QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270
FORD
Ford deteta buracos da estrada
19:21 - 20-02-2017
A Ford está a desenvolver uma tecnologia que deteta grandes irregularidades na estrada, como buracos e outros obstáculos passíveis de causar danos aos automóveis, enviando um alerta ao condutor observável no painel de instrumentos do veículo.

O sistema permite detetar, em tempo real, o piso em mau estado através de câmaras e de um modem integrado no carro, o que possibilita a criação de um mapa virtual que permite identificar os buracos, o seu grau de perigosidade e sugerir rotas alternativas.

Segundo as estimativas da marca da oval azul, esta tecnologia permite poupar até 500 euros em reparações em danos causados pelo mau estado do piso.

A tecnologia ainda em processo de desenvolvimento começará a ser testada ainda este ano, mas a Ford já está a testar modelos novos num troço de 1,9 km em Lommel, na Bélgica, recorrendo a réplicas de alguns buracos de estrada.

Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de FORD

FORD Dave Pericak, responsável do gabinete de veículos especiais e de performance, explicou que podem estar na calha potentes versões dos SUV Kuga ou Edge. «Acredito que os cl
FORD A Ford prepara investimento de 600 milhões de euros na sua fábrica de montagem de veículos de Saarlouis, na Alemanha, com vista à produção da nova geração do Ford Focus.