TERÇA-FEIRA, 23-05-2017, ANO 18, N.º 6324

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Joey Barton
Burnley confirma saída de Joey Barton
O Burnley confirmou esta terça-feira que não irá propor a Joey Barton a renovação de contrato. O médio inglês, que estava em final de contrato, foi suspenso pela federação inglesa por 18 meses na sequência de um escândalo relacionado com apostas.
Inglaterra
15:28 - 23-05-2017
Foto ASF
Imprensa internacional destaca drone do 36
Foram várias as publicações estrangeiras que decidiram dar destaque ao drone com a bandeira do 36, referência ao número de títulos conquistados pelo Benfica, que sobrevoou o Estádio Comendador Joaquim Almeida Freitas no último domingo, durante o Moreirense-FC Porto referente à última jornada da Liga. O jornal espanhol ABC, a revista inglesa FourFourTwo e o portal francês So Foot deram conta do episódio e dos cânticos dos adeptos do FC Porto: «Quem me dera que o avião da Chapecoense fosse do Benfica.»
Benfica
15:15 - 23-05-2017
«Sei que as pessoas de Manchester se vão unir» - Mourinho
José Mourinho expressou os seus sentimentos após os atentados ocorridos na Arena de Manchester, em vésperas da viagem da equipa para disputar a final da Liga Europa, em Estocolmo. «Estamos todos muito tristes com os trágicos eventos da última noite. Não podemos esquecer das nossas mentes e dos nossos corações as vítimas e a suas famílias», pode ler-se num comunicado divulgado pelo clube inglês. O técnico português revelou o sentimento de tristeza que se abateu sobre a equipa após o sucedido: «Temos um trabalho para fazer e voámos até à Suécia para o fazer. É uma pena que não o tenhamos feito com a mesma felicidade que sempre temos antes de um grande jogo», afirmou, logo completando com uma mensagem de esperança: «Apesar do meu pouco tempo aqui, sei que as pessoas de Manchester se vão unir».
Manchester United
15:05 - 23-05-2017
Mulher e filhas de Guardiola estavam no concerto de Ariana Grande
O jornal espanhol El Mundo Deportivo relata que a mulher de Pep Guardiola, Cristina Serra, e as duas filhas do casal, estavam segunda-feira à noite no concerto de Ariana Grande, em Manchester, que sofreu um atentado que provocou 22 mortos, entre eles crianças, mas as três saíram ilesas. A publicação refere que apesar de estarem bem, viveram alguns momentos de pânico. Uma conta de Twitter associada a Pep Guardiola deu os pêsames às famílias das vítimas. «Em choque. Não consigo acreditar o que aconteceu esta noite. envio as minhas mais profundas condolências às fanmílias das vítimas e amigos dos afetados.»
Manchester City
15:02 - 23-05-2017
Ángel Di María, jogador argentino do PSG
Casa de Di María alvo de buscas por fraude fiscal
A residência do argentino Ángel Di María e os escritórios do Paris Saint-Germain (PSG) foram alvo de buscas por parte das autoridades francesas, na manhã desta terça-feira. Em causa estão as suspeitas de fraude fiscal relativas aos direitos de imagem do jogador, que não terão sido declarados ao fisco francês, e que terão sido pagos através de paraísos fiscais. O portal Football Leaks é responsável pelas denúncias, sendo que as autoridades procuram comprovativos das irregularidades alegadamente cometidas pelo clube francês e pelo jogador. A residência de Javier Pastore, médio do PSG, também foi alvo de buscas.
Paris Saint-Germain
14:46 - 23-05-2017
Adrien Silva, capitão do Sporting
Adrien assume deceção na temporada
Através das redes sociais, o capitão do Sporting, Adrien Silva, assumiu a deceção que foi a temporada 2016/2017 e deixa uma mensagem de esperança aos adeptos leoninos. «Este ano, as coisas não correram tão bem como o esperado, mas eu acredito piamente que melhores dias virão. A vós, meus adeptos, só tenho a agradecer pelo apoio e carinho manifestado para comigo. Por mim, por vós e por um melhor futebol prometo-vos nunca desistir de ser cada vez melhor. Do vosso capitão, Adrien Silva.», foi o post publicado no Facebook do jogador. Adrien Silva cumpriu 36 jogos pelo Sporting esta época (seis golos marcados), ele que tem sido apontado como uma das possíveis saídas no próximo mercado de transferências.
Sporting
14:32 - 23-05-2017
Beirães repudiam acusações de proximidade ao Benfica
O Tondela emitiu um comunicado no qual afasta acusações propagadas na imprensa, que davam conta de uma relação de proximidade entre o clube beirão e o Benfica. «O CD Tondela tem boas relações institucionais com qualquer um dos clubes profissionais portugueses. De nada vale esta tentativa insultuosa de coligar o CD Tondela seja a quem for. Somos um clube a caminho dos 84 anos e desde sempre independente e soberano onde a única proximidade que procuramos é a dos nossos sócios e adeptos», pode ler-se no comunicado presente no website do emblema beirão.
Tondela
14:23 - 23-05-2017
Encarnados deixam mensagem de apoio às vítimas de Manchester
Também o Benfica se associou à onde de solidariedade que percorre o mundo, deixando uma mensagem para as vítimas do atentado de Manchester, que ocorreu na noite da última segunda-feira. «Estamos ao lado de Manchester United e Manchester City e os nossos pensamentos estão com as pessoas de Manchester», escreveu o clube da Luz na sua conta oficial no Twitter.
Benfica
14:05 - 23-05-2017
Ola John
Corunha quer segurar Ola John
Pepe Mel, treinador do Deportivo da Corunha, terá dado indicações aos responsáveis do clube para negociar a continuidade de Ola John na próxima temporada. O extremo holandês foi cedido ao Depor pelo Benfica que, segundo o jornal Marca, estaria disposto a negociar um novo empréstimo.
Benfica
13:58 - 23-05-2017
Antoine Griezmann pode dizer adeus a Madrid este verão
«Quero ganhar títulos, estou preparado para sair» - Griezmann
Parece cada vez mais certa a saída de Antoine Griezmann do Atlético de Madrid. O craque francês revelou que quer conquistar títulos e que marcar golos e «jogar bonito» não chega: «Terminámos em terceiro, era esse o objetivo, mas os jogadores querem mais. Quero ganhar títulos, cheguei a um momento na carreira que jogar bonito e marcar golos não é suficiente. Conquistar títulos é o que eu vou procurar este verão, quando decidir o meu futuro». Em declarações prestadas à imprensa durante a apresentação da sua autobiografia, Griezmann deixou implícito que o futuro pode passar por Inglaterra: «Hoje em dia, mudar-me não é um problema para mim. Pode ser para Inglaterra, que está na moda, Alemanha, China ou Estados Unidos. Estou preparado para sair».
Atlético Madrid
13:52 - 23-05-2017
João Sousa volta a desiludir desta vez
João Sousa eliminado na 1.ª Ronda em Genebra
O tenista português João Sousa foi eliminado na 1.ª Ronda do Open de Genebra, ao perder com o brasileiro Rogério Silva (78.º no ranking), por 6-4 e 7-6 (7-5 no tie-break). O vimaranense, número 57 do mundo, entrou mal no encontro e nunca conseguiu mostrar o seu melhor ténis. Cai assim pela quinta vez consecutiva na estreia de um torneio do circuito ATP. Rogério Silva vai agora defrontar o suíço Stanislas Wawrinka, na segunda ronda do torneio.
Ténis
13:38 - 23-05-2017
André Moreira
André Moreira é alternativa para a baliza
Apesar de namorar Joel Pereira, o Benfica também mantém André Moreira, 21 anos, em ponto de mira, segundo A BOLA,. O jogador do Atlético Madrid, representado por Jorge Mendes, mantém a intenção de rumar a outras paragens para poder somar minutos de competição e pode mudar-se para a Luz este verão caso se confirme a saída de Ederson. Tal como Joel Pereira no United, André Moreira também é o terceiro guarda-redes do plantel mas, ao contrário do primeiro, está apostado em sair debaixo da asa dos colchoneros para poder jogar com mais regularidade. São dois dossiers para seguir com atenção ao longo das próximas semanas.
Benfica
13:38 - 23-05-2017
Paulinho pode estar a caminho do SC Braga
Paulinho pode ser o próximo reforço
De acordo com a edição desta terça-feira do jornal A BOLA, o avançado Paulinho pode ser o próximo reforço do SC Braga. O avançado de 24 anos, do Gil Vicente, foi um dos jogadores em destaque na Liga 2 esta temporada, tendo marcado 19 golos em 36 jogos, ficando em 2.º lugar na lista dos melhores marcadores da competição. Os bracarenses ponderam vender o passe do sérvio Stojiljkovic, e estão por isso à procura de mais opções para reforçar o ataque.
SC Braga
13:28 - 23-05-2017
Foto Chelsea
Eduardo renova por mais uma época
O Chelsea confirmou esta terça-feira a renovação de contrato com Eduardo, guarda-redes português que fica vinculado ao clube londrino por mais uma temporada. «Estou muito feliz por ficar. Foi uma época de sucesso para o clube e todos me fizeram sentir parte desta família. Espero que na próxima temporada também seja de sucesso e que possamos conquistar mais títulos», disse o guardião de 34 anos ao site do clube. Michael Emenalo, diretor técnico do Chelsea, disse ainda que Eduardo tem sido um «profissional exemplar» desde que chegou ao clube no verão passado, proveniente do Dínamo Zagreb. «Estamos encantados por ter escolhido ficar no Chelsea», acrescentou.
Chelsea
13:16 - 23-05-2017
José Mota está de saída do Aves
Direção agradece papel de José Mota
A direção do Aves emitiu um comunicado agradecendo o papel de José Mota, treinador que vai abandonar o comando técnico da equipa, e que conseguiu subir o clube de divisão. «São parcas as palavras que possam descrever o enorme valor deste Homem. José Mota é feito de grandes valores humanos e vai ficar para sempre marcado na nossa história como o segundo timoneiro a levar o clube ao mais alto escalão do futebol português. Com a certeza de que ganhamos um novo e especial avense, agradecemos-lhe o enorme profissionalismo, a perseverança e a vontade de vencer com que nos presenteou desde o primeiro dia», pode ler-se no website do clube. O Aves está de regresso à primeira divisão do futebol português, 11 anos depois, e procura agora um novo treinador, que ao que tudo indica será Ricardo Soares.
Aves
13:15 - 23-05-2017

destaques

classificações

Liga
Liga 2
34. ª jornada
classificação
42. ª jornada
classificação
20-05
Freamunde
16:00
Covilhã
21-05
Leixões
11:45
União
21-05
Santa Clara
11:45
Portimonense
21-05
Aves
11:45
AD Fafe
Sport TV1
21-05
Braga B
16:00
Sporting B
21-05
Académica
16:00
Porto B
21-05
Olhanense
16:00
Penafiel
21-05
Varzim
16:00
Vizela
21-05
Gil Vicente
16:00
Famalicão
Sport TV1
21-05
Académico
16:00
Cova Piedade
21-05
V. Guimarães B
16:00
Benfica B
J
V
E
D
G
P
1
Benfica
34
25
7
2
72-18
82
2
FC Porto
34
22
10
2
71-19
76
3
Sporting
34
21
7
6
68-36
70
4
V. Guimarães
34
18
8
8
50-39
62
5
SC Braga
34
15
9
10
51-36
54
6
Marítimo
34
13
11
10
34-32
50
7
Rio Ave
34
14
7
13
41-39
49
8
Feirense
34
14
6
14
31-45
48
9
Boavista
34
10
13
11
33-36
43
10
Estoril
34
10
8
16
36-42
38
11
Chaves
34
8
14
12
35-42
38
12
V. Setúbal
34
10
8
16
30-39
38
13
P. Ferreira
34
8
12
14
32-45
36
14
Belenenses
34
9
9
16
27-45
36
15
Moreirense
34
8
9
17
33-48
33
16
Tondela
34
8
8
18
29-52
32
17
Arouca
34
9
5
20
33-57
32
18
Nacional
34
4
9
21
22-58
21

Ver classificação detalhada
J
V
E
D
G
P
1
Portimonense
42
25
8
9
70-39
83
2
Aves
42
23
12
7
63-38
81
3
União
42
17
13
12
52-43
64
4
Benfica B
42
18
9
15
56-58
63
5
Penafiel
42
18
9
15
56-55
63
6
Académica
42
17
11
14
42-35
62
7
Braga B
42
16
14
12
64-50
62
8
Covilhã
42
15
17
10
51-41
62
9
Varzim
42
17
10
15
45-48
61
10
Santa Clara
42
16
12
14
44-42
60
11
V. Guimarães B
42
18
6
18
54-50
60
12
Porto B
42
16
12
14
52-49
60
13
Gil Vicente
42
13
17
12
47-49
56
14
Sporting B
42
15
10
17
64-62
55
15
Famalicão
42
14
11
17
47-50
53
16
Cova Piedade
42
14
11
17
45-60
53
17
Académico
42
13
13
16
49-54
52
18
Leixões
42
10
16
16
44-48
46
19
Vizela
42
9
19
14
39-49
46
20
AD Fafe
42
11
12
19
52-65
45
21
Freamunde
42
9
13
20
39-52
40
22
Olhanense
42
7
7
28
45-83
28

Ver classificação detalhada