SÁBADO, 27-05-2017, ANO 18, N.º 6328

mais de NOTICIÁRIO

Noticiário Já começou a 1ª edição da VExpo 2017, o Salão Internacional do Veículo Eléctrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente, que irá decorrer até domingo (28), no Museu Nacion
Noticiário Desenvolvidos a pensar nas elevadas temperaturas de Verão mas sem descurar a segurança, os novos blusões Sprint Free possuem proteções homologadas nos ombros, cotovelos e

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Bonucci
Bonucci apontado como o substituto de Pepe
O Real Madrid estará a ponderar o reforço do setor defensivo com o italiano Leonardo Bonucci (Juventus). De acordo com o Don Balon, com a saída de Pepe, que está em fim de contrato, o Real Madrid pretende contratar um jogador de créditos firmados para o seu lugar e Bonucci, de 30 anos, estará no topo das hipóteses. Para além do Real Madrid, o Manchester City também segue o internacional italiano.
Real Madrid
00:12 - 27-05-2017
Wenger
Wenger permanece mesmo com derrota na final da Taça
O Arsenal irá defrontar o Chelsea, no sábado, na final da Taça de Inglaterra e mesmo que os «gunners» sofram uma pesada derrota o francês Arsene Wenger irá permanecer no comando técnico da equipa inglesa. Segundo avança o Daily Mirror, seja qual for o resultado da final, o Arsenal irá na próxima semana apresentar um contrato para renovar o vínculo de Wenger por mais duas temporadas.
Arsenal
23:51 - 26-05-2017
Luvas Moura
Lucas Moura na agenda de Mourinho
O treinador do Manchester United, José Mourinho, terá o nome do médio brasileiro Lucas Moura (Paris Saint-Germain) na sua lista de potenciais reforços. Segundo revela a Imprensa inglesa, o primeiro objetivo seria o brasileiro Willian, mas estará a ser complicado chegar a acordo com o Chelsea, pelo que o Manchester United estará a virar as atenções para Lucas Moura.
Paris Saint-Germain
23:39 - 26-05-2017
Foto AP
Forbes: Cristiano Ronaldo continua a ser o jogador mais bem pago do mundo
O internacional português Cristiano Ronaldo continua a liderar a lista dos jogadores mais bem pagos do mundo, segundo divulga a Forbes, revista norte-americana. É estimado que em 2017 os ganhos do português ascendam aos 83 milhões de euros, entre salários do Real Madrid e publicidade, superando os €71 milhões recebidos por Leo Messi, do Barcelona. Em terceiro lugar da lista aparece Neymar, também do Barcelona, que terá ganhos avaliados em 33 milhões de euros.
Real Madrid
23:34 - 26-05-2017
Quatro reforços garantidos
O Aves, que estará na Liga na nova temporada, garantiu a contratação de mais quatro reforços. São eles o guarda-redes Adriano (Nacional), o central Diego Galo (Moreirense), o extremo Nildo Petrolina (Arouca) e o médio criativo Braga (Chaves).
Aves
23:34 - 26-05-2017
DR
Com Mirtha Sosa, o Real Madrid tem um reforço de peso para a final da Champions
Grande fã do Real Madrid desde há muito tempo, a paraguaia Mirtha Sosa teve de esperar cinco anos para poder festejar a conquista do campeonato espanhol por parte da equipa de CR7. Para assinalar o momento, Mirtha não perdeu tempo e publicou várias fotografias onde mostra os seus... atributos e a sua paixão pelos merengues. É caso para dizer que Mirtha mostra ter fortes `argumentos` para ser um reforço de peso para a final da Liga dos Campeões que se aproxima...
A Bola de Estrelas
23:30 - 26-05-2017
Foto AP
Governo turco acusa Enes Kanter de pertencer a grupo terrorista
O turco Enes Kanter, estrela dos Oklahoma City Thunder, está a ser perseguido pelo governo turco, que alega que o basquetebolista pertence a um grupo terrorista. Kanter, que na semana passada lhe viu ser retirado o passaporte turco após ser detido na Roménia, será apoiante do islâmico Fethullah Gulen, cabecilha do `Movimento Gulen`, e é acusado pelo governo liderado por Recep Erdogan de pertencer a um grupo terrorista. Segundo a ordem do tribunal turco, o jogador utiliza a aplicação para troca de mensagens Bylock, a mesma utilizada pela organização que provocou o atentado em julho passado, no aeroporto de Istambul.
NBA
23:25 - 26-05-2017
Foto do Twitter
Makelele renova pelo Swansea
O clube inglês anunciou, esta sexta-feira, que chegou a acordo com Claude Makelele, antiga estrela da seleção francesa, Real Madrid, Chelsea e PSG, para renovar o seu contrato. Makelele irá permanecer mais uma temporada como treinador adjunto no Swansea, onde o técnico principal e Paul Clement.
Inglaterra
23:20 - 26-05-2017
ASF
Jorge Casquilha é o novo treinador
Após a saída de Álvaro Magalhães do comando técnico do Gil Vicente, o clube de Barcelos anunciou, esta sexta-feira, o nome do substituto. A direção gilista apostou em Jorge Castilha, que abandonou o banco do União da Madeira após ter substituído Filipe Rocha a meio da temporada 2016/17. É, assim, um regresso a casa, já que Casquilha defendeu as cores do Gil Vicente como jogador entre 1997 e 2005.
Gil Vicente
23:08 - 26-05-2017
Ruiz
Bryan Ruiz e Joel Campbell entre os convocados
O selecionador da Costa Rica, Óscar Ramírez, convocou Bryan Ruiz e Joel Campbell para as partidas com o Panamá (8 de junho) e Trindade e Tobago (13 de junho), de qualificação para o Mundial de 2018. Entre os 27 jogadores convocados, lista que ainda será reduzida, de salientar também a presença de David Ramírez (Moreirense).
Costa Rica
23:04 - 26-05-2017
Foto AP
Klopp preparado para investir €100 milhões em Keita e Van Dijk
Decidido a apetrechar o plantel de forma a atacar a Liga dos Campeões - o Liverpool apurou-se para o play-off - e a liga inglesa, Jurgen Klopp já tem definidos dois alvos para o mercado de transferências. Naby Keita, revelação do surpreendente Leipzig na liga alemã, e Van Dijk, defesa central holandês do Southampton, são os dois nomes que constam dos desejos do técnico germânico. Em cada um, segundo a Sky Sports, o Liverpool prepara-se para investir cerca de 50 milhões de euros para que rumem a Anfield Road.
Liverpool
22:59 - 26-05-2017
Alexis Sánchez
Alexis Sánchez explica a razão de sorrir quando está a ser goleado
O facto do chileno Alexis Sánchez sorrir quando o Arsenal está a sofrer pesadas derrotas, tal como sucedeu esta temporada frente ao Bayern e Liverpool tem uma razão e o jogador utilizou as redes sociais para explicar. «Querem saber a razão de estar sempre a sorrir? É porque a vida me ensinou que é preciso sempre encontrar o lado positivo das coisas e ter em conta que tudo acontece por uma razão, mesmo quando pensas que está tudo contra ti… É preciso continuar a lutar e olhar para o futuro… É preciso recordar que a vida não é justa, que vais passar por momentos difíceis, pelo que tens de mostrar que és forte para seguir em frente e ter sempre um sorrido na cara mesmo quando o teu coração está a chorar», escreveu Alexis Sánchez nas redes sociais.
Arsenal
22:53 - 26-05-2017
Foto AP
Catalães tentam antecipar chegada de Yerri Mina
Depois de em fevereiro terem chegado a acordo com o Palmeiras para a contratação do defesa-central Yerri Mina, o Barcelona estará, segundo a imprensa brasileira, a tentar antecipar a transferência. Segundo o UOL Esporte, os dois clubes teriam alinhavado o negócio apenas para julho de 2018, após o Mundial da Rússia, mas os blaugrana querem que Yerri Mina chegue à cidade condal já neste verão. Depois de se ter destacado ao serviço do Santa Fé, da Colômbia, Yerri Mina tem estado em bom plano também ao serviço do Palmeiras, com o Barcelona a investir cerca de 10 milhões de euros para contar com o promissor defesa de 22 anos.
Barcelona
22:47 - 26-05-2017
Foto AP
«Eu e Mourinho somos animais em campo» - Conte
Depois de acesas discussões ao longo desta temporada nos duelos entre Chelsea e Manchester United, Antonio Conte, técnico dos blues, relativizou a polémica com o português José Mourinho. «Eu e Mourinho somos dois animais em campo, durante os jogos fazemos tudo o que é possível para ganhar. Eu parto do princípio de que, em campo, a regra é `vou matar-te para eu viver`. O importante é que exista respeito e tudo termina quando acaba o jogo», defendeu o treinador vencedor da Premier League, numa entrevista ao Corriere della Sera.
Inglaterra
22:32 - 26-05-2017
Diogo Badalo, prodígio de apenas 16 anos, é treinado por Nélson Batista
Diogo Badalo embalado com dupla vitória na defesa do título
O jovem Diogo Badalo, de 16 anos, atleta da Cue Action (Benfica/Lisboa), campeão nacional de snooker em 2016, iniciou com êxito e duas vitórias a defesa do título na Fase Final do Campeonato Nacional desta variante do bilhar, que se iniciou na noite de quinta-feira e irá terminar sábado, dia 27 do corrente mês, no Forum Viseu, na cidade beirã. No duelo mais equilibrado desta fase final até à data, relativo aos 16avos de final, e que apenas se concluiu na madrugada desta sexta-feira, Diogo Badalo defrontou Henrique Correia (FC Porto), com o jogador dos dragões, natural de Viana do Castelo, a chegar a 2-0 mas o jovem lisboeta a recuperar, igualar (2-2) e a vencer a negra (3-2) num frame e jogo decididos na última bola: a preta. Diogo Badalo bateu depois António Rosas (Leixões) por 3-0 nos oitavos de final para selar a presença nos quartos de final, onde defronta na noite desta sexta-feira Luís Alves (Academia Free Ball, Porto, ex-SC Braga). Também dois outros atletas já campeões nacionais, Pedro France (FC Porto) e Rui Santos (K1ck CDE Cantanhede) já estão nos oito melhores do Campeonato Nacional, cujos quartos de final vão concluir-se ainda na noite desta sexta-feira. Forum Viseu, na cidade beirã, recebe a partir de quinta-feira, dia 25 do corrente mês, e até domingo (dia 28) as Fases Finais do Campeonato Nacional e da Taça de Portugal individuais em Snooker, com Diogo Badalo, da Cue Action (Benfica/Lisboa) e Nuno Miguel Santos (FC Porto) a defenderem os cetros conquistados na Figueira da Foz, em 2016, no campeonato e na Taça de Portugal, respetivamente. Revelação tem sido o campeoníssimo de pool madeirense Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva), que depois de afastar Miguel Sancho (FC Porto), por 3-1, não deu chances (3-0) ao vice-campeão nacional de 2016 e finalista vencido da última edição da Taça de Portugal, Tiago Silva (Académica de Coimbra), atleta de São João da Madeira, que já se despediu do campeonato. Outro jogador com créditos firmados no pool – tal como, de resto, Henrique Correia e Miguel Sancho – que tenta a sua sorte nesta exigente variante do bilhar é João Grilo (Sporting), o único português a conseguir ultrapassar as qualificações e atingir o quadro final de 128 jogadores do Lisbon Open, em dezembro de 2014, tendo ganho um frame ao inglês Michael Holt (1-4). As meias do Campeonato Nacional estão agendadas para sábado (dia 27, ambas às 15 horas) e a final para o mesmo dia (17.30 horas). Todos os jogos são disputados à melhor de cinco frames: é preciso vencer três para seguir em frente na competição (de 3-0 a possíveis 3-2). Sábado e domingo, dias 27 e 28 do corrente mês, terá lugar também, sempre no Forum Viseu – que já consagrou, nos últimos dias 20 e 21 do corrente mês, o FC Porto como campeão nacional por equipas e vencedor, também, da Taça de Portugal a nível coletivo - a Fase Final da Taça de Portugal. Nos oitavos, Diogo Badalo, da Cue Action (Benfica/Lisboa) mede forças com Tiago Teixeira, do FC Porto, a partir das 10 horas de sábado (dia 27); na mesa ao lado defrontam-se, à mesma hora, Hélder Marques, do O’Sullivan Pool Club (Leiria) e Edgar Sampaio, da Comitiva Destemida (Coimbra). Às 12.30 horas iniciam-se os jogos dos oitavos de final da Taça entre Miguel Sancho (FC Porto) e Marco Teixeira (Clube de Bilhar de São João da Madeira), e entre Guilherme Lemos e o seu companheiro de equipa nos coninbricenses da Comitiva Destemida, Sérgio Guiné. A partir das 20 horas de sábado, o detentor do cetro, Nuno Miguel Santos (FC Porto) começa a defesa do título ante Simão Santos, do K1ck CDE (Cantanhede), e na mesa ao lado Fernando Cardoso (Comitiva Destemida), defronta Rui Florindo (Cue Action) por um lugar nos quartos. A fechar os oitavos de final da Taça de Portugal, ainda sábado (dia 27, 22.30 horas), Henrique Correia (FC Porto) defronta Laurent Paiczer (Penya Barcelonista de Lisboa) e, na mesa ao lado montada no Forum Viseu, Sérgio Almeida, do Sporting irá medir forças com Luís Alves, da Academia Free Ball (Porto). Os quartos da Taça de Portugal jogam-se domingo (dia 28) no mesmo cenário, a partir das 10 horas (dois jogos) e das 12.30 horas (os restantes dois jogos). Seguem-se as meias-finais (15.30 horas) e a final será às 18 horas, sempre com entrada livre para todos os interessados no Forum Viseu, onde o treinador Nelson Batista continua, em paralelo com a prova, a realizar ações de promoção desta exigente variante do bilhar. Campeonato Nacional de Snooker, Fase Final: 16avos de final: Henrique Correia-Diogo Badalo, 2-3 Miguel Silva-Miguel Sancho, 3-1 Oitavos de final: Luís Alves-Sérgio Almeida, 3-1 Diogo Badalo-António Rosas, 3-0 Pedro France-Jorge Oliveira, 3-1 Edgar Sampaio-Rui Santos, 1-3 Tiago Teixeira-Sérgio Guiné, 3-1 Tiago Silva-Miguel Silva, 0-3 Nélio Nóbrega-Rui Florindo, 3-1 Guilherme Lemos-João Grilo, 1-2 (em curso) Quartos de final: Luís Alves-Diogo Badalo, 0-0 (em curso) Pedro France-Rui Santos (esta 6.ª feira, 22.30 horas) Tiago Teixeira-Tiago Silva (esta 6.ª feira, 22.30 horas) Nélio Nóbrega-Vencedor do jogo Guilherme Lemos/João Grilo (esta 6.ª feira, 22.30 horas) Taça de Portugal de Snooker, oitavos de final: Diogo Badalo-Tiago Teixeira (sábado, 10 horas) Helder Marques-Edgar Sampaio (sábado, 10 horas) Guilherme Lemos-Sérgio Guiné (sábado, 12.30 horas) Miguel Sancho-Marco Teixeira (sábado, 12.30 horas) Nuno Miguel Santos-Simão Santos (sábado, 20 horas) Fernando Cardoso-Rui Florindo (sábado, 20 horas) Henrique Correia-Lourent Pajczer (sábado, 22.30 horas) Sérgio Almeida-Luís Alves (sábado, 22.30 horas)
Snooker
22:30 - 26-05-2017