SÁBADO, 29-04-2017, ANO 18, N.º 6300

Não existem notícias com o conteúdo procurado, em alternativa apresentamos as últimas 15 notícias.

«Não fizemos um bom jogo», assume Wagner
Wagner foi lançado por Pepa durante o jogo com o Boavista, mas o influente jogador não foi capaz de fazer a diferença. Tal como toda a equipa. «Penso que não fizemos bom jogo. A primeira parte não foi bem conseguida, na segunda reagimos mas não fizemos o suficiente. Temos três finais para ganhar para conseguir o objetivo», disse o brasileiro à Sport TV, mostrando-se crente na salvação: «Acreditamos até ao fim, se vencermos os três desafios que falta creio que conseguiremos a manutenção.»
Tondela
18:27 - 29-04-2017
Iuri Medeiros agradece apoio dos adeptos
Iuri Medeiros assinou o golo do triunfo axadrezado no jogo com o Tondela (1-0) e deixou, no final do jogo, um agradecimento especial. «Tenho de dizer obrigado aos adeptos pois sem ele não era possível vencer», declarou o avançado na zona de entrevistas rápidas da Sport TV. O Boavista regressou às vitórias, o que já não acontecia desde 12 de março, quando bateu, também em casa, o Marítimo, por 3-0, mas Iuri desvalorizou esse facto. «Cada dia trabalhamos mais para procurarmos sempre ganhar. Demos a resposta neste jogo. A equipa está de parabéns. Vamos somar o máximo pontos que pudermos», disse.
Boavista
18:23 - 29-04-2017
Zidane
«Vamos sofrer até ao final» – Zidane
O treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, reconheceu, após a vitória frente ao Valência (2-1), que todos os jogos vão ser muito complicados até ao último desafio. «Sofremos muito e sabíamos que ia ser difícil. Quando não marcas o segundo golo, eles podem marcar… mas o resultado é merecido. Trabalhámos muito e com bastante energia. Isso era importante para o grupo. Vamos sofrer até ao final. Não estivemos muito acertados no início. Entrámos sob forte pressão, mas como o passar dos minutos fomos jogando de forma mais solta. Sabemos que podemos melhorar», afirmou Zidane.
Real Madrid
18:21 - 29-04-2017
«Há dias menos felizes e este foi um deles», admite José Sá, adjunto de Pepa
O treinador adjunto do Tondela, José Sá, admitiu, no final do jogo com o Boavista (0-1), que a situação ficou mais complicada, reconhecendo, também, que a equipa se apresentou no Bessa aquém do que pode e deve fazer. «Sim, está mais complicado, mas faltam ainda nove pontos e vamos tentar conquistá-los, pois ainda tudo está em aberto. Dificultámos a nossa situação, porque demos muitos espaços, a equipa não esteve bem e há que dar os parabéns à equipa que ganhou. Mas demos mutas facilidades, há dias menos felizes e este foi um deles», afirmou o braço-direito de Pepa na flash interview da Sport TV. Sá reconheceu igualmente que a pressão é prejudicial, mas os jogadores têm de saber contorná-la: «Nesta altura não há tempo para estarmos angustiados, mas os jogadores são seres humanos e esta insegurança provoca mais incerteza e isso leva ao erro…»
Tondela
18:17 - 29-04-2017
Nadal na final do Torneio de Barcelona
Rafael Nadal atingiu este sábado a final do torneio de Barcelona e está à beira de conquistar o décimo troféu na capital catalã. O espanhol bateu na meia-final o argentino Horacio Zeballos por 6-3 e 6-4, em pouco mais de hora e meia. Na final de domingo vai encontrar o austríaco Dominic Thiem, que mais cedo eliminou o número 1 mundial, Andy Murray, por 6-2, 3-6, 6-4.
Ténis
18:15 - 29-04-2017
«A pantera está de volta», avisa Miguel Leal
Miguel Leal dedicou a vitória deste sábado, diante do Tondela (1-0), aEdu Ferreira, que celebrou o 20.º aniversário no passado dia 23. O jovem avançado, recorde-se, sofre de um problema oncológico, situação que, de resto, tem abalado o plantel axadrezado do ponto de vista psicológico. Analisando o jogo com os beirões, o treinador assinalou que há jogadores em quebra física, mas mantém-se firma no objetivo de conseguir a melhor classificação da década. «Esta equipa tem sido sujeita a grande esforço, só nós é que sabemos pelo que passamos, é natural que alguns jogadores não estejam na forma ideal, ainda hoje se notou isso. Mas esta equipa tem de estar de parabéns pelo excecional campeonato que tem feito. Vamos lutar para pelo menos fazer a melhor classificação da década. A pantera esta de volta!», defendeu Miguel Leal na zona de entrevistas rápidas da Sport TV, sublinhando o papel dos adeptos no apoio da equipa. O treinador explicou também as alterações feitas na equipa já a pensar no futuro. «Temos feito algumas e temos dado oportunidades a jogadores para se mostrarem. É uma forma de também avaliarmos melhor e é bom para todos, porque as decisões que vierem a ser tomada serão mais consentâneas com valor dos jogadores», referiu.
Boavista
18:09 - 29-04-2017
Estádio da Luz
Benfica - Estoril DIRETO
O Benfica recebe, este sábado, o Estoril, no Estádio da Luz. Siga aqui as incidências.
Liga
18:04 - 29-04-2017
D.R Granada
Granada desce ao 2.º escalão do futebol espanhol
O Granada somou nova derrota, este sábado, ao perder por 2-1 com o Real Sociedad, tornando impossível a manutenção na Liga espanhola. Na conferência após a derrota, Tony Adams relembrou que esta é uma oportunidade para reconstruir. «É um dia triste para o clube, para os adeptos. É tempo de estar triste e chorar, mas também começa agora a hora de reconstruir», declarou, visivelmente abatido. O clube publicou uma carta aberta, agradecendo o apoio aos adeptos pelos seis anos seguidos na 1.ª divisão espanhola. «Estas seis temporadas na elite foram interrompidas. Contudo, sonharemos com uma estrutura sólida e melhor construida, pronta a voltar a subir. Sentimos as lágrimas dos nossos adeptos e, prometemos, iremos ter um futebol tão forte, como o vosso amor por nós», lê-se.
Granada
17:58 - 29-04-2017
Veja os golos da vitória do Rio Ave na Madeira (2-0)
O Rio Ave foi à Madeira agudizar a crise do Nacional, vencendo por 2-0. Tarantini (49 minutos) e Krovinovic (74) fizeram os golos dos vila-condenses, que continuam assim na luta pelo 6.º lugar da classificação. O Nacional, por sua vez, vai continuar no último lugar da tabela classificativa, somando apenas 20 pontos.
Liga
17:55 - 29-04-2017
Vitor Oliveira agastado
«O futebol português caminha para situação perigosíssima e ninguém faz nada» - Vítor Oliveira
Após o final do jogo entre o Portimonense e o Leixões, encontro que terminou empatado a três bolas, o treinador do Portimonense, e ao contrário do que é seu apanágio, abordou pela primeira vez esta época a questão da arbitragem, depois de considerar que os alvinegros têm vindo a ser prejudicados nas últimas jornadas. E a água transbordou do copo porque o «Rei das subidas» não escondeu o seu desagrado pelo facto do árbitro Hélder Malheiro, aos 81 minutos, não ter assinalado uma grande penalidade que poderia dar o 4-2. «Em Vizela sofremos um golo no penúltimo minuto, o qual nasceu de uma falta incrível a nosso favor, com o árbitro a 3/4 metros de distância – temos as imagens e podemos facultar e observar com clareza – no passado domingo, no último minuto, um auto-golo do Viseu que é anulado de uma forma ridícula, um lance absurdo. E hoje um penalty que poderia dar o 4-2 e resolver a situação», lamenta, exigindo mais equidade. «Não estamos a dizer que ganhamos ou perdemos por causa da arbitragem. Estamos a dizer que precisamos de mais justiça, dado que de há uns tempos a esta parte nos sentimos prejudicados em casa e fora», considera. Sem se «desculpar» com estas situações, até porque tem sempre assumido os erros da equipa, Vítor Oliveira quis dar um murro na mesa. «Só estamos a alertar para que as pessoas saibam que nós não somos parvos. Tem que haver mais respeito pelo Portimonense, pois nos últimos tempos não tem havido». Vítor Oliveira pede mais cuidado: «Apelam à calma, calma e calma, mas não há mais argumentos. O futebol português caminha a passos largos para uma situação perigosíssima e ninguém faz nada. Falamos, toda a gente se reúne mas ninguém toma medidas», palavras de quem reconhece ser urgente alterar o que está mal. «É urgente para o futebol português que sejam tomadas medidas sérias, porque somos campeões da Europa, temos os melhores jogadores e treinadores do mundo, temos responsabilidades e, por isso, como agentes desportivos temos que alertar para este tipo de situações», avisa Vítor Oliveira. Sem fugir às questões que lhe foram endereçadas, o treinador do Portimonense mostrou-se estupefacto com a nomeação do árbitro Hélder Malheiro. «Toda a gente ficou surpreendida, porque existe um inquérito a decorrer na Polícia Judiciária e na Comissão de Disciplina da FPF. A partir daqui não entendemos muito bem, mas aceitamos, pois deve haver critérios que justifiquem a nomeação do Hélder Malheiro para aqui. Não temos problemas nenhum com ele, só estou a constatar factos que deviam ser melhor analisados», entende. «Se acontecesse com o FC Porto, Benfica e Sporting, andávamos a semana toda a levar com vídeos, mesas redondas e quadras, enquanto os outros clubes as pessoas passam completamente ao lado, assobiam e seguem em frente…isso não é bom para o futebol, visto que devemos ser tratados todos da mesma maneira», atira.
Liga 2
17:53 - 29-04-2017
Kylian Mbappé (LUSA)
Mónaco vence (3-1) Toulouse e isola-se na liderança
O Mónaco conseguiu, este sábado, isolar-se na liderança da Liga francesa, com uma vitória frente ao Toulouse. Num jogo em que João Moutinho e Bernardo Silva foram titulares, a equipa orientada por Leonardo Jardim começou a perder com um golo aos 46 minutos por Toivonen. Todavia, os monegascos conseguiram traduzir o seu domínio do jogo em golos a começar aos 49 minutos, quando Glik a passe de João Moutinho igualou a partida. Mbappé deu a vantagem aos 64 minutos, assistência de Bernardo Silva, enquanto Lemar aumentou o resultado para 3-1, com um golo aos 75 minutos. O Mónaco obtém assim 83 pontos e isola-se no 1.º lugar da Liga francesa, a 3 pontos do PSG, 2.º classificado.
França
17:52 - 29-04-2017
Veja o vídeo da vitória do Boavista sobre o Tondela (1-0)
O Boavista venceu este sábado o Tondela, por 1-0, golo de Iuri Medeiros, marcado aos 66 minutos, na sequência de uma extraordinária jogada dos axadrezados. A bola passou pelos pés de sete jogadores e, já na área, Schembri entregou de calcanhar em Fábio Espinho e assistiu o avançado que está no Bessa cedido pelo Sporting e que só teve de encostar. O golo foi o corolário do domínio exercido pelas panteras durante quase todo o jogo e conferiu plena justiça ao marcador. O Tondela, necessitado de pontos, abordou o jogo de uma forma mais defensiva, procurando explorar o contra-ataque. Mas os beirões foram sempre de menos no último terço do campo. A equipa de Pepa fica agora à espera de uma ajuda do Arouca no jogo com o Moreirense, amanhã.
Liga
17:51 - 29-04-2017
Ricardinho
Ricardinho eleito novamente o melhor do mundo
O ala português Ricardinho, que defronta no domingo o Sporting na final da Taça dos Campeões da UEFA, foi eleito, este sábado, como o melhor jogador do mundo de futebol, numa eleição feita pelo Futsal Planet. Ricardinho somou 736 pontos e ficou assim à frente de Miguelín (Espanha), que teve 452 pontos. Esta foi a quarta vez que o jogador conquistou este troféu. De realçar ainda que o técnico do Sporting, Nuno Dias, garantiu o sexto lugar entre os melhores treinadores.
Futsal
17:50 - 29-04-2017
Nuno Dias garante equipa preparada para final da Taça dos Campeões da UEFA
O treinador do Sporting, Nuno Dias, assegurou que a sua equipa «está preparada» para a final da Taça dos Campeões da UEFA, contra o Inter Movistar, que se joga no domingo em Almaty, no Cazaquistão. «Estamos preparados e devo dizer que o ambiente na nossa equipa é absolutamente fantástico», afirmou o treinador dos `leões´, que, depois de na meia-final bater o detentor do troféu europeu, o Ugra, por 2-1 volta a medir forças com a formação de Madrid. «A forma de jogar do Inter é diferente da do Ugra. Os russos têm três pivôs muito fortes fisicamente, enquanto o Inter prefere jogar em velocidade e com os jogadores a terem uma maior mobilidade», disse o Nuno Dias na conferência de imprensa deste sábado que antecede a final.
Futsal
17:49 - 29-04-2017
Rio Ave marca o segundo na Madeira, veja o vídeo
Rio Ave a vencer por 2-0 o Nacional, na Madeira. Agora foi o croata Krovinovic a marcar, veja o vídeo.
Liga
17:41 - 29-04-2017