SEXTA-FEIRA, 23-06-2017, ANO 18, N.º 6355
OPEL
Grandland X estreia em Frankfurt
23:09 - 20-04-2017
Depois de Mokka X e Crossland X, no cada vez mais efervescente segmento CUV/SUV B (utilitários), a Opel prepara-se para trazer ao mercado o novo Grandland X, que entrará no segmento acima, o segmento C (compactos), em que os SUV já valem cerca de 20% do total de vendas.
O novo Opel Grandland X tem carroçaria com 4,48 metros de comprimento, que pode apresentar pintura a duas cores, separando visualmente o tejadilho.

Fruto de desenvolvimento conjunto com a PSA, o Grandland X partilha plataforma e vários conteúdos com o Peugeot 3008, `copiando` também a distância entre eixos (2,675 m) e cotas habitáveis muito aproximadas.

A estreia oficial do modelo está agendada para o Salão de Frankfurt, patente ao público entre os dias 14 e 24 de setembro. A chegada ao mercado será para o outono.

«Há um novo modelo pronto para atacar o segmento dos SUV compactos - trata-se do nosso novo Opel Grandland X», afirma o CEO da Opel, Karl-Thomas Neumann. «O nome traduz aventura, independência e plenitude. O Grandland X tem um visual marcante e atrairá novos clientes para a marca Opel. Para além das características SUV, está equipado com tecnologias de topo que tornam a condução segura e divertida ao mesmo tempo. Com o Grandland X, a Opel traz ao mercado um SUV moderno que chama realmente à atenção.»
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de OPEL

OPEL Antecipando lançamento ‘portas abertas’ nos concessionários de todo o País a 13 de julho, a Opel escolheu o Salão Auto do Porto para mostrar ao público, pela primeira vez
OPEL A Opel quer contribuir para o ambicioso plano da Cidade do Vaticano de tornar-se no primeiro Estado do mundo a eliminar emissões de CO2. Com este objetivo, o CEO da Opel,