TERÇA-FEIRA, 25-07-2017, ANO 18, N.º 6387
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Cassano (Foto Verona)
Cassano responsabiliza mulher por novo anúncio de retirada
Será o último capítulo na novela Antonio Cassano? O italiano tinha confirmado o fim da carreira apenas oito dias depois de ter assinado pelo Verona, mas, com uma mensagem publicada nas redes sociais, a sua mulher deixou no ar a possibilidade de o avançado voltar aos relvados. «Contrariamente ao que surgiu no perfil da minha mulher nas redes sociais, quero esclarecer o seguinte: não é verdade. Depois de pensar e refletir, no final decidi: Antonio Cassano não voltará a jogar futebol», afirmou, reiterando: «Neste momento, as minhas prioridades são os meus filhos e a minha mulher.» Apesar dos pedidos de desculpa a adeptos e dirigentes do Verona, o presidente do clube Maurizio Setti confessou-se surpreendido pela a forma como Cassano geriu o caso: - Estou abismado pela aparente falta de motivação de Cassano. Quero lembrar que o jogador ainda está sob contrato com o Verona e que o grupo vem primeiro que qualquer indivíduo. O Verona é um clube histórico e merece consideração e respeito.
Itália
00:39 - 25-07-2017
Philippe Coutinho (Foto AP)
Catalães querem juntar dupla brasileira
O Barcelona estará a movimentar-se no sentido de garantir o concurso de dois internacionais brasileiros até ao encerramento do mercado de transferências de verão. A notícia faz manchete, esta terça-feira, no diário catalão Mundo Deportivo. Segundo aquela publicação, a Direção presidida por Josep Maria Bartomeu está empenhada nas contratações de Paulinho e Philippe Coutinho, «ainda que saiba que será caro e que não será fácil». Paulinho, médio defensivo de 29 anos, está vinculado ao Guangzhou Evergrande até 2020. Já Coutinho, criativo de 25 anos, tem contrato com o Liverpool até 2022.
Barcelona
00:25 - 25-07-2017
Alexis Sánchez (Foto AP)
Alexis Sánchez disposto a perder dinheiro para assinar pelo Man. City
Alexis Sánchez estará na disposição de baixar o salário que aufere no Arsenal por forma a viabilizar a transferência para o Manchester City. Noticia o Mirror que o internacional chileno, de 28 anos, dá prioridade à equipa de Pep Guardiola em detrimento de qualquer outro potencial interessado, estando inclusivamente recetivo a reduzir o vencimento que aufere em Londres se disso depender a saída para o Etihad. Alexis Sánchez, recorde-se, tem contrato com o Arsenal até junho de 2018.
Arsenal
00:14 - 25-07-2017
Pau Gasol
Gasol nos Spurs por mais três anos
Os San Antonio Spurs confirmaram esta segunda-feira que Pau Gasol vai continuar ligado ao clube por mais três anos. O poste espanhol, de 37 anos, esteve perto de deixar os Spurs depois de reijeitar um contrato de dois mas acabou por chegar a acordo para um novo vínculo de três anos. Gasol terminou a época passada com uma média de 12,4 pontos e 7,8 ressaltos, numa caminha que terminou com a derrota perante os Golden State Warriors na final da Conferência Oeste. O internacional espanhol já reservou um lugar na história da NBA, tornando-se o quarto jogador, depois de Kareem Abdul-Jabbar, Kevin Garnett e Tim Duncan, a superar a barreira dos 20 mil pontos, 10 mil ressaltos, 3.500 assistências e 1.500 desarmes de lançamento.
NBA
00:10 - 25-07-2017
Rui Manuel Costa (ao centro) juntou o título europeu por equipas este ano à sua vasta coleção de vitórias
Rui Costa (FC Porto) tetracampeão nacional de Carambola
O valonguense Rui Manuel Costa, de 57 anos, atleta do FC Porto, sagrou-se tetracampeão nacional de Carambola (3 tabelas), ao vencer na final da prova, disputada domingo nas instalações do Leixões, em Matosinhos, o seu companheiro de equipa nos dragões João Ferreira, por 50-40, em 39 entradas (visitas à mesa). Foi o sétimo título nacional para Rui Manuel Costa, e o terceiro obtido numa final diante de João Ferreira, que foi o melhor jogador português na Taça do Mundo disputada no corrente mês no Dragão, tendo caído apenas nos oitavos de final. Rui Manuel Costa, natural de Rio Tinto (Valongo) terminou invicto a Fase Final do Campeonato Nacional, com oito jogadores, prova organizada pela Federação Portuguesa de Bilhar, tendo somado sete vitórias noutros tantos encontros O campeão nacional venceu três encontros diante de companheiros de equipa seus no FC Porto, casos, além de João Ferreira, de Fernando Cunha (50-43) e de Hugo Costa (50-37), bateu o único finalista do Sporting, Francisco Rodrigues (50-42) – terceiro classificado e medalha de bronze para os leões – e outros três atletas do Benfica: Mário Chaves (50-19), Fernando Silva (50-38) e Fernando Tomás (50-17). Depois do título europeu de clubes, pelo FC Porto, do título nacional por equipas e da Taça de Portugal, é o quarto título da época para Rui Manuel Costa. E ainda falta a Supertaça e a Taça de Portugal, entre FC Porto e Sporting.
Bilhar
23:45 - 24-07-2017
Imagem Facebook
Krovinovic não se livrou da praxe (vídeo)
Depois de Willock, Chrien, Buta e Arango, foi a vez de Krovinovic ser praxado nos trabalhos de pré-época do Benfica.
Veja aqui o vídeo partilhado pelas águias nas redes sociais.
Benfica
23:41 - 24-07-2017
DR
Olga Katysheva é.... divinal
Conhecida no Instagram, onde já soma mais de um milhão de fãs, como Olga Chocolate, a russa Olga Katysheva, de 26 anos, tem feito furor nesta rede social. Apesar de vir de um país em que o sol pouco aquece, a verdade é que Katysheva aparece, na maioria das suas estrondosas publicações, em trajes menores e em paraísos bem longínquos da gelada Rússia... E nós agradecemos.
A Bola de Estrelas
23:28 - 24-07-2017
Foto AP
Marco Silva disputa Markovic com antigo clube
Sem espaço no Liverpool, Lazar Markovic está a suscitar a cobiça de dois clubes em Inglaterra. O Watford, cuja equipa é agora orientada por Marco Silva, e o Hull City, clube que apadrinhou a estreia do treinador português na Premier League – foi despromovido ao Championhip –, estão empenhados em garantir o concurso do internacional sérvio. Noticia o Daily Star que os dois emblemas predispõem-se a pagar oito milhões de libras, cerca de nove milhões, pela contratação do jogador de 23 anos.
Inglaterra
23:27 - 24-07-2017
Foto AP
Agente de Kroos critica prémio de melhor jogador alemão para Lahm
Volker Struth, empresário do médio alemão Toni Kroos, criticou a atribuição do prémio de melhor jogador germânico em 2016/17 a Philipp Lahm, antigo jogador do Bayern Munique que entretanto pendurou as chuteiras. «Ninguém duvida de que Lahm já conseguiu grandes êxitos e feitos em favor do futebol alemão, mas se uma revista de futebol pede aos jornalistas desportivos para contribuírem para esta votação, então devem ter um mínimo de honra. Não há a mínima dúvida de que o melhor jogador alemão foi o Kroos. O lado emocional não devia pesar na decisão», comentou Volker Struth num comunicado citado pelo AS.
Real Madrid
23:19 - 24-07-2017
Foto AP
«Ronaldo? Ainda não sou o pacote completo» - Lukaku
Aos 24 anos, e não obstante os 85 milhões que custou ao Manchester United, Romelu Lukaku diz ter ainda muito para aprender e um longo caminho para trilhar no futebol se quiser aproximar-se do nível de jogadores como Cristiano Ronaldo ou Robert Lewandowski. «Tenho 24 anos, não posso dizer que seja o pacote completo ou que tenha atingido já o máximo das minhas potencialidades. Tenho muito trabalho pela frente e fico feliz por isso. Significa que posso ser ainda melhor», argumentou o avançado belga. «Estou longe do nível de Ronaldo e Lewandowski, mas quero chegar lá. Nunca me dou por satisfeito, é uma pressão que coloco em mim mesmo», realçou.
Manchester United
23:09 - 24-07-2017
Foto EPA
«Não estou nada interessado no que Mourinho tem dito» - Jurgen Klopp
O treinador do Liverpool, Jurgen Klopp, recusou entrar em mind games com José Mourinho, que na passada semana sugeriu que a presença nas competições europeias irá dificultar a tarefa ao técnico do Liverpool e ao Chelsea em 2017/18. «Não estou nada interessado naquilo que Mourinho tem dito. Porque é que eu havia de falar do Manchester United? O Mourinho está a falar sobre nós, isso sim. Há dois anos tivemos uma temporada igual à do Manchester United no último ano e não me lembro de alguém me perguntar como eu me sentia...» «Sim, a Liga Europa é uma competição difícil e sim, o Chelsea também vai sentir a diferença. Na época passada eles utilizaram 13 jogadores ou coisa parecida... Mas não estou nada interessado nessa conversa», respondeu o treinador dos reds.
Liverpool
22:56 - 24-07-2017
Foto UEFA
Holanda e Dinamarca nos quartos de final do Europeu
As seleções da Holanda e da Dinamarca confirmaram esta segunda-feira o apuramento para os quartos de final do Europeu de futebol feminino, ao vencerem respetivamente a Bélgica (2-1) e a Noruega (1-0). A jogar em casa, a Holanda apura-se na condição de líder do Grupo A, com nove pontos, seguida da Dinamarca, com seis. Bélgica (3) e Noruega (0) são as primeiras seleções a regressar a casa.
Futebol Feminino
22:55 - 24-07-2017
Kyren Wilson é um dos dois principais favoritos a arrebatar o ouro em Wroclaw
Wilson, Carter e dois lusodescendentes nos Jogos Mundiais
Os britânicos Kyren Wilson, de 25 anos, atual 11.º do ranking, e Ali Carter, de 37 anos, 13.º da hierarquia, são os dois profissionais do circuito da World Snooker mais credenciados entre os 16 convidados que vão disputar o torneio específico desta variante do bilhar, que faz a sua aparição pela quinta ocasião consecutiva (desde 2001) nos Jogos Mundiais, de 26 a 30 do corrente mês, em Wroclaw (Polónia). Os World Games iniciaram-se dia 20 no Centro de Congressos de Wroclaw, com múltiplas modalidades e disciplina, mas as quatro variantes do bilhar que irão atribuir medalhas – além do snooker, há prova de carambola (3 tabelas) masculina, e de pool masculino (disciplina de Bola 9) e pool feminino (também Bola 9) - começam a disputar-se apenas na quarta-feira e prolongam-se até ao último dia deste gigantesco certame polaco. Para o torneio de snooker, há 16 concorrentes de 12 países, todos convidados, e a novidade de ser misto, e contar, por isso, com as campeãs do Mundo (Ng On Yee, de 26 anos, natural de Hong Kong) e Europa (a belga Wendy Jans, de 34 anos). A odisseia e o regresso de Peter Francisco Para Portugal, nota para a presença de dois lusodescendentes: o suíço Alexander Ursenbacher, de 21 anos, campeão europeu de sub-21 – filho de mãe madeirense, Florença da Câmara – e o sul-africano Peter Francisco. Peter Francisco é mesmo o mais velho dos 16 competidores que irão iniciar o torneio de snooker, nos 16avos de final: depois de ter sido profissional entte 1984 e 1995, o sete vezes campeão da África do Sul e tricampeão de África - 2012, 2013 e 2016, ano em que bateu o egípcio Wael Talaat na final, por 6-1), tenta nova graça aos 55 anos. Sobrinho de outro lusodescendente e também antigo profissional de snooker, Silvino Francisco, Peter Francisco viu-se envolvido numa enorme polémica há 22 anos, quando perdeu 2-10 para Jimmy White na primeira ronda do Mundial, no Crucible, a 15 de abril de 1995, em Sheffield… e havia um enorme volume de apostas precisamente nesse resultado, enquanto que para um 1-10 ou 3-10 a valor era praticamente residual. O valor das odds baixou de 9/1 para 7/4, a World Professional Billiards and Snooker Association (WPBSA) abriu uma investigação, e Peter Francisco foi interrogado durante nove horas num hotel de Manchester (Inglaterra): saiu absolvido da acusação de resultado combinado (match fixing) mas suspenso por cinco anos por «comportamento não adequado a um desportista». Peter Francisco ainda tentou, cumprida a sentença, em 2000, um fugaz regresso ao tour, mas sem o êxito que o guindou a meias-finais no International Open, em 1986, ou ao Grand Prix, no ano seguinte (1987). Terá agora, na Polónia, oportunidade para demonstrar que, aos 55 anos, quem sabe não esquece. A ordem de jogos dos oitavos de final do torneio de snooker dos Jogos Mundiais ainda está por acertar, mas o sorteio já foi feito e os duelos dividem-se entre quarta-feira (dia 26) e quinta-feira (dia 27), com quatro encontros em cada dia, às 17.30 horas locais (16.30 horas em Lisboa). Além dos dois britânicos, das duas representantes feminininas e dos lusodescendentes, competem ainda mais uma dezena de atletas desta variante do bilhar, nas quatro mesas montadas em Wroclaw. São eles o paquistanês Muhammad Bilal (31 anos), o polaco Kacper Filipiak (21 anos), o australiano Shaun Dalitz (26 anos), o norte-irlandês Declan Brennan (24 anos), o irlandês Michael Judge (42 anos), o indiano Aditya Mehta (31 anos) – medalha de ouro da anterior edição, defende o cetro -, o estónio Andres Petrov (20 anos), o britânico Andrew Pagett (35 anos), o iraniano Sogeil Vahedi (28 anos) e o chinês Si Xu (19 anos). Os quartos de final do torneio de snooker dos World Games jogam-se na sexta-feira, dia 28 do corrente mês, às 17.30 horas locais (16.30 horas em Portugal continental), as meias-finais sábado às 12.30 horas locais (11.30 horas em Lisboa), com o jogo de atribuição dos terceiro e quarto lugares – e da medalha de bronze – a acontecer ainda no próximo dia 29 do corrente mês (16 horas locais, 15 horas em Lisboa). A final do torneio misto de snooker dos World Games, e atribuição das medalhas de ouro e de prata, está agendada para o último dia de provas em Wroclaw: domingo, dia 30, às 10 horas locais (9 horas em Lisboa), com a cerimónia protocolar às 17.30 horas (menos uma em Portugal continental). Portistas Daniel Sanchez e Dick Jaspers na Carambola Dezasseis serão também os concorrentes ao torneio de Carambola (3 tabelas), com o número um do ranking e campeão mundial, o espanhol Daniel Sanchez, de 43 anos, e o holandês Dick Jaspers, de 52 anos, ambos jogadores do FC Porto – campeão da Europa por equipas no corrente ano – entre o lote das estrelas convidadas para competir em Wroclaw. Bracarense David Alcaide no Pool Na competição de Pool masculino, destaque para a presença do espanhol David Alcaide, de 28 anos, atleta do SC Braga, entre os 16 que irão jogar a disciplina de Bola 9 para tentar medalhas. Na prova de Pool feminino, a russa Natalia Seroshtan, de 20 anos, atleta da Académica de Coimbra, tentará ainda o acesso às medalhas. Oitavos de final dos Jogos Mundiais, 4.ª e 5.ª feira: Ali Carter-Shaun Dalitz Wendy Jans-Declan Brennan Aditya Mehta-Kacper Filipiak Xu Si-Mohammad Bilal Soheil Vahedi-Peter Francisco Andrew Pagett-Alexander Ursenbacher Ng On Yee-Michael Judge Kyren Wilson-Andres Petrov
Snooker
22:54 - 24-07-2017
Pedro Emanuel
Agendados jogos-treino com V. Setúbal e Belenenses
O Estoril agendou mais dois compromissos para a preparação da nova época, diante Vitória de Setúbal e Belenenses, a 26 de julho e 2 de agosto, respetivamente, ambos com início às 20 horas. A estreia da equipa de Pedro Emanuel na Liga está marcada para 9 de agosto, frente ao FC Porto, no Estádio do Dragão.
Estoril
22:27 - 24-07-2017
Maior oferta é da Fiorentina mas Sinan Gumus prefere o Benfica
A imprensa turca continua a colocar Sinan Gumus na rota do Benfica. Noticia o portal GamaSpor que a Fiorentina apresentou uma proposta de 5 milhões de euros pelo médio do Galatasaray, oferta superior às apresentadas por Benfica e Sampdoria. Das opções que tem em cima da mesa, o Benfica continua, porém, a ser a preferida pelo jogador de 23 anos, segundo a mesma fonte.
Galatasaray
22:24 - 24-07-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
1. ª jornada
2. ª jornada
classificação
13-08
Académica
-
Braga B
13-08
Arouca
-
Porto B
13-08
Benfica B
-
Nacional
13-08
Gil Vicente
-
Cova Piedade
13-08
V. Guimarães B
-
Oliveirense
13-08
Leixões
-
Varzim
13-08
Sporting B
-
Académico
13-08
Santa Clara
-
Covilhã
13-08
Penafiel
-
Famalicão
13-08
União
-
Real
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
0
0
0
0
0-0
0
2
FC Porto
0
0
0
0
0-0
0
3
Sporting
0
0
0
0
0-0
0
4
V. Guimarães
0
0
0
0
0-0
0
5
SC Braga
0
0
0
0
0-0
0
6
Marítimo
0
0
0
0
0-0
0
7
Rio Ave
0
0
0
0
0-0
0
8
Feirense
0
0
0
0
0-0
0
9
Boavista
0
0
0
0
0-0
0
10
Estoril
0
0
0
0
0-0
0
11
Chaves
0
0
0
0
0-0
0
12
V. Setúbal
0
0
0
0
0-0
0
13
P. Ferreira
0
0
0
0
0-0
0
14
Belenenses
0
0
0
0
0-0
0
15
Moreirense
0
0
0
0
0-0
0
16
Tondela
0
0
0
0
0-0
0
17
Portimonense
0
0
0
0
0-0
0
18
Aves
0
0
0
0
0-0
0

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Académica
0
0
0
0
0-0
0
2
Académico
0
0
0
0
0-0
0
3
Arouca
0
0
0
0
0-0
0
4
Benfica B
0
0
0
0
0-0
0
5
Braga B
0
0
0
0
0-0
0
6
Cova Piedade
0
0
0
0
0-0
0
7
Covilhã
0
0
0
0
0-0
0
8
Famalicão
0
0
0
0
0-0
0
9
Gil Vicente
0
0
0
0
0-0
0
10
Leixões
0
0
0
0
0-0
0
11
Nacional
0
0
0
0
0-0
0
12
Oliveirense
0
0
0
0
0-0
0
13
Penafiel
0
0
0
0
0-0
0
14
Porto B
0
0
0
0
0-0
0
15
Real
0
0
0
0
0-0
0
16
Santa Clara
0
0
0
0
0-0
0
17
Sporting B
0
0
0
0
0-0
0
18
União
0
0
0
0
0-0
0
19
V. Guimarães B
0
0
0
0
0-0
0
20
Varzim
0
0
0
0
0-0
0

Ver classificação detalhada