TERÇA-FEIRA, 28-03-2017, ANO 18, N.º 6268
/
AUDI
RS3 Sportback `elevado` aos 400 cv
17:20 - 14-02-2017
A Audi vai apresentar a atualização do RS3 Sportback no Salão de Genebra, no início de março. O desportivo de cinco portas surgirá com mais potência no motor 2.5 turbo de cinco cilindros, que chega agora aos 400 cv (mais 33 cv), a mesma do RS3 Limousine.

Esta mecânica, associada a caixa de dupla embraiagem S tronic de sete velocidades, permite ao renovado RS3 de cinco portas acelerar de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos e atingir velocidade máxima limitada de 250 km/h (que pode ser desbloqueada para 280 km/h, em opção).

O desenho do exterior foi modernizado nalguns elementos distintivos e mais tecnologias de vanguarda já disponíveis na gama do construtor alemão, como o painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas ou os faróis de matriz de LED.

O desportivo com tração integral quattro tem as suspensões rebaixadas 25 mm comparativamente às versões normais do A3 Sportback e discos de travão dianteiros com 370 mm, pinças de oito êmbolos e jantes de 19 polegadas. Os discos carbocerâmicos são opcionais. A via dianteira é 20 mm mais larga e a traseira foi aumentada em 14 mm. Em opção, a suspensão desportiva poderá ser adaptativa.

Destaque para os detalhes aerodinâmicos da carroçaria, nomeadamente as entradas de ar, spoiler traseiro e difusor debaixo do para-choques traseiro. Existe ainda um volante de fundo plano e soleiras das portas iluminadas.

As primeiras entregas estão agendadas para julho, mas as encomendas arrancam já em abril. Os preços ainda não foram divulgados.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de AUDI

AUDI O responsável pelo design da Audi, Marc Lichte, antecipou o desenho de alguns dos futuros modelos da marca, como o novo A8 (em 11 de julho), A7 Sportback e A6 Sedan (prev
AUDI Geração 100% nova da berlina no topo de gama da marca dos quatro anéis tem primeira aparição pública calendarizada para dia 11 de julho, por ocasião do Audi Summit, event