QUINTA-FEIRA, 30-03-2017, ANO 18, N.º 6270
/
OPEL
Tração integral no novo Opel Insignia
17:00 - 14-01-2017
Na Opel, contagem decrescente para o lançamento de geração nova do topo de gama Insignia, que acontecerá durante a primavera, após estreia mundial no salão de Genebra (9 a 19 de março), quer no caso na berlina (Grand Sport), quer no da carrinha (Sports Tourer). Agora, confirmação de recurso técnico adicional entre os opcionais: tração integral com sistema sofisticado de vectorização do binário que melhora o controlo da viatura e, consequentemente, a dinâmica na condução.

A tração às quatro rodas e a vectorização de binário constituem a melhor fórmula para colocar a potência no chão, sobretudo na versão de topo, com motor 2.0 Turbo a gasolina, com 250 cv, independentemente das condições do piso. O sistema montado no Insignia, por substituir o diferencial pela embraiagem dupla, consegue fazer variar a transmissão do binário a cada roda, de forma autónoma ou em simultâneo.

Com a vectorização do binário, o Insignia curva com maior precisão e responde de forma mais natural aos comandos do condutor. Simultaneamente, também é mais-valia para a segurança, uma vez que mantém o controlo efetivo sobre a distribuição do binário de acordo com a posição do acelerador, o ângulo da direção e a aderência das rodas. Em resumo, condução mais ágil, estável e fácil.

No novo Insignia, os condutores podem selecionar dois níveis de intervenção do sistema: Tour e Sport.
Auto Foco

Imprimir Enviar e-mail Facebook Twitter

mais de OPEL

OPEL O Crossland X é o novo crossover compacto com que a Opel, em Portugal, pretende finalmente reclamar uma fatia do emergente mercado nos SUV de segmento B, e no que o fabri
OPEL Os serviços antifraude franceses concluíram que a Opel não violou a regulamentação de emissões de gases poluentes nos veículos comercializados no país, informou o Ministé