SEXTA-FEIRA, 26-05-2017, ANO 18, N.º 6327
/
Noticiário
Repsol Racing Tour no norte do país
11:58 - 18-03-2017
Com mais de 7500 visitantes nas últimas semanas, o roadshow que conta a história dos 45 anos da presença da Repsol nos desportos motorizados, está patente, até domingo dia 19 de março, na Praça Central, em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, seguindo para Braga (22 a 26 de março), Ponte de Lima (29 de março a 2 de abril) e Vila Real (5 a 9 de abril) para terminar no Porto (12 a 16 de abril)

Exposição gratuita e totalmente interativa, oferece ao visitante uma experiência muito divertida, contando, entre as principais atrações, com a moto com que Marc Márquez ganhou o seu primeiro Mundial de MotoGP. Mas oferece também a possibilidade de tirar uma fotografia com representações dos pilotos do Mundial de Motociclismo, em pleno pódio, além do fato de Dani Pedrosa e a explicação sobre os reforços de segurança deste equipamento.

Com esta exposição móvel, a Repsol pretende dar a conhecer a sua longa história de sucesso no desporto motorizado e alertar para a importância da segurança rodoviária. Neste circuito, acompanhado de uma linha de tempo que destaca as conquistas mais importantes da história da marca nas competições, é possível conhecer a equipa da Repsol nos vários campeonatos em que participa, do Moto GP ao Rali Dakar, do Mundial de Trial às várias categorias do automobilismo.

Adicionalmente, a exposição reforça a importância dos produtos nos bons resultados destas provas. A evolução dos produtos Repsol é retratada numa vitrina de estética vintage com as várias embalagens desde o início, nos anos 60, até à atualidade. Há ainda vídeos que mostram, passo a passo, a qualidade dos produtos através do percurso de uma gota de petróleo - da extração à alimentação de um motor de um veículo comercial – e, ainda uma experiência de realidade virtual que nos leva a conhecer uma plataforma petrolífera.

Finalmente, a zona preparada para os mais pequenos permite que estes desfrutem de um circuito insuflável de 15 metros para fazer corridas em minimotos. O Repsol Racing Tour recebe visitas de escolas e associações locais e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de NOTICIÁRIO

Noticiário Já começou a 1ª edição da VExpo 2017, o Salão Internacional do Veículo Eléctrico, Híbrido e da Mobilidade Inteligente, que irá decorrer até domingo (28), no Museu Nacion
Noticiário Desenvolvidos a pensar nas elevadas temperaturas de Verão mas sem descurar a segurança, os novos blusões Sprint Free possuem proteções homologadas nos ombros, cotovelos e