TERÇA-FEIRA, 21-02-2017, ANO 18, N.º 6233
SPORTING

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Bracali
Bracali espera oportunidade
Titularíssimo durante largo tempo na baliza do Arouca, Bracali vive um momento crítico, não sendo utilizado há cinco rondas. Uma lesão e um problema com a Direção, face a uma saída negada para o Chapecoense, retiraram força ao brasileiro, que viu chegar em janeiro o turco Bolat. Face às últimas derrotas, Bracali, que já esteve no banco em Chaves, espera pela sua vez, esperando que Manuel Machado, que o treinou no Nacional, o contemple nas escolhas iniciais, talvez já na receção ao Belenenses.
Arouca
09:45 - 21-02-2017
Carraça
Tengarrinha e Carraça disputam lugar de Idris
Tengarrinha e Carraça, um deles deverá ser o substituto de Idris no meio-campo axadrezado na partida de domingo, em casa, com o FC Porto. Miguel Leal terá que escolher entre a juventude de Carraça, 23 anos, que tem sido utilizado saindo do banco, ou Tengarrinha, que iniciou a época como titular e foi perdendo espaço.
Boavista
09:36 - 21-02-2017
Higuaín e o reencontro com Casillas: «É sempre bom marcar golos a grandes guarda-redes»
O FC Porto-Juventus vai proporcionar o reencontro de Iker Casillas e Gonzalo Higuaín, antigos companheiros no Real Madrid. O avançado argentino garante ter boa relação com o guarda-redes, mas não esconde a vontade de marcar. «Falamos às vezes, temos boa relação. Mas é sempre bom marcar golos a grandes guarda-redes», referiu Higuaín, em entrevista ao jornal italiano La Stampa. O avançado, contudo, fez questão de referir que não está à espera de facilidades diante do FC Porto, lembrando anteriores confrontos. «Com o Nápoles, eliminaram-nos, mas na Liga Europa, mas também jogámos quando eu estava no Real Madrid. É um estádio bonito, com grande ambiente, uma equipa habituada a jogar na Champions. Devemos ter cuidado.»
Juventus
09:33 - 21-02-2017
Pedro Madeira Rodrigues
«Vou ser o próximo presidente campeão» - Madeira Rodrigues
O concorrente de Bruno de Carvalho às eleições de 4 de março conversou com A BOLA no âmbito da viagem ao Médio Oriente. Otimista, Pedro Madeira Rodrigues falou sobre o sonho de voltar a ver um leão vencedor. «Estou muito convicto de que vou ser o próximo presidente campeão», atirou o candidato, contando de seguida: «Um dos meus filhos perguntou-me o que vou fazer quando for campeão pelo Sporting eu respondi que vou estar logo a trabalhar para o bicampeonato, que nos falha desde os anos 50. Bruno de Carvalho já mostrou que não é capaz e as coisas vão correr cada vez pior com ele. É um presidente perdedor e está a tornar um treinador que até acho ganhador também num perdedor.»
Sporting
09:03 - 21-02-2017
Felipe e Alex Telles
Adjunto do selecionador do Brasil no Dragão
Depois de ter sido um dos espetadores atentos ao último clássico com o Sporting, Sylvinho voltará a marcar presença no Estádio do Dragão, amanhã noite, no jogo FC Porto-Juventus. Será uma boa oportunidade para o adjunto de Tite no escrete canarinho observar ao vivo as atuações do defesa-central Felipe e do lateral-esquerdo Alex Telles, que têm sido dois dos esteios do bom rendimento defensivo dos dragões nesta temporada. Também Soares, que soma quatro golos em três partidas ao serviço dos dragões, merecerá atenção do ex-lateral-esquerdo. Do lado da Juventus, os laterais Dani Alves e Alex Sandro também vão merecer algumas notas no bloco do número dois da equipa técnica da seleção do Brasil.
FC Porto
08:42 - 21-02-2017
Pizzi
Pizzi homenageado em Bragança: «Nunca esquecerei as minhas raízes»
Pizzi foi agraciado com a Medalha Municipal de Mérito nas comemorações do aniversário da cidade de Bragança, numa cerimónia que teve lugar no Teatro Municipal. Atendendo ao momento de concentração das águias, que esta manhã iniciam, no Seixal, a preparação para a receção ao Chaves, Pizzi não pôde deslocar-se à terra natal. Foi o pai, Fernando Fernandes, que o representou. O jogador, no entanto, fez questão de enviar uma mensagem vídeo dirigida aos conterrâneos. «Prezo muito os títulos coletivos, mas este, sendo individual e vindo da minha cidade, deixa-me muito orgulhoso. Vocês, melhor do que ninguém, sabem que nunca esquecerei as minhas raízes», disse, colocando a mão no peito, emocionado.
Benfica
08:33 - 21-02-2017
João Sousa
João Sousa eliminado à primeira no Rio de Janeiro
O português João Sousa foi eliminado na primeira ronda do Torneio do Rio de Janeiro, sendo batido pelo espanhol Roberto Carballes Baena, pelos parciais de 6-3 e 6-1, num embate que durou apenas uma hora e seis minutos. Diante do 132.º do ranking ATP, o português (39.º) acabou por desiludir, não conseguindo qualquer ponto para quebrar o serviço ao adversário. João Sousa A representação lusa no quadro de singulares fica agora reduzida a Gastão Elias, que terá o anfitrião Thiago Monteiro como adversário no primeiro jogo do dia marcado para o «court» central.
Ténis
08:19 - 21-02-2017
Paulo Sousa (Foto AP)
Paulo Sousa deixa futuro em aberto
Há muito na órbita da Juventus, Paulo Sousa tem repetido sucessivas vezes que se sente feliz na Fiorentina. No entanto, confrontado com o pretenso interesse do clube de Turim nos seus serviços, mantém aberta a porta a uma possível experiência na Vecchia Signora. «Gosto de trabalhar na Fiorentina. Aqui ou em qualquer outro clube, exercerei as minhas funções com o máximo respeito porque amo o meu trabalho», salientou o treinador português, de 46 anos, em declarações à Imprensa italiana. Paulo Sousa chegou a Florença em 2015 proveniente da Suíça, onde se sagrou campeão com o Basileia.
Fiorentina
00:21 - 21-02-2017
De Bruyne
«Não podem comparar-nos ao Man. United ou ao Liverpool…» - De Bruyne
Kevin de Bruyne assume que o Manchester City precisa de tempo para alcançar o estatuto europeu de alguns rivais ingleses. «Todos falam da história do Manchester United e do Liverpool. São obviamente grandes equipas e não podem compará-las connosco porque não tivemos tempo para fazer o que eles fizeram na Liga dos Campeões. Eles estão lá há muitos anos e nós há apenas cinco ou seis», diz o médio belga ao portal Goal, frisando que, para ele, o peso da história não tem qualquer significado: Para mim não quer dizer nada mas a história é muito importante para muita gente. É por isso que falam menos do Manchester City do que falam de outras equipas. Se tivermos sucessos nas competições europeias, se daqui por 50 anos tivermos conquistado algumas Ligas dos Campeões, então as pessoas irão falar de nós de forma diferente.
Manchester City
00:14 - 21-02-2017
Arsène Wenger (Foto AP)
Wenger queria balneários como os do Sutton United
Arsène Wenger viveu uma espécie de regresso ao passado por ocasião da visita do Arsenal ao reduto do modesto Sutton United, do quinto escalão, para os oitavos de final da Taça de Inglaterra. «Comecei num clube ainda mais pequeno, por isso foi como se tivesse recuado à minha infância. Os balneários são fantásticos, quanto mais próximos estamos, mais unidos nos sentimos antes de subir ao relvado», argumentou o treinador francês. «Não é bom estarmos distantes uns dos outros, com cadeiras para todos. Prefiro assim, gosto mais da proximidade com os jogadores», referiu.
Arsenal
00:04 - 21-02-2017
Gaby Fontenelle e a fidelidade ao… ginásio
Modelo, bailarina, atriz e humorista. Uma mulher de vários ofícios. Gaby Fontenelle um dos rostos de maior sucesso no Brasil no que se refere à área do fitness. Aos 28 anos, Fontenelle, uma manequim carismática e descontraída, que sonha ser uma estrela na televisão brasileira, tem uma disciplina rigorosa que não abdica diariamente: «Além da dança não abro mão dos treinos todos os dias na Academia. Sou fiel ao ginásio», assumiu numa entrevista recente.
A Bola de Estrelas
00:01 - 21-02-2017
Gareth Bale (Foto AP)
Giggs não acredita que Bale seja reforço para Mourinho
Ryan Giggs deposita poucas esperanças no regresso de Gareth Bale, colocado na órbita do Manchester United, de José Mourinho, ao futebol inglês num futuro próximo. «Ele parece feliz no Real Madrid, não acredito que possa sair neste momento. Como adepto, seria fantástico voltar a vê-lo na Premier League. Os simpatizantes do United adorariam tê-lo em Old Trafford. Mas, enquanto ele estiver feliz no Real Madrid não acredito que pense em sair», argumentou o antigo jogador dos red devils, em declarações à BBC Wales Sport. Bale trocou o Tottenham pelo Real Madrid no verão de 2013. O contrato com o clube espanhol é válido até 2022.
Inglaterra
23:43 - 20-02-2017
Wenger
«Há 20 anos, as equipas da 5.ª divisão não estavam tão bem preparadas» - Wenger
O treinador do Arsenal analisou o triunfo (2-0) na Taça de Inglaterra sobre o Sutton, jogo disputado em relvado sintético. «Fizemos o nosso trabalho. É difícil jogar neste piso. Não foi um jogo nada fácil. Temos de dar crédito ao Sutton, que aproveitou cada erro que cometemos. Jogaram bem. Quando cheguei a Inglaterra, há 20 anos, as equipas da quinta divisão não estavam tão bem preparadas fisicamente como estão hoje. Foram um adversário organizado e com muito vontade de ganhar. Se não estivéssemos bem preparados mentalmente, não teríamos conseguido o apuramento», disse Arsene Wenger à BBC no final do encontro.
Arsenal
23:27 - 20-02-2017
«Eu segui o meu sonho, ele seguiu a carrinha dos hambúrgueres» - Shearer
Alan Shearer, lendário avançado inglês, fez, esta segunda-feira, uma revelação no mínimo cómica sobre Wayne Shaw, o guarda-redes suplente do Sutton United, do quinto escalão. «Jogámos os dois na mesma equipa (escalões jovens do Southampton) quando tínhamos 14 ou 15 anos... Bom, eu segui o meu sonho de chegar à Premier League e ele seguiu o dele... atrás da carrinha dos hambúrgueres», referiu Shearer sobre o guarda-redes de... 115 quilos.
Inglaterra
23:24 - 20-02-2017
Pep Guardiola (Foto AP)
«Matam-nos se não vencermos o Mónaco» - Guardiola
Pep Guardiola faz votos para que os jogadores do Manchester City tenham consciência das duras críticas de que serão alvo se não eliminarem o Mónaco nos oitavos de final da Liga dos Campeões. «Não é fácil estar aqui e este clube tem perfeita noção disso. A história recente é boa, mas se recuarmos no tempo constatamos que o Manchester City esteve muitos anos afastado destas andanças», recordou o treinador catalão. «Gostaria de convencer os jogadores a apreciar o momento, porque é lindo. A Europa vai estar de olhos em nós, vão escrutinar-nos e matam-nos se não vencermos», avisou. Manchester City e Mónaco iniciam esta terça-feira, no Estádio Etihad, em Inglaterra, a discussão da eliminatória dos oitavos de final da Champions.
Manchester City
23:21 - 20-02-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
22. ª jornada
23. ª jornada
classificação
28. ª jornada
29. ª jornada
classificação
25-02
Académica
11:15
Cova Piedade
Sport TV
25-02
Braga B
15:00
Académico
26-02
Santa Clara
11:15
Vizela
26-02
Leixões
11:15
Benfica B
Sport TV
26-02
Portimonense
15:00
AD Fafe
26-02
Penafiel
15:00
Famalicão
26-02
União
15:00
V. Guimarães B
26-02
Sporting B
15:00
Aves
Sporting TV
26-02
Covilhã
15:00
Porto B
26-02
Freamunde
15:00
Gil Vicente
26-02
Olhanense
15:00
Varzim
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
22
17
3
2
48-12
54
2
FC Porto
22
16
5
1
45-11
53
3
Sporting
22
13
5
4
40-24
44
4
SC Braga
22
11
5
6
32-19
38
5
V. Guimarães
22
10
6
6
30-25
36
6
Marítimo
22
9
6
7
18-16
33
7
Chaves
22
7
11
4
23-19
32
8
V. Setúbal
22
8
5
9
22-22
29
9
Boavista
22
7
8
7
24-24
29
10
Rio Ave
22
8
4
10
25-29
28
11
Arouca
22
8
3
11
21-30
27
12
Belenenses
22
6
8
8
15-20
26
13
Feirense
22
7
4
11
18-35
25
14
P. Ferreira
22
6
5
11
24-35
23
15
Estoril
22
5
5
12
17-27
20
16
Moreirense
22
5
4
13
21-35
19
17
Nacional
22
3
6
13
16-33
15
18
Tondela
22
3
5
14
15-38
14

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
27
18
7
2
49-18
61
2
Aves
28
15
8
5
42-27
53
3
Académica
28
12
8
8
29-22
44
4
Benfica B
28
12
8
8
37-33
44
5
Varzim
28
12
8
8
36-32
44
6
Santa Clara
28
12
7
9
30-32
43
7
Braga B
28
10
10
8
40-31
40
8
Penafiel
28
11
7
10
39-38
40
9
V. Guimarães B
28
11
4
13
37-35
37
10
Gil Vicente
28
8
13
7
24-24
37
11
União
28
9
9
10
29-32
36
12
Covilhã
27
8
11
8
27-27
35
13
Famalicão
28
9
8
11
30-34
35
14
Cova Piedade
28
9
8
11
28-36
35
15
Académico
28
8
10
10
27-31
34
16
Vizela
28
7
13
8
28-32
34
17
AD Fafe
28
8
9
11
38-42
33
18
Porto B
28
8
9
11
29-35
33
19
Leixões
28
7
10
11
26-26
31
20
Freamunde
28
7
10
11
25-28
31
21
Sporting B
28
7
7
14
35-47
28
22
Olhanense
28
4
6
18
30-53
18

Ver classificação detalhada