SÁBADO, 29-04-2017, ANO 18, N.º 6300
OPEL
Novo Opel Insignia no Salão de Genebra
12:15 - 21-02-2017
O palco da Opel no 87º Salão Internacional do Automóvel de Genebra (de 7 a 19 de março) vai estar exclusivamente ocupado pela novíssima geração Insignia. A marca exibirá pela primeira vez as variantes Grand Sport e Sports Tourer do seu novo topo de gama. O duo será revelado numa conferência de imprensa no dia 7 de março às 10 horas (de Lisboa). Além dos novos modelos, a Opel apresenta dois novos serviços OnStar e o programa Opel Exclusive.

A silhueta do novo Opel Insignia inspira-se na de um grande coupé. À imagem dinâmica alia-se um habitáculo muito espaçoso, graças a uma arquitetura totalmente nova que oferece, simultaneamente, níveis de segurança de topo. A segunda geração Insignia impressiona pelas linhas bem marcadas, pelo ambiente acolhedor a bordo e por tecnologias avançadas que vão dos inovadores faróis de matriz de LED IntelliLux aos variados sistemas de apoio à condução como a manutenção ativa de faixa e o ‘head up display’. Nos dispositivos de segurança passiva surge uma novidade: o capô ativo para proteção adicional de peões. O topo de gama da Opel está dotado de equipamentos sofisticados de informação e entretenimento, assegurando integração de smartphones e plena conectividade digital com o exterior. O sistema Opel OnStar, com hotspot 4G LTE, passa a disponibilizar no Insignia dois novos serviços de Assistente Pessoal, permitindo que os utilizadores solicitem reservas de hotel e procura e marcação de estacionamento.

O novo topo de gama é também o primeiro Opel disponível com transmissão automática de oito velocidades, câmara 360º e tração integral com vetorização de binário.

Para além da nova geração Insignia - berlina e station wagon - e dos novos serviços OnStar, a Opel também revela em Genebra o Opel Exclusive. Trata-se de programa que engloba variados equipamentos especiais de personalização, desde revestimentos de couro de elevada qualidade a jantes de desenho exclusivo e elementos decorativos específicos, passando por pintura especial de carroçaria.

A pintura é um dos fatores diferenciadores deste programa, já que possibilita uma escolha ilimitada de cores. Na verdade, a Opel pode ir ao encontro de qualquer desejo particular, conseguindo reproduzir qualquer cor na pintura do automóvel. O cliente Opel Exclusive pode escolher um de três tipos de acabamentos de pintura. O de três camadas surge numa relação de mistura inovadora, com uma aparência marcante e suave ao mesmo tempo. O acabamento metálico reflete mais a luz incidente, dando à pintura um brilho especial. Por sua vez, o acabamento pérola possui finas camadas de cristais integradas na tinta que proporcionam um brilho natural muito semelhante ao da pérola.

Como parte do processo de seleção e escolha destes equipamentos especiais, a Opel oferecerá aos seus clientes novas soluções digitais de visualização como imagens de alta resolução em 4K e realidade aumentada.

O Insignia Grand Sport e o Insignia Sports Tourer fazem parte integrante do plano de lançamento de sete novos modelos que a marca alemã agendou para 2017, ao qual chamou “7 em 17”. Aos novos Insignia juntar-se-ão, ao longo do ano, o novo elétrico Ampera-e, com autonomia de 520 km (norma NEDC), o novo Insignia Country Tourer e Vívaro. Além destes, a Opel também vai trazer ao mercado os novos Crossland X e Grandland X. O Crossland X vai associar-se ao Mokka X no crescente segmento CUV/SUV B (utilitários), enquanto o Grandland X entrará no segmento acima, o C (compactos).
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de OPEL

OPEL Atualmente na 5.ª geração, o Opel Corsa é dos automóveis mais em sucedidos de sempre, tendo a marca alemã produzido a unidade número 750.000 do utilitário que lançou em 2
OPEL Depois de Mokka X e Crossland X, no cada vez mais efervescente segmento CUV/SUV B (utilitários), a Opel prepara-se para trazer ao mercado o novo Grandland X, que entrará