
15
17
Nacional
17
3
3
11
14-26
12
18
Tondela
18
2
4
12
13-33
10

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
23
17
5
1
46-14
56
2
Aves
23
15
7
1
37-16
52
3
Académica
23
10
7
6
22-16
37
4
Santa Clara
23
10
6
7
25-27
36
5
Penafiel
23
10
5
8
30-28
35
6
Benfica B
22
9
7
6
26-24
34
7
Braga B
23
8
9
6
33-27
33
8
Cova Piedade
23
9
5
9
24-28
32
9
Varzim
22
8
7
7
28-27
31
10
V. Guimarães B
23
9
3
11
31-30
30
11
Gil Vicente
23
6
10
7
16-18
28
12
União
23
7
7
9
21-25
28
13
Famalicão
23
7
7
9
25-30
28
14
Porto B
23
7
7
9
24-30
28
15
Vizela
23
5
12
6
21-22
27
16
Covilhã
22
6
9
7
21-23
27
17
Académico
23
6
8
9
22-27
26
18
AD Fafe
23
6
7
10
28-35
25
19
Sporting B
22
7
4
11
29-37
25
20
Leixões
23
5
8
10
20-21
23
21
Freamunde
23
4
10
9
18-23
22
22
Olhanense
23
3
4
16
24-43
13

Ver classificação detalhada