QUINTA-FEIRA, 23-03-2017, ANO 18, N.º 6263
BENFICA

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Paige Spiranac, a musa do golfe
Nascida e criada em Wheat Ridge, Estado do Colorado, EUA, a golfista norte-americana Paige Spiranac é considerada a musa do golfe Com 23 anos – completa 24 no próximo dia 26 -, poucos ficam atentos às suas tacadas quando se apresenta nos green’s. Percebe-se porquê.
A Bola de Estrelas
23:37 - 22-03-2017
«Quero ficar muitos anos no Benfica» - Jonas
Em declarações aos jornalistas à saída da Gala Cosme Damião, Jonas afastou a possibilidade de sair do Benfica, reiterando que quer permanecer por muito tempo na Luz. «Estou muito contente por receber este prémio (Melhor Jogador) e confesso que estes quase três anos aqui estão a ser de sonho. Não imaginava ganhar tantos prémios coletivos e individuais e quero ficar por muitos anos aqui. Temos agora duas semanas para trabalhar e preparar o jogo com o FC Porto, que vai ser especial mas não vai decidir nada. O campeonato vai decidir-se nas últimas jornadas. Eu já estou bem fisicamente, as lesões finalmente desapareceram e estou pronto para os dois meses que faltam», garantiu o dianteiro brasileiro.
Benfica
23:22 - 22-03-2017
Amalia Matas falou a A BOLA ainda a comemorar a vitória, histórica, que de há muito procurava
Espanhola Amalia Matas (FC Porto) campeã da Europa de Pool
A espanhola Amalia Matas, de 29 anos, jogadora de bilhar do FC Porto, sagrou-se na noite desta quarta-feira campeã da Europa de Bola 10, ao vencer a final do concurso feminino desta disciplina do Pool, durante os respetivos Campeonatos Europeus, que se iniciaram no último dia 18 e vão prosseguir até 28 de março no Palace Hotel dos Salgados (Albufeira), no Algarve. A jogadora dos dragões, natural de Palma de Maiorca, bateu ao início da noite a ucraniana Kateryna Polovinchuk por 7-2 nas meias-finais, para, depois, no jogo decisivo, não dar quaisquer hipóteses: 7-1 à eslovena Ana Gradisnik, para ficar com a medalha de ouro na prova e deixar a prata para a sua adversária, que batera a polaca Oliwia Cupzynska por 7-4 nas meias Mais uma campeã europeia para os dragões, que sucede à russa Khodeave, outra ex-atleta do FC Porto que arrebatou o título europeu em Bola 9. «É um sonho realizado, trabalhei muito para lá chegar. Dedico-o à minha família, que está em Palma de Maiorca e sempre me apoiou, e a todos os meus companheiros. Jogo no FC Porto há tantos anos que me sinto meio portuguesa», disse a A BOLA a nova campeã europeia. No concurso masculino, ouro no Algarve na Bola 10 também na soirée para o holandês Marc Bijsterbosch, ao vencer o sueco Christian Sparrenloev-Fischer por 10-8 na final. As duas medalhas de bronze ficaram para o estónio Denis Grabe e o espanhol Francisco Sanchez Ruiz, este último atleta do SC Braga.
Bilhar
23:11 - 22-03-2017
Fernando Oliveira apresentou programa
Fernando Oliveira, atual presidente do Vitória de Setúbal e candidato a novo mandato nas eleições da próxima sexta-feira, apresentou ontem, em, Setúbal, o seu programa e lista dos Corpos Sociais que o acompanham na Lista A.
Vitória de Setúbal
23:09 - 22-03-2017
Gustavo Rodrigues (FC Porto) marcou oito golos
FC Porto e Sporting entram a vencer na segunda fase
FC Porto e Sporting venceram Madeira SAD e ABC, respetivamente, na primeira jornada da segunda fase da Liga portuguesa de andebol. Os dragões seguem, assim, na frente do Grupo A com 42 pontos, à frente dos leões que somam 39. Resultados: Terça-feira, 21 março: Benfica - Águas Santas, 28-28 Quarta-feira, 22 março: FC Porto - Madeira SAD, 34-28 ABC - Sporting, 25-27 Classificação: 1. FC Porto 42 pontos/ 1 jogo 2. Sporting 39/ 1 3. Benfica 34/ 1 4. ABC/UMinho 34/ 1 5. Águas Santas 30/ 1 6. Madeira SAD 30/ 1
Andebol
23:02 - 22-03-2017
Foto de arquivo
Sporting goleia Futsal Azeméis (7-1)
O Sporting venceu o Futsal Azeméis por 7-1, em Odivelas, partida antecipada da jornada 25 do campeonato nacional de futsal. Pedro Cary, Diogo (2), Fortino, Paulinho, Marlim e Anílton apontaram os golos da vitória que mantém os leões invictos e lideres do campeonato, com cinco pontos de vantagem para o segundo classificado, o Benfica.
Futsal
22:57 - 22-03-2017
Jonas
«O maior prémio é estar vinculado ao Sport Lisboa e Benfica» - Jonas
Jonas recebeu das mãos de Luís Filipe Vieira o prémio Jogador do Ano, nos Galardões Cosme Damião que decorreram no Campo Pequeno, em Lisboa. Na hora de agradecer o prémio, a mensagem do goleador brasileiro foi curta mas emocionada: «É uma alegria imensa receber este prémio. Quero agradecer aos meus companheiros e a todos os que votaram em mim. O maior prémio para nós, funcionários deste clube, é estar vinculado ao Sport Lisboa e Benfica.» Pizzi e Fejsa estavam nomeados juntamente com Jonas para o prémio de futebolista que mais se destacou em 2016.
Benfica
22:50 - 22-03-2017
«Vou continuar a trabalhar para dar mais títulos a este grande clube» - Telma Monteiro
Telma Monteiro recebeu, esta quarta-feira, a nomeação de melhor Atleta de Alta Competição na gala da celebração do 113.º aniversário. No discurso, realçou o papel de Luís Filipe Vieira na medalha olímpica do Rio de Janeiro. «Quero agradecer ao Presidente por ter apostado nas modalidades, é um grande orgulho fazer parte do Projeto Olímpico, que agora faz dez anos. Foi especial celebrar esta data com a medalha olímpica, que não era possível sem ajuda de muitas pessoas, desde o departamento médico ao meu treinador. Vou continuar a trabalhar para dar mais títulos a este grande clube», apontou a judoca portuguesa.
Benfica
22:45 - 22-03-2017
Rui Vitória
Rui Vitória recebe prémio Treinador do Ano
Rui Vitória, da equipa de futebol principal do Benfica, recebeu o prémio Treinador do Ano nos Galardões Cosme Damião. Nomeados estavam ainda Pedro Nunes (hóquei em patins), Mariano Ortega (andebol) e Pedro Pinheiro (andebol – Formação). «Quero felicitar os outros nomeados, qualquer um de nós podia ganhar, mas quero também deixar uma palavra a todos os outros treinadores que, por pormenores, não foram nomeados mas têm feito um trabalho que merece ser reconhecido», disse depois de receber o prémio das mãos do vice-presidente José Eduardo Moniz. «É um prazer e uma honra receber este prémio. Estamos no topo da pirâmide, representada pelo nosso presidente, e eu como treinador da equipa mais representativa do Benfica. Mas para haver uma pirâmide é preciso uma base e é isso que nos fazer estar aqui. É essa base que permite o sucesso do trabalho da minha equipa e é esse apoio que tem tornado o Benfica cada vez mais forte», prosseguiu. Jogadores, equipa técnica e famílias não foram esquecidos por Rui Vitória na hora dos agradecimentos, mas houve dedicatória especial: «Quando ganho lembro-me sempre dos meus pais. Eles são a minha maior força, que me tornam quase inquebrável.»
Benfica
22:37 - 22-03-2017
Jogo em Miami interrompido por... uma iguana! (vídeo)
Simplesmente insólito! No jogo entre Jiri Vesely e Tommy Haas, referente à 1.ª ronda do Masters 1000 de Miami, uma iguana não quis ficar de fora e interrompeu o encontro. Veja o vídeo!
Ténis
22:20 - 22-03-2017
Foto AP
Podolski dá vitória à Alemanha (1-0) sobre a Inglaterra
No Signal Iduna Park, Alemanha e Inglaterra defrontaram-se num jogo particular que celebrou a despedida de Lukas Podolski dos jogos pela Maansschaft. Num potente remate de fora da área ao minuto 68, o jogador do Galatasaray fechou com chave de ouro a sua carreira no conjunto de Joachim Low e deu a vitória aos germânicos.
FIFA
22:13 - 22-03-2017
Licá e André Claro mais perto
Licá e André Claro mostraram esta quarta-feira que estão mais perto de recuperar das respetivas lesões. Ambos subiram ao relvado para realizar corrida no Estádio António Coimbra da Mota, enquanto o restante plantel voltou a treinar-se no Jamor. Na Amoreira ficaram também Gonçalo Brandão, Afonso Taira, Nuno Lopes e Thiago Cardoso, a receberem tratamento às respetivas lesões. Para a sessão desta quarta-feira, Pedro Emanuel voltou a chamar os juniores Nicola, Tomás, Rodrigo e Edi.
Estoril
22:09 - 22-03-2017
Luís Filipe Vieira
Vieira volta a apontar diminuição do passivo como prioridade
No discurso de abertura dos Galardões Cosme Damião, Luís Filipe Vieira apontou as metas para o futuro do clube. «As prioridades são claras: diminuir o passivo e a divida do Benfica», começou por referir, antes de acrescentar a modernização de algumas infraestruturas como o alargamento do Caixa Futebol Campus, a criação do centro de alto rendimento para as modalidades e futebol, a modernização das Casas do Benfica, a criação do Hotel Benfica no «coração» de Lisboa, ou o lançamento da Rádio Benfica. Apostas que, para o líder do clube, prova que o Benfica está sempre «à frente na criação de novos projetos». A continuidade na aposta na formação e na internacionalização da marca Benfica foram também destacadas por Vieira. Depois de algumas referências ao passado do clube, Luís Filipe Vieira continuou a olhar para o futuro: «Apesar de muito crescermos nos últimos anos, temos ambição para fazer mais história. Depois do tricampeonato, vamos dar tudo para obter um histórico tetra. Neste clube, não prometemos vitórias. Apenas que daremos o melhor em cada jogo para conquistar títulos nas diferentes modalidades e escalões, respeitando sempre os nossos adversários.» Numa gala que celebra um Benfica «pojante, ambicioso e vibrante», Vieira agradeceu aos nomeados «o contributo para a história» do clube. «Estes galardões são uma inspiração para continuar a trabalhar e a conquistar títulos», rematou.
Benfica
21:43 - 22-03-2017
Eric Dier
«Chorei sem parar nos degraus do Estádio da Luz» - Eric Dier
Num artigo escrito para o Players Tribune>, Eric Dier falou do caminho que percorreu até chegar à seleção inglesa: da infância em Portugal, do Euro-2004, até ao dia em que vestiu a camisola da seleção inglesa pela primeira vez. O jogador começa por recordar a memória mais penosa que tem do futebol, não como jogador, mas como adepto: os golos de Zidane que deram a vitória à França sobre Inglaterra e que marcaram o jogador. «Lembro-me da atmosfera desse dia, estava um dia solarengo em Portugal e toda a cidade estava a vibrar com o Europeu. Eu fui ver o jogo com o meu pai, o meu tio e o meu primo. Lembro-me de saltar de alegria com o golo do Lampard, mas depois veio Zidane. Chorei sem parar nos degraus do Estádio da Luz.» Para Dier o futebol veio sempre com um sabor inglês, em casa via-se futebol inglês, especificamente os red devils. «Éramos obcecados com a Liga inglesa. Gostava de ver Roy Keane, Nemanja Vidic – razão pelo qual gosto de usar o 15 – e Ferdinand. Também gostava de ver o Barcelona com o Gerard Piqué e o Rafael Márquez.» O jogador jogou sempre na academia do Sporting, o que o ajudou a integrar-se no país de acolhimento e foi aí que cresceu como jogador, sem grandes preocupações, até aos 16 anos. Foi com essa idade que o jogador rumou ao Everton, em 2011, num empréstimo que o deixou a sentir-se perdido e sem rumo. «Mudei-me para Liverpool e não fazia ideia do que estava a fazer com a minha vida. Sentia-me perdido.» Após o empréstimo, Eric Dier sentiu que teve altos e baixos no Sporting, chegando a um ponto em que começou a perder lugar na equipa titular do clube de Alvalade. «Na minha primeira época como sénior joguei imenso, mas depois veio um novo treinador [Leonardo Jardim] e não tive muitas oportunidades. Foi um período terrível, talvez o pior, não sabia o que me ia acontecer», explicou. «Em Portugal é tudo muito diferente de Inglaterra. Quando dás por ti estás numa liga inferior sem perspetiva de futuro, tudo pode correr mal muito depressa». Porém, a confiança voltou graças a um homem: Marco Silva, atual treinador do Hull City. «Marco Silva foi um excelente treinador e ajudou-me durante o pouco tempo que tivemos juntos, depois veio o Tottenham, quando menos esperava, e agarrei a oportunidade. O resto é história.» Dois anos mais tarde, Dier chegava à seleção inglesa, partilhando o campo com Wayne Rooney, o mesmo Rooney que um jovem Eric Dier apoiou no Estádio da Luz em 2004, no dia da sua memória mais marcante de futebol. «Lembro-me do golo que marquei no Euro 2016. Aliás, tenho uma fotografia do momento em casa. Rio-me porque vejo nela o Wayne a correr na minha direção e é algo especial, porque em 2004 estava eu a vê-lo jogar. Naquele dia no Estádio da Luz, o dia em que comecei a minha caminhada. O futebol tem coisas destas.»
Tottenham
21:40 - 22-03-2017
Podolski despede-se da seleção com um golaço (vídeo)
Num jogo amigável com a Inglaterra, que marcou o seu último jogo pela seleção, o alemão Lukas Podolski não podia ter desejado melhor despedida e apontou um verdadeiro golaço. Veja o vídeo!
Alemanha
21:38 - 22-03-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
26. ª jornada
27. ª jornada
classificação
33. ª jornada
34. ª jornada
classificação
01-04
Aves
11:15
Santa Clara
Sport TV
01-04
Braga B
16:00
Freamunde
02-04
Gil Vicente
11:15
Académica
02-04
Cova Piedade
16:00
Covilhã
02-04
Académico
16:00
Leixões
02-04
Sporting B
16:00
Olhanense
Sporting TV
02-04
Varzim
16:00
Penafiel
02-04
Vizela
16:00
Portimonense
02-04
Benfica B
16:00
União
BTV1
02-04
Famalicão
16:00
V. Guimarães B
03-04
AD Fafe
20:00
Porto B
Sport TV
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
26
20
4
2
56-13
64
2
FC Porto
26
19
6
1
58-12
63
3
Sporting
26
16
6
4
49-26
54
4
SC Braga
26
13
7
6
38-22
46
5
V. Guimarães
26
12
8
6
38-29
44
6
Marítimo
26
11
7
8
23-21
40
7
Rio Ave
26
10
5
11
30-34
35
8
Boavista
26
8
10
8
27-25
34
9
Chaves
26
7
12
7
27-27
33
10
Belenenses
26
8
8
10
20-28
32
11
Feirense
26
9
5
12
23-39
32
12
V. Setúbal
26
8
7
11
25-27
31
13
P. Ferreira
26
6
9
11
25-36
27
14
Arouca
26
8
3
15
24-42
27
15
Estoril
26
5
7
14
20-34
22
16
Moreirense
26
5
6
15
24-40
21
17
Tondela
26
3
8
15
18-44
17
18
Nacional
26
3
8
15
17-43
17

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
33
21
7
5
55-24
70
2
Aves
33
17
10
6
47-31
61
3
Varzim
32
15
9
8
41-33
54
4
Santa Clara
32
14
9
9
34-33
51
5
Benfica B
33
14
8
11
45-42
50
6
União
33
13
10
10
36-35
49
7
Académica
32
13
9
10
32-26
48
8
V. Guimarães B
33
14
5
14
46-40
47
9
Braga B
33
11
13
9
46-38
46
10
Penafiel
33
13
7
13
45-46
46
11
Gil Vicente
33
10
15
8
35-32
45
12
Covilhã
33
9
16
8
35-34
43
13
Sporting B
33
12
7
14
46-50
43
14
Porto B
33
10
11
12
34-38
41
15
Famalicão
33
10
9
14
37-43
39
16
Cova Piedade
33
10
9
14
32-43
39
17
Académico
32
9
11
12
33-39
38
18
Vizela
33
7
16
10
29-37
37
19
Freamunde
33
8
11
14
30-37
35
20
AD Fafe
33
8
11
14
42-50
35
21
Leixões
33
7
13
13
32-34
34
22
Olhanense
33
5
6
22
34-61
21

Ver classificação detalhada