QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270
/
OPEL
Primeiras imagens do novo Opel Crossland X
20:00 - 18-01-2017
Compacto por fora e muito espaçoso e versátil por dentro, o novo Opel Crossland X adota o formato CUV (Crossover Utility Vehicle) e surge num visual moderno onde não falta sequer a pintura a duas cores da carroçaria. Trata-se do segundo elemento da ‘série X’ da Opel, onde se juntará ao Mokka X, gama que ficará
completa mais tarde, ainda este ano, com o Grandland X, modelo de maiores dimensões pertencente ao segmento dos Familiares Compactos (C).

O novo Crossland tem estreia agendada para 1 de fevereiro, em Berlim, na Alemanha e, face ao Mokka X, que possui versões com tração integral, o Crossland X é mais vocacionado para uma utilização urbana devido às dimensões exteriores compactas.

Com 4,212 metros de comprimento, 16 centímetros mais curto que um Astra, mas 10 cm mais alto (1,590) e 1,765 m de largura, o habitáculo é espaçoso e os ocupantes usufruem de posição de assento mais alta, o que garante excelente visibilidade, sendo que a sensação de espaço pode ser ampliada com o tejadilho panorâmico em vidro. Aos passageiros de trás é oferecida a possibilidade de ajustarem os bancos longitudinalmente, avançando-os ou recuando-os 150 mm. Isto permite ganhar espaço para pernas ou, por outro lado, privilegiar o volume da bagageira, consoante as necessidades. De referir que a bagageira tem 410 litros de capacidade na configuração de cinco lugares, subindo para expressivos 1255 litros com o rebatimento dos bancos traseiros.

O novo Crossland X dispõe de variados sistemas de tecnologia avançada destinados, como os faróis adaptativos AFL integralmente formados
por LED, o ‘Head Up Display’ e a câmara traseira panorâmica 180º, a par do sistema de estacionamento automático Advanced Park Assist, alerta de colisão dianteira iminente com travagem automática de emergência1 e deteção de peões, sistema de alerta em caso de torpor do condutor, assistente de manutenção de faixa, reconhecimento de sinais de trânsito e alerta de ângulo cego, para citar apenas os mais relevantes.

Em destaque está também a mais recente geração de sistemas de informação e entretenimento, nomeadamente o Opel OnStar, bem como ao Apple CarPlay e ao Android Auto. O ecrã tátil de 8 polegadas, situado no topo da consola central, facilita os comandos das funções destes sistemas e de muitas outras funções do automóvel.

O Opel Crossland X dispõe ainda de uma câmara traseira grande angular, capaz de abranger 180º para que o condutor possa, por exemplo, detetar tráfego que surja de ambos os lados quando efetua marcha-atrás. Nas manobras de estacionamento, o Crossland X oferece a mais recente geração de estacionamento automático Advanced Park Assist, que deteta espaços e efetua autonomamente as manobras necessárias na direção. O sistema também assegura as manobras de saída do local de estacionamento. Em ambos os casos, o condutor apenas necessita de operar os pedais. No pico do inverno, equipamento especial como o volante e o para-brisas aquecidos aumentam o conforto e a segurança.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de OPEL

OPEL O Crossland X é o novo crossover compacto com que a Opel, em Portugal, pretende finalmente reclamar uma fatia do emergente mercado nos SUV de segmento B, e no que o fabri
OPEL Os serviços antifraude franceses concluíram que a Opel não violou a regulamentação de emissões de gases poluentes nos veículos comercializados no país, informou o Ministé