QUINTA-FEIRA, 29-06-2017, ANO 18, N.º 6361
BENFICA

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Ronaldo com Fernando Gomes e Fernando Santos
Ronaldo sensibilizado com atitude de Fernando Gomes e Fernando Santos
Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, confessa que ficou sensibilizado com a decisão do presidente da Federação Portuguesa de Futebol e do Selecionador Nacional, que o dispensaram do jogo de domingo da Taça das Confederações para que pudesse conhecer os filhos gémeos que nasceram pouco antes do início da competição. «Estive ao serviço da Seleção Nacional, como sempre acontece, de corpo e alma, mesmo sabendo que os meus dois filhos tinham nascido. Infelizmente, não conseguimos alcançar o principal objectivo desportivo que pretendíamos mas estou certo que vamos continuar a dar alegrias aos portugueses», escreveu CR7 no Facebook, acrescentando de seguida: - O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol e o Selecionador Nacional tiveram hoje uma atitude que me sensibilizou e que não esquecerei. Estou muito feliz por poder, finalmente, estar com os meus filhos pela primeira vez. Portugal perdeu esta quarta-feira com o Chile, na decisão pela marcação das grandes penalidades, falham assim a presença na final da Taça das Confederações. No domingo defrontará a Alemanha ou o México no jogo de atribuição do terceiro lugar.
Seleção
00:40 - 29-06-2017
Ronaldo (Foto AP)
Ronaldo dispensado do jogo de domingo
Cristiano Ronaldo foi dispensado da Seleção Nacional e não estará no jogo de domingo, em São Petersburgo, de atribuição do terceiro lugar da Taça das Confederações. Apesar de ter sido pai antes do início da competição, que decorre na Rússia, o capitão da equipa das Quinas fez questão de permanecer ao serviço da Seleção Nacional, num gesto enaltecido pelo presidente da Federação, Fernando Gomes, e pelo selecionador Fernando Santos. Agora, e face à impossibilidade de chegar ao objetivo de vencer a Taça das Confederações, Fernando Gomes e Fernando Santos entendem que devem libertar o atleta para este possa, finalmente, conhecer os filhos.
Seleção
00:26 - 29-06-2017
Chris Paul vai sair dos Clippers (nba.com) (D.R.)
Chris Paul ruma aos Rockets, Carmelo Anthony é o próximo
É até agora o grande negócio deste verão da NBA: Chris Paul, base dos Clippers, vai rumar aos Houston Rockets, num negócio que envolve a mudança de sete jogadores para a cidade de Los Angeles. Patrick Beverley, Sam Dekker, Montrez Harrell, Darrun Hilliard, DeAndre Liggins, Lou Williams, Kyle Wiltjere, assim como um dos primeiros eleitos no Draft de 2018, são a moeda de troca ao atleta de 32 anos, que está nos Clippers desde 2011. A formação dos Houston Rockets, que já conta nas suas fileiras com a estrela James Harden, vai assim garantir mais um “peso pesado” para a equipa, com o objetivo de destronar os Golden State Warriors na Conferência Oeste e poder lutar pelo título de campeã. E para o conseguir, outras movimentações já estarão a ser realizadas. De acordo com a ESPN, o extremo Carmelo Anthony, jogador dos New York Knicks, é o próximo na lista de reforços dos Rockets.
NBA
00:04 - 29-06-2017
Foto EPA
Martin Chrien é forte hipótese
O Benfica está a estudar seriamente a contratação de Martin Chrien. O médio eslovaco do Viktoria Plzen, que brilhou no último Europeu de sub-21, é forte hipótese para reforçar a equipa encarnada neste defeso.
Benfica
23:51 - 28-06-2017
Elland Road vai voltar a pertencer ao Leeds United
Leeds United `regressa` ao seu estádio ao fim de 13 anos
O Leeds United, histórico clube inglês que conta no seu museu com três títulos de campeão nacional, conseguiu recomprar o seu estádio, Elland Road, ao fim de 13 anos. O clube teve que vender o seu recinto em novembro de 2004, para pagar dívidas, e só agora conseguiu as verbas necessárias para “regressar a casa”. «É um dia importante na nossa história e estou orgulhoso por mim e pela minha equipa. Quando me reuni com a restante direção e os adeptos nos meus primeiros meses aqui, a compra de Ellan Road estava no topo das prioridades», referiu Andrea Radrizzani, dono do clube inglês. No período em que o estádio não pertenceu ao clube, o Leeds continuou a poder disputar os seus jogos em casa no mítico palco. Ellan Road é o 13.º maior estádio de Inglaterra e tem sido a casa do Leeds United desde a fundação do clube, no ano de 1919.
Inglaterra
23:44 - 28-06-2017
Foto AP
Chelsea perguntou por Jerôme Boateng
Face às dificuldades em contratar Leonardo Bonucci ou Virgil Van Dijk, definidos por Conte como as suas prioridades para o centro da defesa, o Chelsea terá virado as agulas para o internacional alemão Jerôme Boateng. Segundo avança a Sky Sports, os campeões ingleses contataram os dirigentes do Bayern Munique no sentido de apurarem a possibilidade de o negócio avançar. Boateng está no clube alemão desde 2011 e tem contrato até junho de 2021.
Bayern Munique
23:35 - 28-06-2017
Quer conselhos sobre ginásio? Pergunte a Nienna Jade...
Com quase um milhão de seguidores dos seus atributos no Instagram, a norte-americana Nienna Jade é mais uma modelo de fitness que está na berra. Além das estrondosas publicações em que se dá a conhecer ao mundo, Nienna também partilha no YouTube alguns vídeos em que mostra como mantém a forma no ginásio. E que forma...
A Bola de Estrelas
23:26 - 28-06-2017
«Claudio Bravo esteve impressionante» - Juan Antonio Pizzi
O selecionador chileno, Juan Antonio Pizzi, elogiou o guarda-redes da sua seleção no final do encontro frente a Portugal (vitória por 3-0 nos penalties), que carimbou a passagem à final da formação sul-americana. «O Claudio esteve impressionante. Os batedores também foram notáveis. Merecemos estar na final. Mostrámos um coração muito grande no momento de defender a nossa baliza. Foi muito duro para nós o empate (0-0), podíamos ter ganho o jogo, tivemos duas bolas nos ferros», afirmou o treinador de 49 anos. Para o duelo da final, Pizzi afirma que os seus jogadores vão encarar o derradeiro jogo como sempre fazem: «Com muita humildade. Os jogadores estão orgulhosos por representar o seu país e sabemos a responsabilidade que temos. Queremos que as pessoas festejem e queremos continuar o bom momento do Chile.»
Chile
23:24 - 28-06-2017
Bravo festeja, Patrício resignado
«Esta equipa nunca se dá por vencida» - Claudio Bravo
Herói do Chile nas meias-finais da Taça das Confederações, ao defender as três grandes penalidades dos jogadores portugueses, Claudio Bravo destacou o espírito de sacrifício do campeão sul-americano. «Foi incrível. Obrigou-nos a usar todos os recursos, mas esta equipa nunca se dá por vencida. Estávamos convencidos da nossa qualidade. Vamos daqui para a final muito felizes. Queremos desfrutar. É um momento muito importante. Estamos a celebrar, mas a olhar para o nosso esforço enorme, com muitos jogadores com cãibras e desgaste», disse no final do encontro.
Chile
23:19 - 28-06-2017
Sneijder tem oferta dos Los Angeles Galaxy
O internacional holandês Wesley Sneijder, no Galatasaray desde 2013, poderá ser o próximo jogador europeu a render-se à MLS norte-americana. Segundo avança a ESPN, os Los Angeles Galaxy, que em tempos já contaram com David Beckham, por exemplo, ofereceram ao médio ofensivo um contrato de dois anos, nos quais irá receber cerca de três milhões de euros em cada um.
Galatasaray
23:01 - 28-06-2017
Foto Mário Cruz/LUSA
Pizzi cumprimentou Pizzi
O prometido é devido e Juan Antonio Pizzi, selecionador do Chile, cumprimentou o médio português Pizzi antes do jogo da meia-final da Taça das Confederações que os sul-americanos venceram nos penalties (3-0), após o nulo no final do tempo regulamentar e prolongamento. O treinador do Chile, recorde-se, prometeu tentar um cumprimento especial ao português que usa o mesmo nome que o seu.
Seleção
22:47 - 28-06-2017
Bernardo Silva afirma que Portugal realizou um bom jogo
«Hoje não tivemos a sorte que tivemos noutras alturas» - Bernardo Silva
O médio português Bernardo Silva mostrou-se desapontado com o desfecho final da meia-final entre Portugal e Chile (derrota por 0-3 nos penalties) e refere que a Seleção nacional até realizou uma boa exibição. «Portugal entra sempre para ganhar, infelizmente hoje não conseguimos. Jogámos contra uma grande equipa, tivemos momentos bons e outros menos bons, mas no final acho que fizemos um bom jogo», afirmou o médio português no final do encontro. Sobre a marcação dos penalties, o futuro jogador do Manchester City reconhece que o Chile foi melhor e deu os parabéns a Claudio Bravo, seu futuro companheiro em Inglaterra: «O Claudio Bravo defendeu os três penalties, nós falhámos os nosso três, portanto parabéns ao Chile. Quando se falha os dois primeiros a pressão aumenta e não se pode falhar mais. Hoje não tivemos a sorte que tivemos noutras alturas. O Chile mereceu.» Sobre o jogo do terceiro e quarto lugares, o internacional português mantém a ambição e o foco na conquista da vitória: «Já que não podemos ganhar a competição, vamos tentar o terceiro lugar. Estamos tristes porque o nosso objetivo é sempre sermos primeiros. Assim, vamos tentar ganhar e ficar no terceiro lugar.»
Seleção
22:23 - 28-06-2017
Portugal realizou uma quarta substituição pela primeria vez (fifa.com)
Portugal realizou uma quarta substituição pela primeira vez
A saída de André Gomes para a entrada de Gelson Martins, ao minuto 116 do jogo entre Portugal e Chile, protagonizou um momento histórico no futebol. A troca entre os dois jogadores foi a quarta substituição feita por uma equipa num jogo, algo inédito e pela primeira vez realizado na história do futebol. A medida foi uma das novidades que a FIFA implementou nesta edição da Taça das Confederações.
Seleção
22:15 - 28-06-2017
Bolt
Bolt ainda acima dos dez segundos… mas não está preocupado
Usain Bolt venceu mas… não brilhou. O jamaicano foi primeiro na prova de 100 metros do ‘meeting’ de Ostrava, na República Checa, mas não conseguiu correr abaixo dos dez segundos (10.06). «Sei que a minha corrida não foi perfeita, que não fui muito rápido mas nunca estou preocupado. Já disse que o que me importa são os campeonatos e é nisso que estou focado», disse no final da corrida do recordista mundial (9.58) e olímpico. Bolt terá no Mónaco (21 de julho) mais um teste antes do Campeonato do Mundo de Londes (de 4 a 13 de agosto), naquela que será a última corrida do ‘relâmpago’ jamaicano: «Nessa altura, veremos em que ponto estou.» Nos 300 metros, o sul-africano Wayde van Niekerk bateu o recorde do mundo ao concluir a prova em 30.81 segundos, superando o registo do norte-americano Michael Johnson.
Atletismo
22:13 - 28-06-2017
Foto EPA
«Houve momentos fortes de parte a parte» - Fernando Santos
Nas entrevistas rápidas da RTP, Fernando Santos analisou a derrota nas grandes penalidades diante do Chile, nas meias-finais da Taça das Confederações. «Preparámos bem o jogo e estivemos por cima nos primeiros 15, 20 minutos, com boa circulação e intensidade e a conseguirmos anular o que era a capacidade do Chile em pressionar alto. Eles responderam bem, equilibraram as marcações e o jogo foi muito equilibrado nos 120 minutos, com momentos mais fortes dos dois lados. - No prolongamento tentámos tudo, modifiquei algumas coisas para chegar mais à frente para tentar dar alguma velocidade e aproveitar o desgaste dos laterais do Chile. Penalties? O futebol é assim, às vezes somos felizes, outras vezes não», atirou o selecionador nacional.
Seleção
22:10 - 28-06-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45

Ver classificação detalhada