SEXTA-FEIRA, 28-04-2017, ANO 18, N.º 6299
Automóveis
PSA cumpre promessa de revelar consumos reais
13:22 - 15-03-2017
O Grupo PSA publicou os valores de consumo a mais de 1000 versões de 58 modelos das marcas Peugeot, Citröen e DS, em condições de utilização real dos automóveis e ao abrigo do protocolo de testes estabelecido com a Transport & Environment (T&E) e a France Nature Environnement (FNE), cumprindo o compromisso assumido em 2016 com os seus clientes para apresentação dos dados sobre a eficiência dos seus veículos numa condução quotidiana e não os que são atualmente homologados, obtidos em testes laboratoriais.

Segundo o Grupo PSA, para garantir resultados mais precisos, foram analisados o mesmo motor e caixa de velocidades tendo em conta três diferentes variantes: tipo de carroçaria, nível de equipamento e dimensões dos pneus. A marca explicou também a metodologia do estudo. «Com base no projecto europeu Real Driving Emissions, o protocolo efectua a medição do consumo de combustível com recurso ao Sistema Portátil de Medição de Emissões instalado nos veículos. As medições ao consumo de 58 modelos efetuaram-se em estradas públicas (23 km em estrada urbana, 40 km em estrada aberta e 30 km em autoestrada) sob condições reais de condução (ar condicionado, bagagem e passageiros, trajectos com subidas, etc.)».

Os clientes poderão aceder aos resultados nos sites específicos da Peugeot, Citröen e DS. De momento, estas informações encontram-se disponíveis na Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido e Suíça e serão alargadas mais tarde para os restantes países europeus.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de AUTOMÓVEIS

Automóveis A plataforma de ‘carsharing’ que o Grupo PSA implementou na cidade espanhola de Madrid tem já cerca de 100 mil inscritos, sendo que o número de clientes cresce todos os d
Automóveis A McLaren anuncia-o como o seu mais potente e aerodinâmico automóvel de estrada de sempre. E obviamente a curiosidade em torno BP23 (nome de código…) é muita. O modelo ir