TERÇA-FEIRA, 21-02-2017, ANO 18, N.º 6233
FC PORTO

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Paulo Sousa (Foto AP)
Paulo Sousa deixa futuro em aberto
Há muito na órbita da Juventus, Paulo Sousa tem repetido sucessivas vezes que se sente feliz na Fiorentina. No entanto, confrontado com o pretenso interesse do clube de Turim nos seus serviços, mantém aberta a porta a uma possível experiência na Vecchia Signora. «Gosto de trabalhar na Fiorentina. Aqui ou em qualquer outro clube, exercerei as minhas funções com o máximo respeito porque amo o meu trabalho», salientou o treinador português, de 46 anos, em declarações à Imprensa italiana. Paulo Sousa chegou a Florença em 2015 proveniente da Suíça, onde se sagrou campeão com o Basileia.
Fiorentina
00:21 - 21-02-2017
De Bruyne
«Não podem comparar-nos ao Man. United ou ao Liverpool…» - De Bruyne
Kevin de Bruyne assume que o Manchester City precisa de tempo para alcançar o estatuto europeu de alguns rivais ingleses. «Todos falam da história do Manchester United e do Liverpool. São obviamente grandes equipas e não podem compará-las connosco porque não tivemos tempo para fazer o que eles fizeram na Liga dos Campeões. Eles estão lá há muitos anos e nós há apenas cinco ou seis», diz o médio belga ao portal Goal, frisando que, para ele, o peso da história não tem qualquer significado: Para mim não quer dizer nada mas a história é muito importante para muita gente. É por isso que falam menos do Manchester City do que falam de outras equipas. Se tivermos sucessos nas competições europeias, se daqui por 50 anos tivermos conquistado algumas Ligas dos Campeões, então as pessoas irão falar de nós de forma diferente.
Manchester City
00:14 - 21-02-2017
Arsène Wenger (Foto AP)
Wenger queria balneários como os do Sutton United
Arsène Wenger viveu uma espécie de regresso ao passado por ocasião da visita do Arsenal ao reduto do modesto Sutton United, do quinto escalão, para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. «Comecei num clube ainda mais pequeno, por isso foi como se tivesse recuado à minha infância. Os balneários são fantásticos, quanto mais próximos estamos, mais unidos nos sentimos antes de subir ao relvado», argumentou o treinador francês. «Não é bom estarmos distantes uns dos outros, com cadeiras para todos. Prefiro assim, gosto mais da proximidade com os jogadores», referiu.
Arsenal
00:04 - 21-02-2017
Gaby Fontenelle e a fidelidade ao… ginásio
Modelo, bailarina, atriz e humorista. Uma mulher de vários ofícios. Gaby Fontenelle um dos rostos de maior sucesso no Brasil no que se refere à área do fitness. Aos 28 anos, Fontenelle, uma manequim carismática e descontraída, que sonha ser uma estrela na televisão brasileira, tem uma disciplina rigorosa que não abdica diariamente: «Além da dança não abro mão dos treinos todos os dias na Academia. Sou fiel ao ginásio», assumiu numa entrevista recente.
A Bola de Estrelas
00:01 - 21-02-2017
Gareth Bale (Foto AP)
Giggs não acredita que Bale seja reforço para Mourinho
Ryan Giggs deposita poucas esperanças no regresso de Gareth Bale, colocado na órbita do Manchester United, de José Mourinho, ao futebol inglês num futuro próximo. «Ele parece feliz no Real Madrid, não acredito que possa sair neste momento. Como adepto, seria fantástico voltar a vê-lo na Premier League. Os simpatizantes do United adorariam tê-lo em Old Trafford. Mas, enquanto ele estiver feliz no Real Madrid não acredito que pense em sair», argumentou o antigo jogador dos red devils, em declarações à BBC Wales Sport. Bale trocou o Tottenham pelo Real Madrid no verão de 2013. O contrato com o clube espanhol é válido até 2022.
Inglaterra
23:43 - 20-02-2017
Wenger
«Há 20 anos, as equipas da 5.ª divisão não estavam tão bem preparadas» - Wenger
O treinador do Arsenal analisou o triunfo (2-0) na Taça de Inglaterra sobre o Sutton, jogo disputado em relvado sintético. «Fizemos o nosso trabalho. É difícil jogar neste piso. Não foi um jogo nada fácil. Temos de dar crédito ao Sutton, que aproveitou cada erro que cometemos. Jogaram bem. Quando cheguei a Inglaterra, há 20 anos, as equipas da quinta divisão não estavam tão bem preparadas fisicamente como estão hoje. Foram um adversário organizado e com muito vontade de ganhar. Se não estivéssemos bem preparados mentalmente, não teríamos conseguido o apuramento», disse Arsene Wenger à BBC no final do encontro.
Arsenal
23:27 - 20-02-2017
«Eu segui o meu sonho, ele seguiu a carrinha dos hambúrgueres» - Shearer
Alan Shearer, lendário avançado inglês, fez, esta segunda-feira, uma revelação no mínimo cómica sobre Wayne Shaw, o guarda-redes suplente do Sutton United, do quinto escalão. «Jogámos os dois na mesma equipa (escalões jovens do Southampton) quando tínhamos 14 ou 15 anos... Bom, eu segui o meu sonho de chegar à Premier League e ele seguiu o dele... atrás da carrinha dos hambúrgueres», referiu Shearer sobre o guarda-redes de... 115 quilos.
Inglaterra
23:24 - 20-02-2017
Pep Guardiola (Foto AP)
«Matam-nos se não vencermos o Mónaco» - Guardiola
Pep Guardiola faz votos para que os jogadores do Manchester City tenham consciência das duras críticas de que serão alvo se não eliminarem o Mónaco nos oitavos de final da Liga dos Campeões. «Não é fácil estar aqui e este clube tem perfeita noção disso. A história recente é boa, mas se recuarmos no tempo constatamos que o Manchester City esteve muitos anos afastado destas andanças», recordou o treinador catalão. «Gostaria de convencer os jogadores a apreciar o momento, porque é lindo. A Europa vai estar de olhos em nós, vão escrutinar-nos e matam-nos se não vencermos», avisou. Manchester City e Mónaco iniciam esta terça-feira, no Estádio Etihad, em Inglaterra, a discussão da eliminatória dos oitavos de final da Champions.
Manchester City
23:21 - 20-02-2017
Jogo com o Arsenal abriu o apetite ao guarda-redes suplente do Sutton (vídeo)
Fazendo jus ao seu vasto tamanho, Wayne Shaw, guarda-redes suplente do Sutton, não olhou a meios para satisfazer a fome durante o jogo com o Arsenal. Só mesmo em Inglaterra... Veja o vídeo!
Inglaterra
23:11 - 20-02-2017
Fernando Lage
Português Fernando Lage assume Náutico de Roraima
Fernando Lage, treinador português, de 45 anos, há muito radicado no Brasil, foi esta segunda-feira oficializado como treinador do Náutico, um dos mais destacados clubes do estado de Roraima, e que que vai participar na Série D do Brasileirão. O anúncio do acordo com o treinador português foi feito pelo presidente do Náutico, Adroir Bassorici, que depois de uma abordagem inicial, nas redes sociais, sobre a formação do grupo de trabalho para 2017 (o estadual roraimense arranca apenas a 17 de março), falou aos jornalistas sobre a escolha de Fernando Lage para dirigir a equipa: «Ele aceitou o desafio e vai ajudar-nos bastante, pois conhece bem o futebol praticado na região Norte», destacou o dirigente. Desde 2012 no Brasil, Fernando Lage despediu-se, domingo, do EC Tarumã, que está a disputar a série B do campeonato amazonense, numa emotiva mensagem dirigida aos atletas, dirigentes e adeptos. Foi a segunda passagem do treinador português pelo clube de Manaus, contando ainda experiências à frente de Iranduba, Manicoré, Rolim de Moura e Armazém Morumbi, estes dois últimos no estado da Rondônia. «Todos os desafios deixam-me motivado. Um relvado é sempre a minha segunda casa, onde me sinto verdadeiramente feliz. Roraima, em termos nacionais, não tem um campeonato com visibilidade mas é um desafio extra tentar mudar a história do futebol roraimense. Vou tentar passar também alguma experiência europeia em gestão da formação», revelou o técnico, citado pelo site Globoesporte.
Brasil
22:58 - 20-02-2017
Foto Munique 1860
Vítor Pereira contrata campeão africano Boya
O Munique 1860, equipa da Bundesliga 2 que é orientada por Vítor Pereira, anunciou esta segunda-feira a contratação de Franck Boya, médio camaronês que este ano conquistou o Campeonato Africano das Nações com a seleção dos Camarões. O jogador de 20 anos, que se encontrava vinculado ao APEJES Mfou, assinou um contrato válido até junho de 2018.
Alemanha
22:44 - 20-02-2017
Rafael Benítez (Foto AP)
Newcastle recupera liderança do Championship
O Newcastle recebeu e venceu o Aston Villa, por 2-0, encontro referente à 33.ª jornada do Championship. Gouffran, aos 42 minutos, e autogolo de Lansbury, aos 59, ditaram a vitória da equipa comandada pelo treinador espanhol Rafael Benítez. O Newcastle lidera com 69 pontos, mais um que o Brighton, segundo classificado. O Aston Villa é 17.º, com 36 pontos.
Inglaterra
22:19 - 20-02-2017
Daniel Ramos
«Empate soube a pouco» - Daniel Ramos
O treinador do Marítimo considerou que, pelo que a equipa produziu na segunda parte, merecia ter saído com a vitória do derby com o Nacional, partida que encerrou a 22.ª jornada e que terminou com um empate sem golos. «Houve equilíbrio na primeira parte, mas a segunda foi dominada pelo Marítimo. Tivemos oportunidades e, pelo que fizemos, este resultado soube a pouco. Faltou um golo para consolidar o que fizemos. (…) Os derbies são sempre intensos e faltou discernimento a alguns jogadores para pensarmos melhor o jogo. O intervalo foi bom conselheiro, fomos mais acutilantes na segunda parte mas faltou melhor definição na zona da baliza do Nacional. Fizemos um golo que não contou e ficámos um pouco tristes mas continuamos na nossa caminha», disse à Sport TV no final do jogo. Sobre esse lance do golo anulado ao Marítimo, Daniel Ramos referiu: «O erro faz parte do jogo e eles (os árbitros) também erram, queremos é que seja o menos possível. Não sou de cruxificar, acho que não houve má fé, mas sim um mau juízo. A arbitragem deve passar por momento de maior acalmia e nós (treinadores) devemos ser os primeiros a ajudar.»
Marítimo
22:16 - 20-02-2017
Foto Homem de Gouveia/LUSA
«Só nos falta uma vitória para ter mais confiança» - Jokanovic
Predrag Jokanovic, treinador do Nacional, reconheceu a justiça do empate (0-0) no derby da Madeira e elogiou a prestação os seus jogadores. «Na nossa luta todos os pontos são importantes. É verdade que não viemos aqui para empatar mas sim para ganhar, na primeira parte tivemos boas oportunidades mas não nos podemos esquecer que jogámos contra uma equipa muito boa em casa. Tínhamos de ter todo o cuidado, na segunda parte houve mais Marítimo mas, no cômputo geral, o empate foi justo. Os meus jogadores trabalham bem durante a semana, só nos falta uma vitória para termos mais confiança», disse o sérvio nas entrevistas rápidas da Sport TV.
Nacional
22:09 - 20-02-2017
William
William renova até 2020
O Chaves anunciou, esta segunda-feira, a renovação de contrato com o avançado William por mais três épocas. O jogador brasileiro, de 25 anos, fica agora vinculado aos flavienses até 2020. Contratado aos turcos do Kayserispor no verão passado, William foi utilizado em 18 jogos e marcou dois golos.
Chaves
22:04 - 20-02-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
22. ª jornada
23. ª jornada
classificação
28. ª jornada
29. ª jornada
classificação
25-02
Académica
11:15
Cova Piedade
Sport TV
25-02
Braga B
15:00
Académico
26-02
Santa Clara
11:15
Vizela
26-02
Leixões
11:15
Benfica B
Sport TV
26-02
Portimonense
15:00
AD Fafe
26-02
Penafiel
15:00
Famalicão
26-02
União
15:00
V. Guimarães B
26-02
Sporting B
15:00
Aves
Sporting TV
26-02
Covilhã
15:00
Porto B
26-02
Freamunde
15:00
Gil Vicente
26-02
Olhanense
15:00
Varzim
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
22
17
3
2
48-12
54
2
FC Porto
22
16
5
1
45-11
53
3
Sporting
22
13
5
4
40-24
44
4
SC Braga
22
11
5
6
32-19
38
5
V. Guimarães
22
10
6
6
30-25
36
6
Marítimo
22
9
6
7
18-16
33
7
Chaves
22
7
11
4
23-19
32
8
V. Setúbal
22
8
5
9
22-22
29
9
Boavista
22
7
8
7
24-24
29
10
Rio Ave
22
8
4
10
25-29
28
11
Arouca
22
8
3
11
21-30
27
12
Belenenses
22
6
8
8
15-20
26
13
Feirense
22
7
4
11
18-35
25
14
P. Ferreira
22
6
5
11
24-35
23
15
Estoril
22
5
5
12
17-27
20
16
Moreirense
22
5
4
13
21-35
19
17
Nacional
22
3
6
13
16-33
15
18
Tondela
22
3
5
14
15-38
14

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
27
18
7
2
49-18
61
2
Aves
28
15
8
5
42-27
53
3
Académica
28
12
8
8
29-22
44
4
Benfica B
28
12
8
8
37-33
44
5
Varzim
28
12
8
8
36-32
44
6
Santa Clara
28
12
7
9
30-32
43
7
Braga B
28
10
10
8
40-31
40
8
Penafiel
28
11
7
10
39-38
40
9
V. Guimarães B
28
11
4
13
37-35
37
10
Gil Vicente
28
8
13
7
24-24
37
11
União
28
9
9
10
29-32
36
12
Covilhã
27
8
11
8
27-27
35
13
Famalicão
28
9
8
11
30-34
35
14
Cova Piedade
28
9
8
11
28-36
35
15
Académico
28
8
10
10
27-31
34
16
Vizela
28
7
13
8
28-32
34
17
AD Fafe
28
8
9
11
38-42
33
18
Porto B
28
8
9
11
29-35
33
19
Leixões
28
7
10
11
26-26
31
20
Freamunde
28
7
10
11
25-28
31
21
Sporting B
28
7
7
14
35-47
28
22
Olhanense
28
4
6
18
30-53
18

Ver classificação detalhada