QUARTA-FEIRA, 24-05-2017, ANO 18, N.º 6325

mais de HYUNDAI

HYUNDAI Fontes da Hyundai revelaram esta semana que o protótipo Santa Cruz, mostrado em 2015 irá mesmo ver a luz do dia, mas nunca antes de 2020. Trata-se de pick-up com imagem m
HYUNDAI É longa a lista dos fabricantes de automóveis que escolhem Portugal como palco para as suas produções de imagem. A Hyundai acaba de engrossar essa lista ao escolher Lisbo

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

Vítor Gonçalves
«Benfica seria desafio aliciante» - Vítor Gonçalves
Vítor Gonçalves está a um passo de tornar-se jogador do Benfica - os encarnados chegaram a acordo com o Nacional para a transferência do médio de 25 anos, no âmbito do pagamento de uma dívida dos insulares pela transferência do avançado Djaniny, em 2013. Em conversa com A BOLA, o internacional sub-21 confessa desconhecer o entendimento entre os clubes, mas antecipa um «desafio aliciante». «Embora não tenha qualquer conhecimento oficial, através do clube ou do meu advogado, sobre esse eventual negócio, é evidente que seria um enorme orgulho se a transferência se concretizasse», começou por dizer o médio, que passou dois anos na formação das águias. «Na eventualidade de os clubes chegarem a acordo, seria um desafio aliciante para mim, até porque se trata de um dos melhores clubes do mundo e que qualquer jogador gostaria de representar. E eu mais ainda porque seria um regresso a um clube de que gosto bastante e que me marcou nos anos de formação no Seixal», prosseguiu Vítor Gonçalves, que abriu o coração antes de se comprometer com as águias: «Quem passa por aquela casa sonha sempre regressar. Seria um orgulho e enorme satisfação voltar. Estou preparado para esse enorme desafio!» Vítor Gonçalves faz questão de realçar que levará «sempre no coração» o Nacional, no qual foi sempre «muito bem tratado». Além de Vítor Gonçalves, o extremo Salvador Agra e o médio Willyan também entram no negócio. Devem, porém, ser emprestados pelos encarnados.
Nacional
12:37 - 24-05-2017
Campbell não regressa
Terminado o empréstimo de uma época do Arsenal ao Sporting, Joel Campbell foi de férias devidamente informado de que o Sporting não iria exercer a opção que tinha para comprar o seu passe, conforme noticia A BOLA. O costa-riquenho regressa ao Arsenal, que decidirá o seu futuro.
Sporting
12:31 - 24-05-2017
Supremo confirma condenação de 21 meses de prisão a Messi
O Supremo tribunal espanhol confirma que o jogador do Barcelona é autor de três delitos fiscais e fraude na ordem dos 4,1 milhões de euros, adianta o jornal El País. Por ser uma pena inferior a 2 anos, o Tribunal de Barcelona pode suspender a real entrada numa prisão de Messi e do pai. O futebolista havia sido condenado em julho por um tribunal de Barcelona por fraude ao fisco nos anos de 2007, 2008 e 2009, e por não ter tributado em Espanha mais de 10 milhões de euros recebidos por direitos de imagem. No julgamento, a mesma pena foi aplicada ao pai, seu agente. No entanto, o Supremo baixa a pena de Jorge Messi de 21 para 15 meses aplicando uma atenuante, depois de devolvido às Finanças o dinheiro em falta. Messi sempre negou ter conhecimento de quaisquer movimentos duvidosos para ludibriar o fisco, confiando no pai e nos advogados para o orientarem. O pai confirmou que o filho de nada sabia, dizendo que a gestão do dinheiro do jogador era entregue a assessores fiscais.
Barcelona
12:26 - 24-05-2017
Ernesto Valverde
«Primeiro despeço-me do meu clube e depois logo virá o que tiver de ser» - Valverde
Depois de quatro temporadas, Ernesto Valverde despediu-se oficialmente do Athletic Bilbao. Numa conferência de imprensa, de acordo com o jornal espanhol Marca, o técnico disse que parte com a sensação de trabalho concluído, mas que, apesar de ser apontado como sucessor de Luís Enrique, rejeitou dar qualquer certeza. «Não tenho compromisso com qualquer equipa. Não falei com ninguém. Mas tenho um agente e há equipas que se interessaram por mim. Primeiro despeço-me do meu clube, que é o Athletic, e depois logo virá o que tiver de ser», disse.
Espanha
12:16 - 24-05-2017
Luís Vieira Vieira
«Não está em causa o Sporting ou o Benfica, mas o Exército» - Luís Filipe Vieira
O presidente do Benfica esteve esta quarta-feira no Museu Militar de Lisboa para entregar camisolas personalizadas do clube ao Exército, numa homenagem aos militares da Força Nacional Destacada na República Centro Africana. No final do evento, promovido pela Fundação Benfica para reconhecer o trabalho humanitário do Exército, os militares destacados naquele país agradeceram, em direto através de vídeo conferência, e exibiram cachecóis e bandeiras do tetracampeão nacional, acabando a transmissão com cânticos de apoio ao Benfica. Questionado sobre que impacto teria esta iniciativa para os militares simpatizantes de outros clubes, Luís Filipe Vieira atirou: «Todos devem ficar felizes. Não está em causa o Sporting ou o Benfica, mas o Exército. Qualquer um que receba esta camisola vai sentir-se feliz.» O líder do clube também não quis antecipar a final da Taça de Portugal, referindo que não era «a altura para falar de futebol»: «Isto é mais profundo que o futebol.» O discurso General Frederico José Rovisco Duarte, Chefe do Estado-Maior do Exército, seguiu pela mesma linha: «Estas iniciativas ajudam a elevar o moral e bem-estar dos militares, não só aos que são do Benfica.» E destacou a importância da parceria do Exército com o clube: «Temos objetivos comuns. Há uma preocupação legítima com o bem-estar dos jovens.» Carlos Moia, presidente executivo da Fundação Benfica, disse que 1.500 jovens já foram beneficiados no âmbito deste protocolo e apontou a iniciativa como um merecido reconhecimento ao trabalho das tropas portuguesas além-fronteiras.
Benfica
12:16 - 24-05-2017
Óliver
Óliver vai voltar a vestir camisola do Atlético Madrid
Óliver Torres, médio do FC Porto, é um dos jogadores convidados para participar no jogo de lendas do Atlético Madrid, marcado para 28 de maio e que marcará a despedida do Vicente Calderón. Depois de já ter feita uma época por empréstimo de dragão ao peito, em 2014/15, Óliver Torres regressou esta época ao clube de novo cedido, tendo o FC Porto em fevereiro acionado a opção de compra pelo jovem médio. Este jogo vai juntar atuais jogadores como Torres, Gabi, Koke e Saúl a algumas lendas que passaram pelo clube, entre elas Paulo Assunção e Diego, médios que também passaram pelo FC Porto.
FC Porto
11:43 - 24-05-2017
Xavi está rendido a Toni Kroos
Passou a maior parte da sua carreira a jogar no Barcelona, mas considera que o seu sucessor está ao serviço do Real Madrid. Xavi, em entrevista ao jornal alemão Sport Bild, o internacional que atualmente joga no Al-Sadd, não poupou elogios a Toni Kroos. «É o motor de jogo do Real Madrid. Na maneira como joga, recorda-me muito de mim, é quase o meu sucessor nessa posição», disse. O antigo jogador do Barcelona não poupou também elogios a Sami Khedira. «Na Juventus, joga sempre ao serviço da equipa. O seu espaço é todo o terreno de jogo. E melhor: é trabalhador silencioso que não exige reconhecimento.»
Espanha
11:39 - 24-05-2017
«Causei boa impressão, mas é preciso trabalhar sempre mais» - Felipe
De partida para férias, Felipe, defesa do FC Porto, mostrou-se satisfeito por alguns clubes europeus, mais concretamente a Juventus, terem reparado em si, dizendo que é fruto de muito trabalho. «É sinal que o meu trabalho tem sido bem feito, quando se ouve isto os jogadores ficam mais felizes. Acho que tenho feito um bom trabalho no FC Porto, causei boa impressão, mas isso não me pode deixar confortável, tenho que trabalhar sempre mais», afirmou o brasileiro. Sobre os jogos que terão determinado o rumo do campeonato, Felipe destaca a receção aos encarnados. «Um dos jogo mais importantes foi o confronto direto com o Benfica no Dragão, foi um jogo em que que poderíamos ter saído vitoriosos, mas também houve outras partidas em que se verificaram muito empates. Vamos tentar corrigir para o próximo ano, ver o que a gente fez de bom e pensar no que se pode tirar disse», concluiu.
FC Porto
11:36 - 24-05-2017
Bryan Ruiz
Bryan Ruiz pode sair por cinco milhões de euros
O futuro de Bryan Ruiz, costa-riquenho de 31 anos, pode não passar pelo Sporting e, para isso, basta que a Alvalade chegue uma proposta a rondar os cinco milhões de euros, montante pelo qual a administração leonina admite abrir mão do atleta. No fundo, e ao estabelecer esta verba para aceitar transferir o jogador, o Sporting pretende recuperar o investimento feito pelo esquerdino, contratado aos ingleses do Fulham no início de 2015/16 por 1,2 milhões (90 por cento do passe), valor ao qual se soma o prémio de assinatura e, naturalmente, os vencimentos do jogador durante as duas épocas que passou de leão ao peito. Com apenas mais um ano de contrato - o vínculo laboral do jogador, que tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, termina em junho de 2018 -, e após uma temporada na qual nunca conseguiu atingir os patamares exibicionais de 2015/16, o Sporting encara a possibilidade de vender Bryan Ruiz, ciente, porém, de que o mercado nas principais ligas europeias pode ser limitado. Ainda assim, as portas podem estar abertas em mercados como o asiático, o norte-americano ou mesmo o turco, onde o jogador é muito apreciado. Certo é que, ao que A BOLA apurou, Bryan Ruiz, cujo comportamento de leão ao peito foi sempre exemplar, está perfeitamente informado da situação, e que terá mesmo manifestado intenção de cumprir o contrato com o Sporting, agora que está completamente adaptado ao clube e à cidade. Instado a comentar a situação, o assessor do jogador, Kristian Arguedas, foi parco em palavras. «O Bryan tem contrato», disse.
Sporting
11:09 - 24-05-2017
Stefano Pioli
Fiorentina já contratou substituto de Paulo Sousa
Stefano Piolo vai ser o sucessor de Paulo Sousa no comando técnico da Fiorentina. Noticia a Gazzetta dello Sport que o italiano de 51 anos, demitido do Inter de Milão no início do mês, já assinou com o emblema de Florença um contrato válido para as próximas duas temporadas. Piolo, que representou a Fiorentina como jogador durante seis temporadas, impressionou os dirigentes viola pela capacidade que demonstrou no Inter de trabalhar com os jovens.
Itália
10:53 - 24-05-2017
Rummenigge
«Não vejo a final da Champions por nada deste mundo!» - Rummenigge
Karl-Heinz Rummenigge diz que não esquece a forma «dolorosa» como o Bayern foi eliminado da Liga dos Campeões pelo Real Madrid e afirma que não vai assistir à final de Cardiff, entre merengues e Juventus. «Provavelmente terei de ir a Cardiff porque tenho várias reuniões da Associação Europeia de Clubes (ECA). Mas não vou ver a final por nada deste mundo. Não esqueço tão rapidamente», começa por dizer ao jornal Süddeutsche Zeitung o presidente da direção do Bayern que também lidera a ECA. Na memória de Rummenigge continua a derrota com o Real na segunda ‘mão’ dos quartos de final da Champions: «Nesse jogo, a arbitragem teve um desempenho como não se via há 40 anos. (…) Se olharmos ao filme todo, foi doloroso.»
Bayern Munique
10:46 - 24-05-2017
Pep Guardiola
Guardiola vai gastar 116 milhões na Premier League
Depois de uma época sem sucessos, o Manchester City começa a preparar ataque ao mercado de transferências e, ao que parece, não vai olhar a custos par satisfazer os desejos de Guardiola. O jornal britânico Mirror revela que Alexis Sánchez e Kyle Walker poderão estar perto de rumar à formação inglesa numa transferência que irá rondar os 116 milhões de euros. O internacional chileno está a pouco mais de um ano de terminar o contrato com o Arsenal e, apesar de ter despertado interesse do Baynern Munique e do Paris Saint-Germain, deseja continuar na Premier League. O lateral do Tottenham, apontado ao Chelsea e a Bayern Munique, deverá seguir o mesmo rumo de Alexis Sanchéz.
Manchester City
10:40 - 24-05-2017
Rui Vitória
Treino de adaptação ao Jamor com Samaris… e Jovic
O plantel do Benfica realizou na manhã desta quarta-feira um treino de adaptação ao relvado do Estádio Nacional, onde no próximo domingo (17.15 horas) joga com o Vitória de Guimarães a final da Taça de Portugal. Samaris trabalhou integrado com o grupo, um dia depois de conhecer o castigo de quatro jogos aplicado pela FPF. O recurso do Benfica confere, porém, efeito suspensivo e o médio grego está disponível para jogar a final da Taça, se Rui Vitória assim o entender. Ao todo, o treinador dos encarnados teve 27 jogadores no treino, destacando-se ainda Luka Jovic, avançado sérvio que já fez exames médicos pelo Eintracht Frankfurt, onde jogará por empréstimo nas próximas duas temporadas. Jardel, a recuperar de lesão no joelho, foi o único ausente. Apesar de o treino decorrer à porta fechada, os adeptos do Benfica fizeram-se ouvir no exterior do estádio, com cânticos de apoio à equipa.
Benfica
10:34 - 24-05-2017
Manuel Machado
Manuel Machado pode estar de regresso
Depois de consumada a permanência na Liga, é hora de todas as decisões no Moreirense, a começar pela escolha do próximo treinador. Apesar de Petit ter terminado em grande, não é certa a sua continuidade. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA, Manuel Machado começa a ganhar força como candidato a uma possível sucessão de Petit.
Moreirense
10:18 - 24-05-2017
Abel Ferreira, treinador do SC Braga
Abel chama sete da equipa B para a pré-época
O treinador Abel Ferreira decidiu convocar seis jogadores da equipa B para participar na pré-época do SC Braga. Segundo a edição desta quarta-feira do jornal A BOLA, o guarda-redes Tiago Pereira, os defesas Anthony D’Alberto e Lucas Cunha, os médios Bruno Jordão e Joca, e os avançados Pedro Neto e Luther Singh são os sete jovens guerreiros que vão integrar os trabalhos de início de temporada da formação principal.
SC Braga
10:01 - 24-05-2017