SEGUNDA-FEIRA, 29-05-2017, ANO 18, N.º 6330
BENFICA

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Rui Vitória
«Vivo o dia a dia e estou encantado da vida» - Rui Vitória
Foi desta forma que o treinador do Benfica ‘fintou’ a questão sobre se ambiciona, no futuro, sair de Portugal e treinar noutro país. «Vivo o dia a dia, sou feliz e estou feliz, encantado da vida. Sempre fui traçando os objetivos em cima da ocasião. Nunca imaginei ser treinador do Benfica, nem treinar neste ou naquele país», disse em entrevista à BTV. Na próxima época vai voltar a sair do País mas para voltar a jogar com o Benfica a Liga dos Campeões. Questionado sobre os objetivos dos encarnados na competição, na próxima temporada, Rui Vitória atirou: - Ganhar o primeiro jogo. A nossa visão é sempre essa e na Champions o objetivo é o mesmo. Primeiro vamos tentar passar a fase de grupos, depois depende de muita coisa. Vitória lembrou que, na temporada que agora findou, o Benfica teve muitas condicionantes para conseguir uma melhor prestação na Liga milionária: - Houve muitas lesões e uma descontinuidade da equipa base. Esta época nunca conseguimos ter todos os jogadores disponíveis para trabalhar e escolher. Há alguns jogadores que são pedras influentes no nosso processo e, em alguns momentos, estivemos sem eles. Na Champions, é preciso ter todo o potencial ligado, caso contrário, fica mais difícil.
Benfica
23:45 - 29-05-2017
Foto atleticodemadrid.com
Tom Cruise visitou novo estádio
Em périplo pela Europa para promover o seu mais recente filme, `A Múmia´, Tom Cruise acedeu ao convite do Atlético Madrid para conhecer por dentro o Wanda Metropolitano, novo estádio do clube espanhol. «Vai ser um estádio magnífico. Estou ansioso por regressar e ver um jogo com o estádio repleto de adeptos, pois não há nada como ver um jogo de futebol em Espanha», afirmou o ator norte-americano, em declarações prestadas ao site oficial do emblema colchonero.
Atlético Madrid
23:41 - 29-05-2017
Rosanna Arkle, um sonho que chega do outro lado do mundo
Com 28 anos, Rosanna Arkle é natural da Nova Zelândia e tem feito autêntico furor nas redes sociais, depois de já ter pousado para revistas como a ZOO, Playboy e Sports Illustrated. Vendo as suas fotos do Instagram, onde já tem mais de 3 milhões de seguidores, é muito fácil perceber o porquê de receber, diz a própria, cerca de dois mil euros por cada nova fotografia que publica...
A Bola de Estrelas
23:32 - 29-05-2017
UEFA escolhe equipa revelação de 2016/2017
A redação portuguesa do site da UEFA escolheu onze jogadores e sete suplentes para a equipa revelação da Liga em 2016/2017. Equipa revelação: Vaná Alves (Feirense); Bruno Gaspar (Vitória de Guimarães), Raúl Silva (Marítimo), Roderick (Rio Ave) e Rafa Soares (Rio Ave); Cauê (Moreirense), Fábio Martins (Chaves), Krovinovic (Rio Ave) e Podence (Moreirense/Sporting); André Silva (FC Porto) e Welthon (Paços de Ferreira). Suplentes: Cláudio Ramos (Tondela), Nélson Lenho (Chaves), Pedro Henrique (Vitória de Guimarães), Gil Dias (Rio Ave), Iuri Medeiros (Boavista), Diogo Jota (FC Porto) e Rui Fonte (SC Braga).
Liga
23:26 - 29-05-2017
Foto AP
Direção vai até aos 320 mil euros semanais para Alexis e Ozil
Após a conquista da Taça de Inglaterra [2-1 frente ao Chelsea no passado sábado] e a aguardada renovação por dois anos de Arsène Wenger, a direção do Arsenal tem em mãos dois casos bicudos para resolver. Alexis Sánchez e Mesut Ozil, as duas principais estrelas dos gunners, estão a entrar na última época do contrato e as conversações para a prolongação de ambos os vínculos têm-se arrastado nos últimos meses por desacordo de verbas. Segundo o Telegraph, a mais recente proposta da direção do clube contempla um astronómico salário igual para ambos: 320 mil euros semanais, cerca de 1,3 milhões de euros por mês. Para além destas renovações, Wenger e os responsáveis do clube têm mantido contato no sentido de apetrecharem o plantel do Arsenal para lutarem por títulos na próxima época. Alexandre Lacazette, Ryad Mahrez e Thomas Lemar são, segundo a mesma fonte, três dos nomes em cima da mesa.
Arsenal
23:22 - 29-05-2017
SAD aumenta empréstimo obrigacionista para €35 milhões
O FC Porto anunciou o aumento do montante máximo do empréstimo obrigacionista `FC Porto SAD 2017-2020´ para 35 milhões de euros e o número máximo de obrigações a emitir para 7 milhões. O montante máximo inicialmente definido fixava-se nos 30 milhões de euros e podia ser alterado até esta segunda-feira, dia 29 de maio. A oferta, com uma taxa de juro bruta de 4,25 por cento, decorre até às 15 horas do dia 6 de junho e a liquidação física e financeira ocorrerá no dia 9. O preço de subscrição é de cinco euros por obrigação, com um montante mínimo de subscrição de cem euros, ou seja, 20 obrigações.
FC Porto
23:15 - 29-05-2017
Foto AP
Guardiola quer Walker, Mendy e Laporte para fechar a defesa
Garantido o concurso do internacional português Bernardo Silva para o setor atacante, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, virou agulhas para a defesa, que aponta como um dos principais problemas na temporada 2016/17 - em 38 jogos do campeonato, os citizens sofreram 39 golos. Posto isto, e com Ederson, guarda-redes do Benfica, cada vez mais perto de ser oficializado como reforço, as compras do Manchester City para a defesa não deverão ficar por aqui. De acordo com o que publica o Independent, Kyle Walker, Benjamin Mendy e Aymeric Laporte serão os próximos a aterrar no Etihad. No caso de Walker, a rutura do inglês com Maurício Pochettino deverá facilitar a sua saída, enquanto Mendy, defesa esquerdo do Mónaco, irá custar cerca de 50 milhões de euros. Para o eixo da defesa Guardiola tem Laporte, do Athletic Bilbao, no topo da lista e o espanhol tem uma cláusula de rescisão no valor de 65 milhões de euros.
Manchester City
23:06 - 29-05-2017
Rui Vitória
«Disse o que tinha a dizer em frente ao árbitro» - Rui Vitória
O treinador do Benfica recordou o episódio com o árbitro Tiago Martins após a derrota dos encarnados com o Moreirense, nas meias-finais da Taça da Liga, que lhe valeram 15 dias de suspensão. «Houve uma má interpretação do que eu quis dizer. O disse, tive a preocupação e a oportunidade de o fazer nos locais próprios – em frente ao árbitro. Talvez num tom mais exaltado, mas sem exageros. Há treinador que optam por falar dos árbitros em público, eu não o fiz. Houve uma interpretação, o caso está em processo, já fui ouvido e acredito que esse castigo ainda vai ser retirado», disse em declarações à BTV. Rui Vitória disse ainda que foi também mal interpretado quando afirmou que a final da Taça de Portugal não seria o momento certo para introduzir o vídeo-árbitro. E explicou: - Referia-me ao ‘timing’. Esta foi a primeira experiência com o vídeo-árbitro ao vivo e houve jogos anteriores no campeonato sem impacto na classificação que tinham sido bons para testar como as coisas funcionavam. O jogo da Taça acabou por correr bem, mas já podíamos estar a levantar dúvidas sobre o vídeo-árbitro.
Benfica
23:03 - 29-05-2017
Foto AP
«Se renovarem comigo poderá não haver dinheiro para Lukaku» - Hazard
Eden Hazard admite sentar-se à mesa das negociações com vista à renovação do contrato com o Chelsea válido até 2020, mas, em jeito de brincadeira, avisa que o novo vínculo poderá inviabilizar o regresso do compatriota Romelu Lukaku a Stamford Bridge. «Neste momento, não há nada na mesa. Vamos esperar pelo final da época. Estou tranquilo, falaremos no momento certo. Se assim não for, veremos o que acontece. Sinto-me feliz no clube, mas não sei o que o futuro reserva», afirmou o extremo, de 26 anos, em declarações ao Het Nieuwsblad. «Lukaku? Se eu assinar um novo contrato, talvez não haja dinheiro suficiente para o contratar», ironizou Hazard, rematando: «Estou a brincar! Venha quem vier, estaremos prontos para a próxima época.»
Chelsea
23:00 - 29-05-2017
Prendas a árbitros passam a ter um limite: 150 euros
A Assembleia Geral da Liga para discutir as alterações ao Regulamento Disciplinar foi interrompida – será retomada no dia 12 -, mas houve algumas propostas que acabaram aprovadas. A que merece mais destaque está relacionada com as prendas aos árbitros, que passarão a estar limitadas aos 150 euros, em artigos regionais ou de merchandising – o limite proposto pela FPF para o seu próprio Regulamento Disciplinar é de 200 euros, a UEFA impõe um limite de 300. Aprovados ficaram também algumas propostas que preveem o aumento do valor mínimo das multas em muitos dos ilícitos disciplinares, mas os pontos mais quentes ficaram por discutir, uma vez que Benfica e Vitória de Guimarães pediram, no início dos trabalhos, que cada artigo fosse discutido ponto por ponto, o que acabou por motivar o adiamento da Assembleia Geral.
Liga
22:56 - 29-05-2017
Luís Filipe Vieira e Rui Vitória
Vitória diz que Vieira foi o «mestre de obras» do tetra
O treinador do Benfica fez interessante analogia quando questionado sobre o papel do presidente do clube, Luís Filipe Vieira, na caminhada para a conquista do tetracampeonato. «Por vezes, fala-se no Engenheiro do penta… (Vieira) foi o nosso mestre de obras. Está em cima e organizou tudo, e nós fomos excelentes operários», disse em entrevista à BTV. Rui Vitória disse ainda que a gestão do plantel, nomeadamente a saída de alguns jogadores como Ederson, Nélson Semedo ou Lindelof, está «nas mãos do presidente». «Tudo foi pensado, estruturado e pensado globalmente para o Benfica. Se sair um, teremos de ir à procura de outro, e aquele que sair leva o Benfica no coração. Por vezes, quando atingimos certos patamares e algo como a parte financeira entrou na engrenagem, o melhor é sair. Se algum deles sair, vamos encontro outro à altura», rematou.
Benfica
22:24 - 29-05-2017
Foto AP
Herrera recusa Barcelona
Ander Herrera terá descartado a possibilidade de rumar ao Barcelona na próxima temporada. Noticia o jornal Manchester Evening News que o médio espanhol, de 27 anos, está feliz no Manchester United, sob a batuta de José Mourinho, e vê com bons olhos a renovação do contrato que o vincula ao clube inglês até ao verão de 2018. Herrera chegou a Old Trafford em 2014, proveniente do Athletic Bilbao.
Manchester United
22:21 - 29-05-2017
Rui Vitória
«Fazer ‘reset’ e partir para novas conquistas» - Rui Vitória
Antes de fechar a temporada 2016/17, coroada com tetracampeonato e dobradinha do Benfica, Rui Vitória deixou um alerta aos jogadores para a próxima temporada. «É fundamental fazermos ‘reset’, volta a zero de forma humilde e partir para novas conquistas. É importante que percebam que só se ganha com muito trabalho. Há uma nova competição para ganhar, que é a Supertaça e vamos olhar para ela da mesma forma. Há 15 dias fizemos história e conquistámos o tetra mas não podíamos estar satisfeito. Antes da Taça, disse aos jogadores “vamos jogar como se não tivéssemos ganho nada”. Temos de manter esse quadro e manter o inconformismo», disse à BTV, vincando que há espaço a melhorias na próxima temporada: - Estamos sempre a analisar o nosso processo e a compará-lo com outras sete equipas de topo da Europa. Tudo depende das saídas, se as houver, se são jogadores-chave ou não. Estamos a pensar em mudanças táticas e na forma de jogar.
Benfica
22:09 - 29-05-2017
AP
Tuchel muito perto da saída
Mesmo com a qualificação direta para a Liga dos Campeões e a conquista da Taça da Alemanha, o alemão Thomas Tuchel deverá abandonar o comando técnico do Borussia Dortmund em breve. Segundo o diário alemão WAZ, a rutura entre o treinador e Hans-Joachim Watzke, diretor desportivo, já vem de há algum tempo para cá e irá ditar a mudança de treinador. O anúncio da saída de Tuchel deverá acontecer ainda esta semana, com o antigo treinador do Mainz a receber uma indemnização na ordem dos dois milhões de euros. Para ocupar o cargo, Lucien Favre (Nice) é o mais bem posicionado após a recusa de Julian Nagelsmann, treinador sensação da Bundesliga ao levar o Hoffenheim à Liga dos Campeões.
Borussia Dortmund
22:06 - 29-05-2017
Foto AP
«Rooney demonstra que o poder está nas mãos de Mourinho» - Gullit
Rudd Gullit considera que a condição de suplente a que Wayne Rooney se viu votado por José Mourinho na época finda não deixa margem para dúvidas sobre quem manda no balneário do Manchester United. «A situação de Rooney demonstra que o poder está nas mãos de Mourinho. É ele quem toma as decisões, não os jogadores. Foi isso que [Alex]Ferguson fez. Livrou-se de Jaap Stam, arrependeu-se, mas a verdade é que se viu livre dele. Assim como indicou a porta de saída a Beckham quando entendeu que era o momento certo. Só os grandes treinadores tomam decisões assim», argumentou o holandês, em declarações ao Football Focus.
Manchester United
22:01 - 29-05-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45
21
Freamunde
42
9
13
20
39-52
40
22
Olhanense
42
7
7
28
45-83
28

Ver classificação detalhada