SEGUNDA-FEIRA, 23-01-2017, ANO 17, N.º 6204
SPORTING

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

William Carvalho
Atlético Madrid pode avançar por William Carvalho
Em Espanha é noticiado que William Carvalho está debaixo de atenções do Atlético Madrid, tendo em vista uma possível transferência no final da época. O clube colchonero está impedido pela FIFA de contratar na presente abertura do mercado, mas a rádio Cadena Cope, no programa Tiempo de Juego, revelou na noite deste domingo que a prioridade no próximo verão será garantir um médio defensivo. William Carvalho estará bem cotado na lista, juntamente com Julian Weigl, médio alemão que milita no Borussia Dortmund.
Sporting
00:27 - 23-01-2017
Ivanovic (AP)
Everton pensa em Ivanovic para substituir Jagielka
O jogador do Chelsea Ivanovic poderá mudar de clube neste mercado de transferências, sendo o everton o principal interessado no jogador. Desde que Antonio Conte alterou o sistema tático e passou a jogar com três defesas, Ivanovic, de 32 anos, foi preterido da equipa principalmente devido à falta de velocidade que é necessária naquele sistema. Com a possível saída de Jagielka, de 34 anos, do Everton ao fim de dez anos no clube, Ronald Koeman vê no jogador sérvio a melhor solução para a vaga.
Chelsea
00:14 - 23-01-2017
Autocarro apedrejado à saída de Braga
O autocarro que transportava a equipa do Vitória de Guimarães foi apedrejado esta noite à saída de Braga, onde os comandados de Pedro Martins venceram o vizinho rival por 2-1. Um dos vidros laterais ficou estilhaçado, mas sem ter havido feridos a registar na comitiva vimaranense.
Vitória de Guimarães
00:12 - 23-01-2017
O segredo escondido de Conor McGregor
Conor McGregor é um dos nomes mais mediáticos do Mundo. Lutador irlandês de artes marciais mistas (MMA), campeão de peso-leve do UFC, é conhecido sobretudo pelas muitas provocações aos adversários aos adversários. Irreverente, que desperta muitas paixões na modalidade, The Notorious, como é conhecido, tem alguns segredos guardados. Um deles está ligado à… família. Nomeadamente a… Aoife McGregor, irmã do lutador irlandês. Apesar de ser uma mulher recatada, que poucas vezes aparece nos grandes eventos, Aoife sempre que pode mostra-se um pouco mais nas redes sociais. Uma beleza McGregor mas fora do… octógono.
A Bola de Estrelas
00:02 - 23-01-2017
Nuno Dias
Nuno Dias e Pedro Costa nomeados para o prémio de melhor treinador do mundo
Os portugueses Nuno Dias (Sporting) e Pedro Costa (Nagoya Oceans, do Japão) estão entre os 10 nomeados pelo conceituado site Futsalplanet para o prémio de melhor treinador do mundo. Nuno Dias surge nomeado pelo terceiro ano consecutivo, enquanto Pedro Costa se trata de uma estreia. André Bié (Corinthians Futsal), Cacau (Kairat Almaty), Esquerda (Barateiro Futsal), Fulvio Colini (Pescara), Fernando Ferretti (Magnus Futsal), Kaká (Ugra Yugorsk), José Sánchez (Club Cerro Porteño) e Jesús Velasco (Inter Movistar) são os restantes candidatos.
Futsal
00:01 - 23-01-2017
Markovic (ASF)
Markovic poderá ser reforço de Marco Silva
Preterido por Jorge Jesus, Lazar Markovic poderá estar de regresso a Inglaterra, mas não ao Liverpool. De acordo com o `site´ Liverpoolecho, o Hull City, treinado por Marco Silva, estará a tentar garantir a contratação do sérvio até ao final da época, uma vez que o Sporting também pretende terminar o empréstimo do extremo antes do tempo. Esta poderá ser a oportunidade de Markovic relançar a carreira, depois de dois empréstimos falhados, ao Fenerbahçe e esta época ao Sporting.
Sporting
23:53 - 22-01-2017
João Mário (EPA/MIKE PALAZZOTTO)
João Mário fala de Bruno de Carvalho: «É uma pessoa muito peculiar»
O médio João Mário, que este domingo fez o golo que garantiu a vitória do Inter sobre o Palermo (1-0), abordou a sua mudança para o clube italiano, no verão passado, deixando visão curiosa sobre Bruno de Carvalho. «Sempre quis vir para aqui, o presidente do Sporting é uma pessoa peculiar, mas estou feliz por estar no Inter», disse o jogador, em declarações à estação televisiva italiana Sky.
Inter de Milão
23:42 - 22-01-2017
Dimitri Payet (AP)
Payet poderá ser emprestado ao Nice
O jogador do West Ham, Dimitri Payet, vê mais um nome associado à sua contratação, desta vez é o Nice que poderá garantir o internacional francês por empréstimo. Depois de se ter recusado a jogar pelos `hammers´, Payet já viu o seu carro ser vandalizado e já alegou motivos pessoas para poder regressar a França, estando disposto a baixar o ordenado para facilitar a mudança.
West Ham
23:35 - 22-01-2017
(Foto: AP)
«Estamos em condições de lutar por todos os títulos» - Luis Enrique
O treinador do Barcelona, Luis Enrique, estava satisfeito com vitória sobre o Eibar por 4-0 e acredita que vitória após vitória a equipa estará em melhores condições de lutar por todos os títulos. «Conhecíamos o potencial do Eibar e isso viu-se no início. Fizemos um bom jogo. Eles tiveram oportunidades de se adiantarem no marcador, mas nós conseguimos marcar e tirámos a pressão de cima dos ombros. Na segunda parte, assumiram erros na pressão e, então, resolvemos o jogo», disse. «Com os resultados, era necessário mudar a dinâmica e, portanto, assim estamos, já que é desta maneira que se ganha confiança. É sempre possível melhorar, mas estamos em condições de lutar por todos os títulos», afirmou o técnico espanhol.
Barcelona
23:18 - 22-01-2017
Bruno de Carvalho
«Temos de ter força e coragem para manter o rumo certo» - Bruno de Carvalho
Bruno de Carvalho recorreu novamente ao facebook para abordar o momento do Sporting. O presidente dos leões garante que não se esconde atrás dos outros para escamotear o que há a melhorar, apelando à união dos adeptos do clube. «Devemos saber olhar para dentro e analisar o que fazemos de menos bem e melhorar. Temos de fazer sempre mais e melhor. Todos temos de seguir o nosso lema: Esforço, Dedicação, Devoção, para atingir a Glória. Nunca nos devemos esconder atrás dos outros para escamotear o que temos de melhorar», começa por referir Bruno de Carvalho, que, ainda assim, aponta: «1. Os erros constantes das arbitragens adulteraram a classificação atual do campeonato, colocando em causa a vida pessoal e profissional de atletas, equipa técnica e dirigentes; 2. Saímos da Taça da Liga também por causa de um erro grosseiro de arbitragem; 3. Temos sido o Clube que mais propostas construtivas e que mais tem lutado pela credibilização e dignificação da arbitragem e, em troca, em vez de vermos melhorias somos constantemente prejudicados - incompreensível e a deixar no ar muitas dúvidas que nada ajudam a arbitragem e, consequentemente, o futebol; 4. Parte da comunicação social mantém-se numa autêntica cruzada anti-Sporting, designadamente nos comentadores e opinadores. A falta de respeito pela Instituição Sporting CP e por quem a serve atingiu níveis nunca antes vistos. O problema é que uma mentira dita vezes sem conta passa a verdade e essa é a forma de manipular a opinião pública; 5. Existem sportinguistas que estão a aproveitar este momento mau do futebol sénior para denegrir e caluniar o Clube e quem o serve. Este sportinguismo não é aquele que me ensinaram a amar. Enquanto sofrermos deste autofagismo será mais difícil, mas sei que mesmo isso havemos de ultrapassar; 6. A frustração que Adeptos e Sócios estão a viver deve ser entendida, assimilada e respeitada. É por eles que existimos, é por eles que trabalhamos. A eles devemos-lhes tudo. Por eles temos de saber refletir com humildade e consciência e alterar o que está menos bem para que nunca mais se repita uma época destas ao nível do futebol sénior. O rumo certo está encontrado e não será tudo isto que se está a passar que nos vai tirar do mesmo. Existem coisas internas a rever, várias, mas nunca deixemos de ter atenção aos jogos fora do relvado pois esses existem, condicionam, e já nos custaram esta época pelo menos 12 pontos (e mais ainda os que foram perdidos por quebra de auto-estima e estabilidade emocional) e a saída prematura da Taça da Liga.» A finalizar, Bruno de Carvalho salienta: «Temos de ter a força e coragem para manter o rumo certo e não ceder aos nossos inimigos ou aqueles que querem, de forma populista, fazer crer que existem varinhas mágicas que tudo resolvem. Tristes, desolados, frustrados. Mas lutaremos sempre pelo nosso Grande Amor: o nosso Sporting Clube de Portugal!»
Sporting
23:10 - 22-01-2017
Ryaqn Mason no momento em que saiu do relvado (EPA/WILL OLIVER)
Ryan Mason operado a fratura no crânio
O médio Ryan Mason, do Hull City, foi este domingo operado na sequência de uma fratura no crânio, sofrida num choque de cabeça com Gary Cahill, no decorrer da partida frente ao Chelsea. Através de comunicado, o Hull City garante que o jogador se encontra em condições estáveis, sendo, no entanto, esperado que permaneça no hospital durante os próximos dias. O comunicado surge depois de notícias que davam conta que Ryan Mason, de 25 anos, encontrava-se a lutar pela vida no hospital. O jogador, orientado pelo português Marco Silva, foi substituído aos 21 minutos da partida frente ao Chelsea, após violento choque de cabeça com Gary Cahill, defesa da equipa adversária.
Hull City
23:07 - 22-01-2017
Jorge Simão
«Demonstrámos espírito de guerreiros» - Jorge Simão
O treinador do SC Braga reconheceu a desilusão pela derrota diante do V. Guimarães, mas deixou elogios ao espírito dos seus jogadores. «Os dois golos foram fatídicos para nós, marcaram nas duas primeiras vezes que chegaram à nossa baliza. A eficácia predominou, depois disso fomos tentando, mas não conseguimos chegar ao golo mais cedo, retirando-nos possibilidades de entrar novamente no jogo», começou por dizer Jorge Simão na habitual flash interview. «A equipa lutou, teve atitude, terminámos com muitas dificuldades, mas ainda marcámos (…) Independentemente da derrota demonstrámos espírito de guerreiros. Enquanto isso acontecer vou defender este grupo até à morte», vincou o treinador, fazendo questão também de agradecer o apoio dos adeptos. «O que fica é que não somámos pontos, mas temos muito caminho pela frente. Na quarta-feira temos já outra competição [a Taça da Liga] pela frente e vamos querer chegar à final», finalizou.
SC Braga
22:29 - 22-01-2017
Pedro Martins (EPA)
«Ganhámos com mérito» - Pedro Martins
O treinador do Vitória de Guimarães, Pedro Martins, considera que a sua equipa foi a justa vencedora no dérbi e que o jogo ficou decidido nos pequenos detalhes. «[Marcar cedo] Não resolve. Sabíamos que era um jogo extremamente complicado. Normalmente os dérbis são isso mesmo, muito disputados, competitivos e a equipa que menos erros comete é a que tem mais probabilidades de vencer», disse. «Foi isso que aconteceu esta noite, em três oportunidades fizemos dois golos na primeira parte, não me lembro do SC Braga criar oportunidades de golo sem ser de bola parada. Criou-nos algumas dificuldades na primeira parte, mas durante os 90 minutos fomos solidários, fomos uma equipa com caráter, partindo para as transições», continuou. «Na segunda parte, o SC Braga criou-nos mais dificuldades, mas nós fomos sempre muito coesos, muito concentrados e nos pequenos detalhes nós não facilitámos, estivemos altamente concentrados, com esta cultura tática que apresentamos neste jogo, acabámos por ganhar na perspetiva com mérito», afirmou o técnico do Vitória de Guimarães.
Vitória de Guimarães
22:27 - 22-01-2017
Soares fez o segundo golo do Vitória
V. Guimarães vence em Braga (2-1)
O Vitória de Guimarães foi a Braga vencer o rival por 2-1. Josué e Soares fizeram os golos ainda no decorrer da primeira parte. O resultado coloca os vimaranenses a apenas dois pontos do SC Braga na classificação, tendo pelo meio o Sporting.
Liga
22:07 - 22-01-2017
(Foto: AP)
Sergio Busquets sofreu uma entorse
O jogador do Barcelona, Sergio Busquets, que saiu lesionado durante o encontro com o Eibar, terá uma entorse no tornozelo direito, de acordo com o primeiro diagnóstico que foi realizado. Na segunda-feira serão feitos mais exames para determinar a extensão da lesão do internacional espanhol.
Barcelona
22:04 - 22-01-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
18. ª jornada
19. ª jornada
classificação
23. ª jornada
24. ª jornada
classificação
28-01
Gil Vicente
11:15
Benfica B
Sport TV
28-01
Cova Piedade
15:00
Braga B
28-01
V. Guimarães B
15:00
Freamunde
28-01
Porto B
15:00
Leixões
PortoCanal
28-01
União
15:00
Portimonense
28-01
Académica
15:00
Penafiel
28-01
Covilhã
15:00
Olhanense
28-01
AD Fafe
15:00
Sporting B
28-01
Famalicão
15:00
Santa Clara
28-01
Vizela
15:00
Aves
28-01
Varzim
16:00
Académico
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
18
14
3
1
41-11
45
2
FC Porto
18
12
5
1
35-9
41
3
SC Braga
18
11
3
4
30-15
36
4
Sporting
18
10
5
3
31-18
35
5
V. Guimarães
18
10
4
4
29-20
34
6
Marítimo
18
8
3
7
17-16
27
7
V. Setúbal
18
7
4
7
19-18
25
8
Chaves
17
5
9
3
19-17
24
9
Boavista
18
6
6
6
22-22
24
10
Rio Ave
18
7
3
8
23-26
24
11
Arouca
18
7
2
9
18-23
23
12
Belenenses
18
5
5
8
12-18
20
13
Feirense
18
5
3
10
14-32
18
14
P. Ferreira
18
4
5
9
17-28
17
15
Moreirense
18
5
2
11
17-29
17
16
Estoril
18
4
3
11
12-22
15
17
Nacional
17
3
3
11
14-26
12
18
Tondela
18
2
4
12
13-33
10

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
23
17
5
1
46-14
56
2
Aves
23
15
7
1
37-16
52
3
Académica
23
10
7
6
22-16
37
4
Santa Clara
23
10
6
7
25-27
36
5
Penafiel
23
10
5
8
30-28
35
6
Benfica B
22
9
7
6
26-24
34
7
Braga B
23
8
9
6
33-27
33
8
Cova Piedade
23
9
5
9
24-28
32
9
Varzim
22
8
7
7
28-27
31
10
V. Guimarães B
23
9
3
11
31-30
30
11
Gil Vicente
23
6
10
7
16-18
28
12
União
23
7
7
9
21-25
28
13
Famalicão
23
7
7
9
25-30
28
14
Porto B
23
7
7
9
24-30
28
15
Vizela
23
5
12
6
21-22
27
16
Covilhã
22
6
9
7
21-23
27
17
Académico
23
6
8
9
22-27
26
18
AD Fafe
23
6
7
10
28-35
25
19
Sporting B
22
7
4
11
29-37
25
20
Leixões
23
5
8
10
20-21
23
21
Freamunde
23
4
10
9
18-23
22
22
Olhanense
23
3
4
16
24-43
13

Ver classificação detalhada