SEXTA-FEIRA, 28-07-2017, ANO 18, N.º 6390

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Matías Fernandez
Matías regressa a Alvalade
A comitiva da Fiorentina aterrou esta sexta-feira em Lisboa, onde defronta sábado o Sporting no Troféu Cinco Violinos. Destaca-se o regresso a Alvalade de Matías Fernandez, médio chileno que vestiu a camisola dos leões entre 2009 e 2012. Bruno Gaspar, que este verão se mudou do Vitória de Guimarães para o clube viola, também integra a convocatória. Eis a lista completa de convocados: Astori, Cerofolini, Chiesa, Cristoforo, Dragowski, Bruno Gaspar, Gori, Hagi, Illianes, Kalinic, Babacar, Matías Fernandez, Milenkovic, Olivera, Ranieri, Rebic, Sanchez, Sottil, Sportiello, Tomovic, Veretout, Vitor Hugo e Zekhnini.
Fiorentina
19:59 - 28-07-2017
(Foto: Alan Ruschel Instagram)
Chapecoense anuncia que regresso de Alan Ruschel será frente ao Barcelona
A Chapecoense anunciou, esta sexta-feira, o regresso do futebolista brasileiro Alan Ruschel à competição, ele que foi um dos seis sobreviventes do acidente de avião que vitimou grande parte do plantel do clube, em novembro de 2016. O regresso de Ruschel acontecerá diante do Barcelona, em Camp Nou, no dia 7 de agosto. «A Associação Chapecoense de Futebol informa que, após uma decisão conjunta da direção, do departamento de futebol e do próprio atleta - que se apresenta apto para atuar -, o regresso oficial do lateral Alan Ruschel aos relvados acontecerá no dia 07 de agosto, no particular contra o Barcelona, no Camp Nou», aponta o 11.º classificado do campeonato brasileiro, num comunicado publicado no seu `site´. Ruschel, de 27 anos, tem estado em recuperação desde o acidente, que tirou a vida a 71 pessoas, incluindo a maioria do plantel da `Chape´, que viajava para Medellín, Colômbia, para defrontar o Atlético Nacional na final da Copa Sul-Americana. De entre os seis sobreviventes, o guarda-redes Jackson Follmann integrou a equipa técnica do clube, depois de ter sido amputado a uma perna, e Neto continua em recuperação das lesões sofridas.
Brasil
19:50 - 28-07-2017
André André
Dois dragões na mira do Saint-Étienne
O médio André André e o lateral-direito Rafa Soares estão na lista de potenciais reforços do Saint-Étienne, segundo a SFR Sport.
FC Porto
19:41 - 28-07-2017
Liverpool desiste de Keita
Depois de ver ofertas recusadas, o Liverpool desistiu de tentar contratar Naby Keita ao Leipzig. Os Reds vão esperar pelo final da próxima época, onde poderão contratar o médio por cerca de 54 milhões de euros. O Liverpool estava disposto a ultrapassar a barreira dos 80 milhões de euros pelo jogador de 22 anos, mas a resistência do clube alemão em vender levou os ingleses a terminar dar por terminado o seu interesse.
RB Leipzig
19:39 - 28-07-2017
Etebo
Feirense vence Varzim (1-0) em jogo-treino
O Feirense venceu o Varzim, por 1-0, num jogo de preparação que decorreu em Santa Maria da Feira. Etebo apontou, logo no início da partida, o único golo do encontro.
Jogo de preparação
19:30 - 28-07-2017
Arsene Wenger
«Wenger? A competência não tem idade» - Rui Vitória
O treinador do Benfica analisou o Arsenal, primeiro adversário na Emirates Cup num encontro que está marcado para este sábado. «É sempre uma equipa de grande qualidade, com futebol atrativo, com jogadores rápidos e qualidade técnica que estão há algum tempo juntos e com um treinador de há muitos anos. Vai ser difícil, mas vamo-nos preparar», disse Rui Vitória numa entrevista ao Facebook do Arsenal. Questionado sobre Arsene Wenger, treinador que vai iniciar a 21.ª época como treinador dos gunners: - Enquanto treinador, é uma referência para os mais novos. Está a ter um trabalho duradouro e de qualidade, provando que é possível estar muito tempo num clube e que a competência não tem idade. Mais importante que ser jovem é ter qualidade. E ele tem mostrado isso ao longo destes anos, por isso, o clube tem confiado nele.
Benfica
19:20 - 28-07-2017
(Foto: Roma Twitter)
De Rossi prolonga contrato até 2019
A Roma continua a renovar com os seus principais jogadores. Depois de Kevin Strootman e Radja Nainggolan, agora foi a vez de Daniele De Rossi a renovar contrato. O jogador de 34 anos prolongou o seu vínculo até 2019. Depois do fim da carreira de Francesco Totti, De Rossi ascendeu ao topo dos capitães romanos. O médio fez a sua estreia com a camisola da Roma em 2001 e alinhou em 561 jogos, marcando 59 golos.
Roma
19:20 - 28-07-2017
Foto www.fjjdap.pt
Ana Dias conquista terceira medalha para Portugal nos Jogos Mundiais
A portuguesa Ana Dias terminou a disciplina de ne-waza de jiu jitsu, na categoria de -55 kg, no terceiro lugar, segurando assim a terceira medalha para Portugal nos Jogos Mundiais que decorrem em Wroclaw, na Polónia. A atleta de 25 anos do Clube de Judo de Torres Novas venceu a colombiana Ximena Predaza para subir ao último lugar do pódio, o mesmo resultado conseguido nos Mundiais do ano passado. Antes, Mariana Souto e José Souto (patinagem artística) e Diogo Costa (duplo mini-trampolim) também conquistaram as medalhas de bronze nas respetivas modalidades.
Luta
19:12 - 28-07-2017
Se Coutinho sair Liverpool avança por Lanzini
O jogador do West Ham, Manuel Lanzini, está a ser seguido de perto pelo Liverpool. Numa altura em que existe uma possibilidade de Philippe Coutinho poder abandonar os Reds, Lanzini parece ser a escolha para ocupar a vaga deixada pelo internacional brasileiro. Contudo, os Hammers não estão dispostos a facilitar a saída do jogador argentino de 24 anos.
West Ham
19:11 - 28-07-2017
Pizzi
Pizzi felicita Seleção feminina (vídeo)
Num vídeo publicado no Twitter do Benfica, Pizzi felicitou a Seleção feminina de futebol que esta sexta-feira regressou a Portugal após participação histórica no Europeu que decorre na Holanda.
Benfica
19:08 - 28-07-2017
Daniel Ramos de luto pela morte do pai
Daniel Ramos, treinador de futebol do Marítimo, foi confrontado esta sexta-feira com a morte do pai na chegada a Portugal, após o empate 0-0 dos madeirenses com os búlgaros do Botev Plovdiv, na pré-eliminatória da Liga Europa. «Esta manhã, à chegada da Bulgária, o técnico foi confrontado com a notícia que, infelizmente, já era aguardada, de que o seu pai, António Ramos, falecera, vítima de doença prolongada», diz um curto comunicado publicado no `site´ do Marítimo. «A Daniel Ramos, e toda a sua família, as mais sentidas condolências do Club Sport Marítimo», pode ler-se ainda na nota emitida pelo clube madeirense.
Marítimo
18:56 - 28-07-2017
Mário Costa
Liga apela a «respeito mútuo» na época 2017/18
Mário Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, deixou uma apelo aos clubes para a época que está prestes a começar. «É importante começarmos esta época desportiva num clima de confiança e de respeito mútuo. A Liga e os clubes deram um sinal disso mesmo nesta assembleia geral aprovando o plano de atividades e o orçamento por unanimidade e aclamação», disse em conferência de imprensa após a assembleia que aprovou, por unanimidade e aclamação, o plano de atividades e orçamento para 2017/18. Numa referência às recentes polémicas que têm abalado o futebol português, Mário Costa reiterou que «os clubes deram um sinal claro de que querem dignificar a competição e honrar a indústria do futebol, além de se dignificarem além-fronteiras». «É hora de esquecer as disputas internas», acrescentou, recordando que os temas polémicos estão a ser analisados «nos órgãos competentes e espera-se que sejam resolvidas de forma rápida».
Liga
18:54 - 28-07-2017
«Neymar tem de falar e explicar o que pretende fazer» - Puyol
O ex-jogador e capitão do Barcelona, Carles Puyol, comentou a situação em redor de Neymar e afirmou que o brasileiro deveria explicar aquilo que pretende fazer. «Não sei o que vai acontecer. é ele que tem de falar e explicar o que pretende fazer. É um dos melhores jogadores do mundo, penso que está muito bem no Barcelona, mas quem tem de tomar a decisão é ele. Não sou responsa´vel do clube, por isso não sei se já decidiu alguma coisa», começou por dizer. «Não sei se tem o desejo de sair. É mais difícil um jogador fazer toda a carreira na emsma equipa. O futebol está mudado, mas ainda há casos como Messi, Busquets, Iniesta...creio que o amor à camisola existe, mas depois dependem outros fatores», afirmou Puyol.
Espanha
18:41 - 28-07-2017
Nélson Oliveira
Nélson Oliveira mais um ano na Movistar
A Movistar Team confirmou esta sexta-feira a renovação com Nélson Oliveira, corredor português que se manterá ao serviço da equipa espanhola na época de 2018. Nélson Oliveira, 28 anos, inicia no próximo ano a nova temporada como profissional, tendo alcançado quatro títulos de campeão português de elite de contrarrelógio e um de fundo. A Movistar destacou ainda o sétimo lugar alcançado no ‘crono’ dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e o quarto lugar no último Europeu, na mesma especialidade.
Ciclismo
18:35 - 28-07-2017
Markovic demasiado caro para a Fiorentina
De acordo com o Liverpool Echo, a transferência de Lazar Markovic para a Fiorentina é bastante improvável, uma vez que o clube da Serie A considera o valor exigido demasiado alto. Os Reds pretendem cerca de 18 milhões de euros pelo ex-jogador do Benfica, valor que os italianos não estão dispostos a dar. Dispensado por Jurgen Klopp, o internacional sérvio de 21 anos deverá ser novamente emprestado, depois das passagens pelo Sporting e Hull City na última época.
Liverpool
18:24 - 28-07-2017