SÁBADO, 24-06-2017, ANO 18, N.º 6356
/
SKODA
Skoda revela SUV elétrico
16:53 - 29-03-2017
A Skoda mostrou esboços do Vision E Concept, concept do primeiro modelo com motorização elétrica da marca checa, que tem apresentação programada para o Salão de Shangai, na China, entre os 19 e 28 de abril.

A Skoda revelou diversas informações sobre o estudo, que tem a forma de um SUV coupé de cinco portas, com 4,645 metros de comprimento, 1,917 metros de largura e 1,550 metros de altura, adiantando ainda que tem dois motores elétricos para uma potência total de 306 cv e que permitirá ao veículo, de tração integral, atingir velocidade máxima de 180 km/h.

O Vision E «acelera instantaneamente e de forma dinâmica» e a autonomia entre carregamentos da bateria de iões de lítio atinge os 500 km», pode ler-se em comunicado daquela marca do Grupo VW. O Vision E afirmar-se, na Skoda, como pioneiro na condução autónoma.

O lançamento do primeiro Skoda elétrico está previsto para 2020 e será produzido na nova plataforma MEB do Grupo Volkswagen. Os planos da marca sugerem que em 2025 já existam cinco modelos elétricos diferentes para vários segmentos.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de SKODA

SKODA A Skoda já alinhou preços e gama nacional do Kodiaq, SUV que numa primeira fase de lançamento está disponível com duas motorizações, uma a gasolina e outra a gasóleo (amb
SKODA Estão entregues os prémios aos três vencedores da 4ª edição do concurso de Fotografia “SNAP IT by Skoda”. Num evento que decorreu no Skoda Lounge, em Lisboa, premiaram-se