DOMINGO, 28-05-2017, ANO 18, N.º 6329
BENFICA

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Mundial sub-20: Argentina eliminada
O Argentina está fora do Mundial sub-20 apesar da goleada por 5-0 à Guiné a fechar o grupo A. Os argentinos não conseguiram um lugar entre os melhores terceiros classificados, depois de terem perdido com Inglaterra e Coreia do Sul. Por outro lado,a Arábia Saudita garantiu uma vaga como melhor terceira classificada ao empatar com os Estados Unidos, vencedores do grupo F (1-1). No grupo E, a França fez o pleno mas a Nova Zelândia, que perdeu 2-0, passou em segundo do grupo, graças à vitória das Honduras sobre o Vietname.
Mundial Sub-20
12:52 - 28-05-2017
Andrés Fernández não quer voltar
A BOLA deste domingo refere que o guarda-redes Andrés Fernández, emprestado pelo FC Porto ao Villarreal, poderá ficar em definitivo no submarino amarelo. «Andrés fez um grande ano e poder contratá-lo é uma opção», disse já a propósito Fernando Roig Negueroles, conselheiro delegado do clube e também filho do presidente. Fernández não esconde a sua preferência. «A primeira opção é continuar no Villareal», foi claro e objetivo. O guarda-redes está vinculado aos portistas até junho de 2018. «Acredito que o FC Porto vai negociar, tendo e conta que em outras ocasiões fui eu quem facilitou as coisas», lembrou André Fernández, que antes do Villarreal ainda foi cedido ao Granada.
FC Porto
12:49 - 28-05-2017
Direções de Benfica e B. Guimarães almoçam com presidente da FPF
Os presidentes de Benfica e V. Guimarães, Luís Filipe Vieira e Júlio Mendes, almoçam este domingo em Oeiras com o presidente da Federação, Fernando Gomes, entre outras das principais figuras do futebol português. Como anfitrão do evento que decorre no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, está o presidente da Câmara Municipal, Paulo Vistas, presentes também o secretário de Estado da Juventude e Desporto, João Paulo Rebelo, o presidente da Liga, Pedro Proença, também José Fontelas Gomes, presidente da APAF, entre outros.
Taça de Portugal
12:43 - 28-05-2017
Sacko
Sacko pode valer €1,5 milhões
Apesar da época não ter corrido de feição ao Leeds United, a direção e o treinador fizeram uma avaliação positiva de Hadi Sacko, extremo de 23 anos emprestado pelo Sporting e que cumpriu um total de 42 jogos, com dois golos marcados. De acordo com A BOLA, o Leeds não quer acionar a cláusula de opção, cifrada em dois milhões de euros, e pretende baixar o valor, podendo chegar aos 1,5 milhões.
Sporting
12:35 - 28-05-2017
Chicharito em festa
Layun e Herrera titulares na derrrota do México frente à Croácia
A Croácia venceu este sábado o México por 2-1, em jogo particular disputado em Los Angeles, nos Estados Unidos, que consagrou Chicharito Hernández como o maior marcador de sempre da seleção mexicana. Os portistas Layun e Herrera foram titulares pelo México, mas Corona ficou no banco. Cop, aos 36, e Tudor, aos 37, foram os autores dos golos dos croatas, com Chicharito a reduzir aos 87 e a passar Jared Borgetti, tendo agora 47 golos.
Internacional
12:24 - 28-05-2017
Cristiano Ronaldo
«Ronaldo é único» - Michael Owen
Michael Owen, antiga glória do Manchester United considera que o clube teve um papel importante no desenvolvimento das qualidades de Cristiano Ronaldo. «No United, Ronaldo era um fora de série, logo não acredito que o Real Madrid possa ter algum crédito no desenvolvimento do Cristiano ao longo dos anos, porque o United e o Ferguson puseram-no no caminho certo e continuou a progredir no Real». Em declarações citadas pelo Mundo Deportivo, Michael Owen rendeu-se às qualidades do português. «Ronaldo teve um par de temporadas fora deste mundo no Manchester e não tem deixado de melhorar desde aí. Ele é único, realmente é. Ronaldo e Messi elevaram o futebol a outro nível por muito tempo».
Espanha
12:20 - 28-05-2017
Pepa assinou por um ano (ASF)
Pepa «reúne as condições técnicas e humanas» para ficar mais uma época
O Tondela formalizou este domingo a continuidade de Pepa no comando técnico da equipa. Através do site oficial, a SDUQ informa que chegou a acordo para a renovação de contrato até Junho de 2018. «Após a recuperação classificativa encetada na Liga NOS 2016/2017, que culminou na permanência do CD Tondela, entendemos que Pepa reúne as condições técnicas e humanas para continuar a merecer toda a nossa confiança e apoio na próxima época desportiva», justifica-se, confirmando assim oficialmente o que A BOLA já tinha avançado nos últimos dias.
Tondela
12:07 - 28-05-2017
Dia de Taça - quem leva o 77.º troféu?
Hoje é dia de Taça, a 77.ª final de uma longa história, a competição rainha do calendário português, não por ser a mais importante mas por carregar a nobreza dos grandes dias do desporto com um caráter festivo singular que só existe no Vale do Jamor, recorda a edição deste domingo de A BOLA. As águias procuram a 26.ª taça e o Vitória tenta repetir proeza de 2012/13. Duas grandes equipas em confronto, lideradas por dois treinadores que têm muito em comum: nasceram ambos no mesmo ano (Rui Vitória a 16 de abril de 1970, Pedro Martins a 17 de julho), jogavam a meio-campo e o V. Guimarães foi o trampolim que faltava para chegarem a um grande - Vitória saiu do Minho em 2014 para o Benfica; Pedro Martins é hipótese para FC Porto e Sporting (se Jorge Jesus sair). De diferente têm os trajetos: Vitória foi jogador com carreira modesta, atuando no Fanhões, Vilafranquense, Seixal, Casa Pia e Alcochetense; Martins alinhou no Feirense, V. Guimarães, Sporting, Boavista, Santa Clara e Alverca. Mas foi o primeiro a conseguir mais depressa um título como técnico de futebol: fê-lo ao serviço dos vimaranenses, em 2013, conquistando a Taça de Portugal frente ao Benfica de Jorge Jesus. Pedro Martins venceu apenas um troféu, mas como jogador. Foi em 1995, na famosa finalíssima da Supertaça disputada no Parque dos Príncipes, em Paris, a 30 de abril, quando o Sporting (que o contratou ao V. Guimarães) derrotou o FC Porto por 3-0. Para trás tinham ficado duas mãos, em agosto de 1994: no primeiro jogo (0-0) foi expulso em Alvalade por duplo amarelo (85’); no segundo, nas Antas (2-2), foi igualmente titular; em França não foi utilizado. Podia ter somado outro título ao currículo: Martins foi titular na final da Taça de Portugal de 1996, num Benfica-Sporting de má memória (o do very light), e no final viu o rival vencer por 3-1. Nunca mais teria a oportunidade de tentar vencer o troféu. Até hoje. Sem calções e caneleiras, mas de sapatos e camisa. As portas do estádio abrem às 14.45 horas.
Taça de Portugal
11:54 - 28-05-2017
Foto: DR
Jornal muda de nome por causa de Totti
O jornal italiano Il Tempo tem, este domingo, um nome diferente: Il Tempo di Totti. Trata-se de uma homenagem a Francesco Totti que fará este domingo o ultimo jogo com a camisola da Roma, frente ao Génoa, depois de 786 jogos pelo clube. Esta é a primeira vez, em 73 anos, que o jornal sai com um nome diferente.
Itália
11:47 - 28-05-2017
Sérgio Conceição
Treinador negociado a partir de segunda-feira
Segunda-feira promete ser o dia decisivo para a escolha do sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico do FC Porto, e Sérgio Conceição e Paulo Sousa parecem os «finalistas» depois de muita especulação e um desfile de perfis de treinadores. Segundo A BOLA deste domingo, o presidente do FC Porto trata quase em exclusivo, e sempre protegido por enorme sigilo, de questões desta natureza. Mas quanto mais tempo passa, mais difícil se torna proteger um segredo. Exemplo disso mesmo é Sérgio Conceição, que tal como A BOLA anunciou recebeu uma sondagem clara do FC Porto. O facto é que até ao momento Sérgio Conceição não se pronunciou sobre o tema. Paulo Sousa é outro nome em equação. Está livre, mas de acordo com o que A BOLA apurou há dúvidas na SAD se o atual cenário de dificuldade em que o clube vive se enquadra nas características e métodos do antigo treinador da Fiorentina.
FC Porto
11:35 - 28-05-2017
Jesus ainda equacionado no PSG
O interesse do Paris Saint-Germain em Jorge Jesus é real e o vice-campeão francês tem estado tentado a roubar o treinador ao Sporting, refere A BOLA deste domingo. É certo que ontem o presidente dos parisienses fez passar a mensagem de que Unai Emery estava seguro, mas a semana que agora começa vai ser decisiva no ainda possível avanço para Jesus dos franceses, que definem a estratégia para a nova época. Recorde-se que bo ano passado Laurent Blanc saiu do comando técnico dos parisienses, em junho, quatro meses depois de ter renovado e entre garantias de... continuidade. Segundo apurámos em França, os estados gerais do PSG reúnem-se esta semana, Emery incluído, para falar do futuro e naturalmente já com o novo diretor desportivo, Antero Henrique. Assim, apesar de os parisienses garantirem cenário de continuidade a Emery, o certo é que o futuro do PSG vai jogar-se esta semana e Jesus ainda não saiu totalmente da equação.
Sporting
11:34 - 28-05-2017
Llorente
Marcos Llorente foi ao hospital depois da final da Taça do Rei
O médio do Alavés, Marcos Llorente, foi transportado para um hospital em Madrid depois de ter sofrido um traumatismo craniano durante a final da Taça do Rei, frente ao Barcelona. Llorente sofreu uma lesão ainda durante a primeira parte tendo sido substituído aos 33 minutos de jogo por Theo Hernandez. Segundo jornal espanhol Marca, o médio foi transportado para o hospital no final do jogo porque «não se encontrava bem», citando o departamento médico. «Foi assistido nas urgências e está bem e consciente», revelaram os médicos do Alavés. O médio teve alta algumas horas depois.
Espanha
11:25 - 28-05-2017
Tchuameni
Tchuameni cheio de confiança
Tchuameni terminou em beleza a época marcando no primeiro jogo como titular. A permanência no plantel dependerá da concorrência até porque a juventude pode aconselhar um empréstimo, diz a edição deste domingo do jornal A BOLA.
Feirense
11:07 - 28-05-2017
Vítor Costa
Sete jogadores na última sessão
Terimou anteontem o castigo imposto de mais uma semana de trabalho ao plantel após o jodo com o Estoril que ditou a despromoção à Liga 2. Segundo a edição deste domingo do jornal A BOLA, espera-se uma revolução no plantel que já esta última semana encerrou apenas com sete jogadores presentes: Rui Sacramento, Vítor Costa, Nelsinho, Karl, Gilson Costa, Sancidino e Keirrison.
Arouca
11:01 - 28-05-2017
André Moreira
Águias propõem contrato de cinco anos a André Moreira
O Benfica está a diligenciar a sucessão de Ederson Moraes, guarda-redes de 23 anos que está praticamente de partida para o Manchester City, e André Moreira, guardião português de 21 anos do Atlético de Madrid, está na primeira linha, com oferta de contrato de longa duração: A BOLA dete domingo refere que as águias pretendem um mínimo de cinco anos de ligação. As negociações prosseguem entre Benfica e Atlético de Madrid, com participação ativa da Gestifute de Jorge Mendes, que representa o jogador. Joel Pereira, do United, continua também na mira dos encarnados.
Benfica
10:56 - 28-05-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45
21
Freamunde
42
9
13
20
39-52
40
22
Olhanense
42
7
7
28
45-83
28

Ver classificação detalhada